Notícias

 

Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016

Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

É preciso discernir os tempos

22 de abril de 2016

160422 manha d

As ministrações da penúltima manhã mostraram que a Igreja precisa discernir o tempo da ampla Reforma que está vivendo

Beatriz Teixeira

 

A penúltima manhã do Resgate, na Sexta, 22, começou com louvor ministrado pelo ministério Rapha, de Fortaleza e seguiu com ministrações da Palavra. A Pastora Larissa Terra Nova Maia iniciou falando sobre sermos agentes de Reforma. “A reforma dói, começa de dentro pra fora, mas quando vem para fora, é a melhor coisa que pode acontecer na vida de alguém”, disse.

Ela explicou que é preciso passar por mudança na mente: “Temos a capacidade de ativar a nossa mente para os melhores recursos, tudo só depende de nós. Todos os comandos que damos à nossa mente debaixo dos Princípios Bíblicos nos levam à vitória”.

E finalizou lembrando que as mudanças acontecem rápido, por isso decida pela sua vida. “Deus o chamou para revolucionar, para algo sobrenatural. Esse reformador é você!”.

Reforma pelo ministério apostólico

Baseado no texto de Atos 3:19-22, o Apóstolo John Kelly explicou sobre o mover de Deus ao longo da história da Igreja. A Igreja primitiva tinha a plenitude do Espírito Santo. Milagres aconteciam e os cinco ministérios eram fluentes. Porém, com Constantino, a Igreja se tornou estatal e se colocou debaixo de um rei humano.

“Desde Constantino, muito começou a se perder na Igreja. O ministério apostólico foi substituído por Bispos que, na verdade, eram políticos debaixo da sua liderança. O evangelismo cessou, os dons cessaram e a Igreja se tornou uma instituição religiosa. Veio a era das trevas. A Igreja não tinha mais luz, revelação, paixão e perdeu seu poder e influência. A Igreja se tornou rígida e legalista. Veio Lutero, que teve a revelação que a salvação era pela fé e a Igreja entrou em reforma”, explicou.

John Kelly disse que a cada 100 anos, Deus liberava um novo mover na Terra. Porém, muitos na Igreja nunca se movem para as coisas novas, permanecem no mover antigo, perseguindo o novo. “Somos chamados a mudar, mas a Igreja começou a se acampar na revelação de ontem, na glória de ontem e não entra no novo mover, não recebe a nova glória. É preciso compreender a completude dos tempos, a dispensação do Espírito.”

Ele ainda explicou que estamos agora em nova reforma, na reforma no ministério apostólico para penetrar as montanhas de conquista deste mundo, para que os cristãos sejam líderes em vários setores da sociedade. “Somente pessoas justas constroem uma sociedade justa”, disse.

Reforma pela Educação

Finalizando a manhã, o Apóstolo Renê Terra Nova consolidou a palavra do Apóstolo John Kelly, dizendo que estamos vivendo a Reforma que alcança os sete montes, mas que há um principal que precisa ser observado: a Educação.

“Devido a uma Educação humanista e marxista, essa geração tem sido formada para o ateísmo e o materialismo. Precisamos voltar para a Educação por Princípios Bíblicos e para faculdades confessionais”, disse.

Pela Educação, vamos reformar, transicionar e preparar a nova geração.

cidiu que vai se mover no fogo do Espírito para vencer.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2