Notícias
Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

Primeiro Ato Profético - Os Fundamentos da Reforma

19 de abril de 2016

not160419 2aA história da Reforma foi encenada na primeira noite do Resgate, trazendo um grande mover de entendimento à Igreja no Útero da Nação

Edson Silva

Inspirados na bela parábola do Bom Samaritano, os Apóstolos Marcel e Joice Alexandre introduziram o primeiro Ato Profético do 17º Congresso de Resgate da Nação, enfatizando o amor pregado pelo Senhor Jesus. Segundo eles, esse amor é a verdadeira marca da Reforma que precisa ser experimentada pela Igreja na atualidade.

O tema central da noite foi a Reforma em seu aspecto histórico, e, para dar conta de tal missão, todo o Altar foi transformado em um verdadeiro cenário de época, remontando a Europa do século XVI. Um belo corpo de baile encenou o cotidiano daquele tempo, incluindo suas práticas religiosas por meio de uma expressiva dança.

Ao fundo, o Apóstolo Marcel Alexandre narrou com veemência os fatos que propiciaram os diversos movimentos de Reforma, os quais foram liderados por grandes homens que decidiram romper com a velha forma de ser Igreja eousaram insurgir-se, trazendo à tona o Espírito da Reforma.

Todo o espaço cênico foi tomado por um grande grupo de monges encapuzados, representando os hábitos religiosos do período em questão, marcado pela falta de conhecimento acerca das Escrituras por aqueles que não eram sacerdotes. Esse fato dava espaço para heresias, comoas indulgências, em que as pessoas eram obrigadas a pagarem altos valores monetários crendo que dessa forma obteriam a salvação.

Em resposta a todos esses desmandos, John Huss, homem cheio do espírito de conhecimento, se levantou denunciando o quanto a Igreja estava distante das verdades bíblicas. Em sua pregação, ele expôs as farsas sustentadas pelo Clero e, como consequência de sua ousadia, o pregador foi condenado à morte na fogueira. Mas, a sua convicção deu-lhe a força necessária para enfrentar tal momento. O episódio histórico foi encenado em um emocionante momento, em que o ator recitou as últimas palavras do reformador enquanto tinha seu corpo queimado pelas chamas da ignorância.

Para arrematar o momento, uma grande festa foi celebrada, com anjos e bailarinos vestidos de branco, numa clara alusão ao que certamente aconteceu no Céu no momento em que esse homem foi lá recebido, cumprindo a Palavra do Senhor que Se agrada com a morte dos Seus. O Apóstolo Marcel, por fim, conclamou a Igreja a seguir o exemplo desse reformador que, sem dúvida, deixou sua marca na história ao entregar sua vida por amor do verdadeiro Evangelho de Jesus.




PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2