Para os 12

Texto: “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24)

Verdade Central: Somos arautos de uma grande chamada, de um grande mover e de um grande avivamento. Devemos ser consumidos por essa chamada divina.

Introdução: Paulo disse que não tinha a sua vida por preciosa, contanto que cumprisse a sua carreira e o ministério que recebera. Todos os Apóstolos eram arautos de uma grande chamada, de um grande mover e de um grande avivamento. Eles eram consumidos pela chamada.

Tudo na vida passa por Reforma
O dia de Cristo Jesus chega à nossa vida quando nós O recebemos como Salvador. Daí para frente, é só vitória e vitória, não obstante às guerras. Ele mesmo, o nosso Senhor, há de completar a obra que começou nas nossas vidas e estabelecer, de degrau em degrau, e de fé em fé, a Sua completude. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:6)

A carta de Filipenses é uma doutrina para pontuar o discipulado em nós. Seremos aperfeiçoados à medida que nos abrirmos para a Reforma. Tudo na vidanecessita de reforma. O mundo clama para sermos reformados. O texto de Romanos 8:22,23 diz que a natureza clama pelo dia da Redenção.

Então, o discipulado precisa de uma Reforma. Estamos com discipuladores viciados, orgulhosos, não esquecendo os que são maravilhosos, humildes e fáceisde lidar. Mas encontramos líderes que são empedernidos, não se permitem ser tocados, não querem ser ajudados, fogem de receber mudança e queremliderar sobre outros. Como isso é possível se não se abrem ao mover de Deus?

Jesus passou pela vida de muitos, mas só transformou a vida dos que foram interessados. É verdade que muitos não concordam com tudo o que o líder fala, mas se o líder é um homem de Deus, precisam reconhecer que quando ele abre a boca sai uma palavra que muda destino.

Quem somos nós
Somos instrutores. Somos cuidadores. Somos libertadores. Somos curadores de vidas. Somos restauradores. Somos discipuladores. Somos mentores. Somos uma espécie de Moisés que arranca vidas do território de escravidão para trazê-las para o território da promessa.

O discipulado é uma ferramenta de restauração e uma proposta de Reforma. Quando as pessoas passam pelas nossas vidas, elas são mudadas, transformadas e reformadas. Claro que muitos só dão trabalho e não mudam, vão até embora. Mas somamos muito mais os que estão conosco e nos dão alegria.

Qual a ferramenta para a qual o discípulo se predispõe além da Palavra de Deus? A confiança. Quando você confia no líder, você honra o líder. Quando você confia no líder, você não esconde nada dele. Se você esconde pecado, se você esconde fraqueza ou qualquer outra situação, é porque você não confia nele. A Bíblia diz que quando confessamos os nossos pecados e dificuldades àqueles que são autoridade espiritual sobre nós, a luz vem. E quando a luz vem, o diabo perde (Tiago 5:14-16).

O pecado adoece o indivíduo. A desconfiança mata relacionamentos e destrói discipulado. Como podemos caminhar nos trilhos da desconfiança? Dessa forma, não chegaremos a lugar nenhum. E o mais triste é que alguns querem ajuda, querem compartilhar com o líder, que não tem ética e conta a confissão da ovelha ao primeiro que encontra.

Temos que saber proteger a vida dos nossos discípulos, porque muitos foram feridos. Então, todas as vezes que um discípulo compartilhar algo da vida dele com você e não participar ao seu cônjuge, seja discreto. Se contou para ambos, que ambos se calem; se contou apenas para um, que esse um emudeça.

A nossa linha deve ser a de amar o discipulado, amar o discípulo, porque amamos Yeshua! E porque nos amamos, somos capazes de amar outros. Assim, geraremos pessoas curadas para Deus e experimentaremos o maior aviamento da história.

Galardão – um presente por cuidar de vidas

Ser discipulador é uma dádiva. Ser discipulador é um milagre da Cruz. Não ganhamos nada para cuidar de vidas, atender as pessoas e ajudá-las, em Deus, a solucionar os problemas. Você só faz por amor. O que um discipulador ganha por cuidar de vidas é galardão. Vidas são desatadas a partir da vida do líder, então temos que ser gratos a Deus que nos alcançou através de Yeshua e preparou líderes aqui na Terra para cuidarem das nossas vidas.

Afirmo que discipulado é um milagre, porque tenho experiência e sei que não são todos os que querem ser discipulados. Há pessoas que fazem parte da equipelinha de frente, mas são indiscipuláveis. Também há os discípulos que são preguiçosos e indiferentes, e, para completar, ainda são ciumentos em relação aos que estão trabalhando para o Reino.

O material do Céu aqui na Terra se chama vidas, e todos que cuidam de vidas terão galardão. A Bíblia diz que, ao chegarmos aoCéu, daremos conta dos nossos frutos. E ouviremos do Senhor: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teusenhor.” (Mateus 25:21)

Galardão é um direito para quem cuida de vidas. Todos que são heróis da fé têm direito a galardão. A Bíblia diz que os que creem em Deus devem se aproximar dEle, porque Ele é Galardoador de todos aqueles que O buscam. “... É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

Quando cremos em Jesus, andamos com Ele. Quando amamos o nosso líder, colamos nele para aprendermos mais da vida de Deus que ele tem para derramar sobre nós. Quem tem vontade de crescer deve andar colado no líder. Agora, como você diz que ama o seu líder e não o respeita, não participa das reuniões, tece comentários desagradáveis pelas costas dele e faz tantas coisas que você sabe que faz? É mister que aqueles que se movem pela galeria da fé, que dizem que amam a Deus e que creem em Deus, aproximem-se de Deus. Devemos nos aproximar de pessoas e de tudo que possa nos levar para mais perto de Deus.

Seu líder tem o prazer de discipular a sua vida, porque aceitou a missão que recebeu de Deus. Quem tem uma missão não tem medo de se mover. Creia queDeus abençoará as obras das suas mãos. Você não precisa sair de onde está para ver a bênção acontecer. Você não precisa sair do seu trabalho para ser umgrande homem de Deus e um avivalista. Deus quer usar você onde você está. Essa é a sua chamada.É chegado o tempo de avivamento! Bem-vindo ao discipulado de amor que a Reforma trará!

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2