Para os 12

A vida da Visão

“Porque nEle vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dEle também somos geração.” (Atos 17:28)

 

Verdade Central: Tudo que se move no Planeta tem vida, e tudo que fazemos deve envolver a nossa vida, dentro de uma essência. A Bíblia diz no Salmo 114 que até as coisas inanimadas, como as montanhas, devem celebrar as grandezas de Deus, e só Ele pode colocar uma montanha para celebrar.

 

Introdução: A Terra é conhecida como o Planeta da vida. Contemplamos as grandezas do nosso mundo para observarmos o grandioso Deus que tudo criou e que nos redimiu, tirando-nos do império de trevas e nos transportando para o reino do Filho do Seu amor. “Tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.” (I Pedro 1: 23). Então, tudo que fizermos tem que envolver a vida de Deus.

 

A Visão Celular é um projeto do Senhor e tem a própria vida dEle. Hoje somos líderes responsáveis pela Visão, e não podemos estar na Visão apenas no discurso intelectivo, de forma mental. Se não houver vida, tudo vai ser perda de tempo. Se houver uma perseguição, o povo vai embora, se o inimigo investir contra nós, o povo perde a fé, se houver algum agravo que não traga alegria coletiva, pode esfriar a rota de alguns.

 

Muitos acham que já estamos satisfeitos e realizados, mas, às vezes, por causa da religiosidade, anulamos e proibimos o poder e o mover de Deus em nós. Quando falamos que a Visão tem vida, significa que Deus nos comprometeu nesta Visão, para que essa vida seja transferida a outras vidas.

 

A vida é um presente, um dom de Deus, como Jesus disse em João 11: 25: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Então, Jesus é o motivo maior, porque Ele é a própria Vida, como também está escrito em João 10: 10: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

 

Em Deuteronômio 30:19,20, está escrito que “o céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar”.

 

Podemos observar na expressão de algumas pessoas que há tristeza nos olhos. Quando os nossos olhos são tristes, denunciam a ausência de vida. A primeira coisa que os médicos focam quando uma pessoa morre, são os olhos, porque perde o brilho, a vida, e nós precisamos entender o que está escrito em Mateus 6: 22-23: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!”

 

A vida da Visão não é para ser guardada em nós, é para ser transferida para os outros. E ela não vai agir só em você, mas na sua casa, no seu vizinho, no seu trabalho... E, se você acha que isso é um exagero, saiba que todos aqueles que estão na Visão foram chamados para fazer discípulos em todas as nações, porque está escrito no Salmo 2:8: “Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão”.

 

Além de ser do Senhor, a Visão se move pela unção do Espírito Santo, que é o Autor da vida. Se você quer ser um líder de êxito, precisa saber o nível de sua unção, que é confirmada pelo testemunho e relacionamento. É aí que mostramos a vida que temos. Há muitos que se relacionam sem testemunho, e outros não se relacionam porque não têm testemunho. Alguns têm mau testemunho e há aqueles que deixam de seguir a Jesus por causa de escândalos e de referências negativas que veem na vida de líderes que negligenciam a chamada e a unção que o Senhor lhes entregou.

 

A unção que está na Visão não nos pertence, a vida que está na Visão está no controle do Dono da vida, o Senhor Deus Todo-Poderoso. Muitos estão fracassando, porque tiraram a situação das mãos de quem tem o controle para trazer o seu próprio controle. Isso não dá certo porque a vida da Visão não é de particular interpretação, a Visão depende do que a vida diz.

 

A Visão corre como um rio, o mesmo de Ezequiel 47: 9: “E por onde quer que entrar o rio viverá todo ser vivente que vive em enxames, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão estas águas, para que as águas do mar se tornem doces, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio”.

 

A Visão não tem nenhuma particularidade, porque ela é de Deus. Por isso, ela sobrevive a todos os obstáculos. Não podemos trazer a glória para nós, porque estaríamos vetando o Hermom de Deus que procede a benção e vida: “Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.” (Salmo 133:3)

 

Sabemos que a Visão Celular tem um Autor: o próprio Deus. Mas, temos que nos responsabilizar e cuidar para não cair o nível da unção. Só há uma maneira de sustentar esse nível: ter Jesus sempre como o Centro do propósito. Ele é quem deve ser honrado, adorado, exaltado. Ele é o Senhor de tudo. Quando não honramos o Senhor, temos a tendência de buscar a honra para nós, e quem age dessa forma perde a unção.

 

O líder que caminha respaldado pela unção caminha em segurança. Se você estiver inseguro, é sinal de que o nível da unção caiu. A unção é vida. Quando você sentir que algo está muito complicado, está faltando vida, está faltando unção, está faltando o poder de Deus na sua vida. Quando as suas conversas não são mais edificantes, é porque está faltando unção.

 

Muitos perdem a unção e, consequentemente, têm perdas de bens físicos e espirituais. Quando alguma coisa estiver assolando a sua herança, seus bens, pergunte ao Senhor se há algum argumento para que isso esteja acontecendo. E onde ele pode mexer na Visão Celular? Nas Células, nos 12, na Equipe. Ser apenas uma Equipe não garante a sobrevivência na Visão. Temos que ser uma família.

 

A Palavra de Deus é restauradora da vida e da unção que foi perdida. Ele disse: “... a minha Palavra é espírito e é vida” (Jo 6:63). É Ele quem nos devolverá à vida. Ele é o Dono da vida da Visão e, sendo assim, você deve deixar Deus agir. Ele quer restaurar nossa sorte, mas temos que entregar tudo a Ele: a vida, a família, a Visão, pois Ele é a própria vida e tem tudo sob controle. Quem tem a vida de Deus pode ter tudo, inclusive ser um líder de excelência e de êxito na Visão. Quem não tem a vida de Deus, nada terá; e essa é a causa de muitos dizerem não conseguir prosperar em seus caminhos nem conseguirem liderar Células e fazer discípulos.

 

Querido líder, a vida de Deus é o motivo de todo regozijo que um ser humano pode alcançar. Portanto, se você teve algumas baixas e estava se sentindo um tanto triste, lembre-se de que você é a escolha do coração de Deus. Não desista!

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2