Notícias
Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

Atos Proféticos do 17º Congresso de Resgate da Nação

18 de abril de 2016

Congresso de Consolidação

Estamos no 17º Congresso de Resgate da Nação, Porto Seguro 2016, desafiados a profetizarmos e operarmos a Reforma com a missão de evangelizar a Nação no poder do Espírito.

Não podemos falar de Reforma sem a devida compreensão dos valores do Reino e as curas que o Eterno quer proporcionar nas nossas geografias. Temos muitas áreas para receber cura: a Nação, a Família, os 12, as Células, as Redes e tudo que diz respeito ao Ministério e à nossa chamada.

Deus quer mexer nas geografias para que a cura dEle seja consolidada. Nas palavras do Apóstolo Renê Terra Nova: “Reforma incomoda, mexe, atormenta, amontoa muitos entulhos no processo de limpeza, causa inquietude, atrapalha rotas, mas depois da obra pronta, fica admirável”.

Reformar e evangelizar são tarefas para a verdadeira Igreja do Senhor Jesus. Não teremos uma Nação reformada sem os Princípios da Palavra, sem o retorno ao Criador de tudo e de todas as coisas. A Nação não retornará para Deus se não evangelizarmos.

Temos uma estratégia: a Visão Celular no Modelo dos 12, e precisamos, mais que nunca, fortalecer o primeiro degrau da Visão – GANHAR – evangelizando para vermos uma Nação consolidada no caráter da santidade.

Deus salve o Brasil!

 


1ª Noite – 19 de Abril
Tema: Reforma é a chamada da Igreja para retornar à prática
Texto base: Lucas 10:30

 

Graça e Paz!
Seja bem-vindo ao 17º Congresso Internacional de Resgate da Nação, em Porto Seguro.

Nesta primeira noite, estaremos expondo dois fundamentos que estão por trás do conceito da palavra Reforma, e que, do ponto de vista etimológico, estão ligados aos sinônimos de crença e prática.

Passaremos pelas etapas da Reforma histórica da Igreja, que estava muito mais ligada à visão da ortodoxia do que à ortopraxia da fé cristã. Neste aspecto, surgem dois conceitos interessantes para promover um debate destas visões no meio da Igreja e até mesmo provocar em você a pergunta: como seria a aplicação destes conceitos em uma genuína Reforma.

Neste contexto, exemplificaremos as duas práticas para a vida cristã, observando a parábola do Bom Samaritano, em Lucas 10:30, onde temos três personagens: o sacerdote, o levita e o samaritano. Mas quem fez o que era certo aos olhos de Jesus?

A entrada em cena das Solas da Igreja é indicativa de que a pureza do Evangelho estava presente nos fundamentos da Igreja Cristã, e, em dado momento, foi contaminada. O colapso da doutrina da Igreja romana personificou-se na publicação das 95 Teses por Lutero, que não tinha a intenção de criar outra vertente religiosa, mas a de fazer com que a Igreja retornasse à verdadeira prática no caminho.

No ato seguinte, os elementos apontam à Igreja a necessidade da Reforma que buscava romper com as práticas erradas do clero da época. A Reforma Protestante desencadeada por Martinho Lutero se deu desta maneira, inclusive como nos alerta a parábola do Bom Samaritano, estando no caminho.

Se bem lembrarmos, a Igreja Primitiva tinha em Pedro sua pedra angular, e desenvolveu-se dentro do Império Romano, inserindo o Cristianismo, que, a princípio, foi tolerado, para, mais tarde, alcançar o status de religião oficial do Estado.

Para esta reflexão, convidamos você a se posicionar nesta noite em favor de uma reação para as reais mudanças na práxis da Igreja a partir de você mesmo.

Roteiro 1
- Abertura
- Coro masculino
- A Igreja Romana
- Solo tenor
- Os Fundamentos da Igreja
- Os Elementos da Reforma
- Palavra

 


2ª Noite – 20 de Abril
Tema: Reforma na Igreja
Texto base: Romanos 13:11-13

 

Bem-vindo à segunda noite do 17º Congresso Internacional de Resgate da Nação, em Porto Seguro.

Nesta noite, viajaremos nos caminhos da Reforma, do tempo lastimável da perseguição da Igreja romana àqueles que discordavam do distanciamento dos princípios da Palavra nas práticas e na doutrina da Igreja.

