Notícias
Congresso de Honra 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

Aprendendo a sabedoria de uma mente próspera

12 de Março de 2016

Congresso de Consolidação

Segunda manhã do Seminário de Honra trouxe renovação de mente e palavras de prosperidade

Larissa Melo

A cada reunião do Seminário de Honra 2016, palavras de poder, ensino e prosperidade têm sido ministradas sobre os discípulos. E a manhã de Sábado, 12, no Classic Hall, não foi diferente. Uma unção de conquista foi derramada e mentes foram transformadas.

Apóstolo Gilmar Britto iniciou a manhã com uma linda adoração ao Senhor. Em seguida, Pastor Júnior Souza, do Espírito Santo, trouxe uma palavra de prosperidade e, com muita sabedoria, ensinou sobre estratégias. Baseado em 1 Reis 22:49 mostrou a diferença dos reis da Bíblia que usam a sabedoria para alcançar os tesouros. O Rei Josafá decidiu navegar em um mar desconhecido e, mesmo debaixo de bênção, acabou afundando. Já o rei Salomão utilizou de sabedoria e decidiu chamar homens que conheciam o mar e, assim, conquistou os tesouros de Ofir. A estratégia está em estar preparado, conhecer os caminhos e ter estratégias para não ser roubado pelos piratas, para, então, prosperar.

Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre como um homem e uma mulher de Deus devem se comportar frente à excelência, com sabedoria e entendimento, pois esse deve ser o padrão da vida de um filho de Deus.  "Precisamos mudar nossa mente. As pessoas tolas quando são confrontadas, criticam. O sábio, ao contrário, aprende com o confronto, decide sair da mediocridade e prospera. Decida entrar nos ambientes de excelência."

Apóstolo Renê seguiu dando exemplos de homens da Bíblia que tinham inteligência excepcional e conseguiram prosperar, como José, que surpreendeu Faraó com sua sabedoria e foi governador do Egito. E é assim que devemos ser: homens e mulheres sábios. "Se você sabe quem é, não precisa se importar com o que dizem sobre você. Você não é quem foi e não será quem é, porque é transformado todos os dias. E a obra de excelência que Deus iniciou em sua vida será aperfeiçoada e transformará territórios."

Para finalizar, os discípulos clamaram por transformação de mente e territórios. "O Senhor te fará andar à frente da sua geração. Bem-vindo ao tempo de prosperidade. Que os tesouros escondidos se manifestem, e, assim, seja sobre os teus filhos", profetizou Apóstolo Renê.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2