Estudos para Células

Nos estudos anteriores, vimos que todos nós vivemos debaixo de grandes desafios e precisamos de meios poderosos em Deus para vencê-los. A sua esperança precisa ser renovada todos os dias, e, dentro do contexto no qual vivemos, o jejum é um ato profético que abre portas, é uma ferramenta de Deus que quebra decretos malignos e faz nascer novas esperanças. Quando você jejua com seriedade, tem vitórias incontáveis, mas o jejum deve ter a motivação correta e deve ser feito da forma correta, por isso continuaremos a estudar sobre o assunto.

Você aprendeu sobre os propósitos do jejum: Pessoal, Familiar e Intercessão. Aprendeu também sobre os tempos de jejum: 1 dia ou 1 refeição, 3 dias, 7 dias, 21 dias, 30 dias e 40 dias. Na parte final deste estudo, você verá que, se não vigiar, você pode jejuar até 40 dias, mas no 41º dia perder a bênção por uma atitude. Satanás vai testar as nossas atitudes e uma atitude errada pode anular todo o jejum.

Tipos de tentação em meio ao jejum

1. Tentar a Deus com pedidos fora da Palavra

Não existe respaldo bíblico para transformar pedras em pães (Lucas 4:3). Você pode receber promessas fora da Palavra, advindas das suas próprias necessidades. São tentações, devaneios, que o inimigo vai querer colocá-las dentro do seu coração, fazendo alusões a assuntos que você pensa que já havia vencido, trazendo algumas coisas do seu passado. Em todo jejum, devemos estar atentos, vigilantes, para que essas tentações não nos seduzam.

2. Implantar no coração que você é muito bom

A maior arma do diabo é plantar esse tipo de sentimento no seu coração e você acreditar. Você não pode crer que consegue fazer as coisas pelos seus próprios méritos. Todas as bênçãos vêm de Deus! “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1:17)

3. Pensar que tem poder

Satanás vai tentar convencê-lo que você tem poder depois de ter jejuado por todo esse tempo. Que você pode conseguir qualquer coisa pela força do seu braço. Ele vai lhe oferecer os reinos e lhe fazer propostas para tentar desvirtuá-lo do propósito divino. Foi assim com Jesus, não seria diferente com você.

No jejum, descobriremos que, quanto mais santos estivermos, teremos a consciência de que mais pecadores somos, porque o jejum nos aproxima de Deus e, quanto mais perto dEle, mais vemos o quanto ainda somos limitados e imperfeitos. Quanto mais santo você estiver, mais humilde você se tornará. Quando Jesus saiu do deserto depois dos quarenta dias de jejum, foi para o meio do povo e ali Se relacionou com eles, fez Seus discípulos, levantou Seus 12 e confirmou Seu ministério.

Quando vem a resposta do jejum

O jejum é respondido em três fases: curto, médio e longo prazo, dependendo do objetivo que você busca alcançar. Deus pode responder imediatamente se for a cura de uma enfermidade, mas, se for para mudar o caráter de uma Nação, mudar o coração dos presidenciáveis, dos que são autoridades sobre o povo, exigirá muito mais tempo.

Alguns locais influenciam outros locais. Após muita oração e jejum, Manaus está influenciando o mundo no avivamento. O sonho de milhares de pessoas é vir a Manaus, participar dos Congressos, conhecer de perto como funciona a Visão Celular no Modelo dos 12, fazer os Encontros. Manaus é uma cidade de Encontros; aqui até as águas se encontram. Tudo tem um paralelo no mundo espiritual. Milhares de líderes já vieram a Manaus e Deus lhes deu um rebanho numeroso, porque vieram para o encontro das águas de Deus e beberam dessas águas.

Em Isaías 58:1-14 vemos muita gente jejuando por vingança. O nome disso não é jejum, é feitiçaria. Deus nunca ouve esse tipo de jejum. Ele não tem prazer em colocar enfermidades, doenças no seu povo. O prazer de Deus é nos ver sarados, curados, libertos, perdoados em amor, caminhando em graça, em unção e vida.

Há pessoas que utilizam o jejum para punir os outros. Jejum não é para vingança, mas para mortificação da carne, para entendimento da boa, perfeita e agradável vontade de Deus e não da vontade humana. É para honrar um propósito divino, para aprender a fechar as portas de legalidades do inimigo e tomar o lugar do outro pela intercessão. Jesus jejuava para libertar os cativos do diabo, e Ele disse que devemos orar e jejuar até que Ele volte.

Quando você entender o que é o jejum, você jejuará debaixo da graça e não por carga. Jejum feito como carga anula suas conquistas. Jejum feito debaixo dos princípios tem seus alvos conquistados.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2