As portas se abrirão na cena que remonta o anseio da Reforma cristã, naquele tempo, iniciado em um movimento anterior denominado de pré-Reforma, o qual teve origem em movimentos que estudavam a Bíblia e que não deixou de acreditar no Sacrifício, Transformação, Misericórdia, Santificação, Renúncia, Honra. Os cristãos se reuniam em casas de famílias ou mesmo em grutas, clandestinamente, devido à perseguição da Igreja Romana que se considerava a fonte de toda autoridade eclesiástica.

Entra em cena o personagem chamado Jan Huss, que foi um dos pré-reformadores, e teve um papel importante na Reforma da Igreja romana. Ele foi excomungado e condenado à morte através do fogo, mas, antes de ser queimado, disse as seguintes palavras ao carrasco: “Vocês hoje estão queimando um ganso, mas dentro de um século, encontrar-se-ão com um cisne. E este cisne vocês não poderão queimar”.

Após a morte de Jan Huss, surgiu outro Reformador, Martinho Lutero, para cumprir o que foi falado. Na atualidade, não podemos crer que não teremos a necessidade de praticar o mesmo sacrifício para continuarmos no caminho da Reforma, não um sacrifício de morte, mas uma disposição em vida. Por isso, é preciso entender que a Reforma consiste no retorno aos princípios de Jesus, mesmo que com isso seja preciso morrer internamente para que o caminho seja o certo.

Como expressou o Apóstolo Renê Terra Nova: “Jesus reformou a vida de muitos, mas só permanecem a caminhar na Reforma os que estão acordados”.

Esta é a mensagem que está em Romanos: “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.” (Romanos 13:11-13)

O momento é de despertar do sono e abandonar as obras das trevas para reassumir o caminho da fé que leva à salvação. Com isso, convidamos você a refletir sobre a dormência espiritual que temos vivido nos últimos dias e que tem contaminado as bases e fundamentos da Palavra.

Roteiro 2
- Abertura
- A Reforma não é Sacrifício
- A pré-Reforma – Jan Huss
- As Teses na Porta
- Romanos 13
- Palavra

 


3ª Noite – 21 de Abril
Tema: Reforma: fogo que não se apaga
Texto base: Levítico 6:9-13

 

Graça a vós outros e paz da parte do Eterno que Reina para todo o sempre! Assim damos as boas-vindas à terceira noite do 17º Congresso Internacional de Resgate da Nação, em Porto Seguro.

No tema desta noite, a intenção é lembrar o conceito de Deus sobre santuário, que está definido e expresso em Levítico 6:9 “Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele.” Deus teve essa preocupação de manter o fogo aceso para não deixar a chama do modelo e da vida espiritual apagar, a fim de levar a sério o que era para ser praticado.

Temos que reativar a memória com este conteúdo, para que o fogo não se apague e, para que isso não ocorra, é necessário limpar e retirar as cinzas em um exercício constante do sacerdócio.

Lembraremos também nesta noite que Martinho Lutero e Jan Huss foram modelo de Reforma para que não fossem contaminados os fundamentos e princípios da Palavra. O modelo de Jesus foi o de Reformador, que reproduziu discípulos reformistas, mas quando passaram esses discípulos reformistas, o modelo deles também morreu.

Tomamos como exemplo os grandes desafios das missões de hoje, realizadas por grandes missionários como: Billy Graham, David Yonggi Cho, Benny Hinn. Reinhard Bonnke, Valnice Milhomens. Vamos levantar a bandeira da Reforma e ensinar, através de modelos, os benefícios que são alcançados quando retornamos à prática da verdadeira vida com Deus através do auxílio do Espírito Santo que nos consola para Reformar nossa geografia.

Nestes tempos, sua comunhão com o Espírito Santo está viva, real e ativa como fogo abrasador? Se quisermos conhecer uma Nação Reformada de verdade, será indispensável a comunhão permanente com o Espírito Santo de Deus queimando profundamente em nosso ser, para promover a salvação em todas as nações.

Roteiro 3
- Abertura
- A Igreja
- Jogral
- As Solas da Reforma
- Narração
- Cruzadas Evangelísticas


4ª Noite – 22 de Abril
Tema: Reforma política e social da nação brasileira
Texto base: Isaías 9:6,7

Sejam bem-vindos à quarta noite do 17º Congresso Internacional de Resgate da Nação, em Porto Seguro.

Esta é a penúltima noite do Congresso e até aqui foi reproduzido o grande desafio para nós, cristãos, no exercício do sacerdócio, de viver o novo a cada dia, ou seja, não podemos deixar o fogo santo se apagar.

Estaremos hoje testemunhando, novamente, as afrontas que partem de nosso Governo e que nos desafiam a levantarmo-nos e clamarmos pela Justiça do Eterno, a fim de que tenhamos justos que governem a Nação, pois somente deles virá, pelo poder político, divino e sacerdotal, a Reforma tão esperada da nação brasileira.

Jesus, através de Sua morte, ressurreição e ascensão, enviou-nos o Espírito Santo, e essa foi Sua resposta reformadora ao pecado que assolava o mundo. O seu testemunho reformador até hoje nos alcança nos ensinamentos da Palavra que apontam para a retomada destes propósitos para gerar a Reforma na Igreja.

O relato do capítulo 9 de Isaías fala do governo que está em Jesus e aponta que o seu domínio se estenderá pelo zelo do Senhor dos Exércitos. “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.” (Isaías 9:6,7)

A Palavra de Deus é interessante nesse sentido, porque remonta à história recente da Nação que, com o fim do militarismo, os brasileiros aculturados na Europa, especialmente aqueles que estavam no Leste Europeu, e que receberam a filosofia e a ideologia marxista, retornaram ao país. Hoje eles tentam implantar uma ‘reforma’ na sociedade através da educação, passando pela desconstrução de Deus, a fim de obter uma menor resistência às ideias socialistas, onde são exemplo: a ideologia de gênero e a ideia de laicidade estatal, que está fazendo uma desgraça na política.

Diante dessas afrontas governamentais, nesta noite, devemos nos levantar e clamar para que justos governem a nação brasileira, pois somente deles virá, pelo poder político, divino e sacerdotal, a Reforma tão esperada para a Nação.

Roteiro 4
- Abertura
- A grande fantasia triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro
- Os poderes na nação brasileira
- A lama que consome a Nação
- As novas Solas para o Brasil
- Nação Reformada


5ª Noite – 22 de Abril

Tema: Reformar para curar geografias através da evangelização
Texto base: Atos 1:8

Bem-vindos à quinta noite do 17º Congresso Internacional de Resgate da Nação, em Porto Seguro.

Esta é a última noite do Congresso e, até aqui, foram reproduzidas as diversas áreas e os aspectos das geografias humanas que necessitam da Reforma divina. A esta altura do Congresso, a pergunta que deve estar bem clara é: Quem somos nós como Reformadores? A partir da sua resposta, você poderá definir as áreas da sua geografia que precisam ser Reformadas.

Nesta noite, caminharemos nas regiões do Brasil que clamam por líderes que ousem continuar a Reforma que Jesus iniciou. Também destacaremos o Reformador Paulo, o maior missionário da história da Igreja, que rejeitou os pensamentos humanos, mas não a sabedoria da palavra para alcançar as pessoas com o Evangelho e continuar a ação desafiadora de alcançar vidas e de Reformar a Igreja.

Na busca do crescimento, a Igreja não precisa recorrer às ideias de Reforma do mundo, mas tão-somente contar com a ação do Espírito Santo de Deus, assim como está escrito na Palavra, em Atos 1.8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Aceitar o desafio de reformar novamente a Igreja de Jesus é bastante ousado nos dias atuais. Mas este desafio não foi muito diferente daquele que o patriarca da Visão Celular no Modelo dos 12 enfrentou, lançando-se do Norte do país para que o restante do Brasil recebesse a Reforma do modelo, e, neste sentido de reformar os modelos da época, juntamente com o desafio de reformar a cultura de uma região, nasceu o maior Fruto Fiel do mundo.

A solução é viver a Reforma na essência que é alcançada através do retorno aos Princípios da Palavra. Dessa maneira, romperemos as barreiras e nos tornaremos grandes avivalistas através da verdadeira Reforma em Cristo Jesus.

Roteiro 5
- Abertura
- Um novo Aleluia
- Zé Tamborim – um desafio em cada região
- O Comissionamento
- Palavra

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2