Ministrações
Congresso de Consolidação 2016
Home Fotos Vídeos Fruto Fiel (escala) Ao Vivo

Reforma, uma poderosa mudança

05 de Fevereiro de 2016

Não existe Reforma sem uma poderosa mudança. A Reforma vem quando entendemos a necessidade que temos de transformação, de mudança no nosso caráter. Então, uma obra extraordinária acontece em nós.

Faz décadas que eu profetizo um crescimento sem medidas, sem limites sobre o MIR. E chegou o tempo! Passaremos por uma Reforma sobrenatural na qual seremos mudados e transformados.

Eu, particularmente, não gosto de ser como sou em algumas áreas. E sei que assim como eu, você também não gosta de algumas áreas na sua vida. Quantas vezes nos reprovamos naquilo que não alcançamos. Mas mais importante do que reprovarmos o que não alcançamos, é buscarmos a transformação que precisamos através de uma Reforma radical no físico, no espiritual, nas nossas emoções, e, também, como instituição.

Não podemos admitir níveis de erros e pecados se professamos santidade. Entraremos em um currículo no qual seremos discípulos aprovados pela vida de santidade e intimidade com Deus, andando nos caminhos do Senhor. E se pecarmos, seremos disciplinados. Não deixaremos a disciplina velada nas mãos de discipuladores que têm interesses diferentes do Reino de Deus.

Caráter plugado em coisas viciadas não combinam com a Reforma. A Reforma será tão extraordinária que passaremos por um nível excepcional de libertação e cura.

Precisamos de destino para mudarmos, e o sacerdote tem que ter esse norte da parte de Deus. Porque quando estamos diante de um médico, cremos que ele será usado para nos tratar. De igual forma, as ovelhas precisam do sacerdote para serem tratadas em suas áreas de necessidade.

“E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” (Mateus 9:10-13)

Jesus estava à mesa na casa de Mateus e muitos publicanos e pecadores sentaram para estar com Ele. Isso incomodou os fariseus, da mesma forma que incomodaria você que é 12 se soubesse que o seu líder estava sentando com pecadores e não com você. Porque a nossa alma exige um evangelho diferente do verdadeiro que nos ensina a entrar em lugares com culturas diferentes e ali implantar a Reforma que tem a cultura do Evangelho do Reino de Deus.

Neste tempo, precisamos entrar nas casas para implantar o Evangelho da mudança, da transformação. Não podemos ficar parados como se nada estivesse acontecendo enquanto as vidas se perdem por não terem ninguém disponível para socorrê-las.

O ensinamento de Jesus diante do questionamento dos fariseus foi que o Ungido de Deus tem que socorrer os que estão doentes. Esses são os que necessitam verdadeiramente de médico. Jesus não teve problema em dizer que a religião havia feito com que eles perdessem a misericórdia para se esconderem atrás de sacrifício apenas.

Nosso modelo, Jesus, foi que Ele não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento. Sem confronto no nosso caráter, não há mudança. Já fomos muito minados, agora é tempo de sermos tratados para vivermos a Reforma que nos está proposta.

Quando Jesus entrou na casa de Mateus, foi porque ali precisava haver uma Reforma. E sentaram-se com Jesus todos os que entenderam que precisavam de mudança e de transformação para serem reformados.

O que precisamos é deixar Jesus entrar na nossa casa e fazer as mudanças que são necessárias. Assim, viveremos o Evangelho verdadeiro e cumpriremos o propósito da Reforma.

Jesus disse doentes – chul

Jesus estava mostrando que os que criaram resistência religiosa não compreendiam o ministério dEle. E ensinou que antes de querer levar uma pessoa à Igreja, devemos primeiro levá-la à nossa casa. É o ambiente do nosso lar que desnudamos nosso caráter. Não precisamos temer se Ele sabe quem somos. Tememos as pessoas e não tememos o Deus que tudo vê.

Se a Reforma não estiver dentro da nossa casa, é apenas uma proposta mentirosa. Quem sabe verdadeiramente quem somos é o cônjuge, são os filhos, aqueles que sentam à nossa mesa. Esses sabem se somos um projeto novo ou uma pessoa velha e cheia de vícios religiosos.

O MIR já é em vício e costume uma Igreja religiosa. Mas chegou o tempo no qual seremos verdadeiros adoradores, porque é chegado o tempo da Reforma.

Podemos lembrar de Sansão, um juiz que adoeceu de tal forma que teve uma das mortes mais terríveis, por ter quebrado o pacto do nazireu. Quando confessou o pacto a Dalila, adoeceu espiritualmente. Sim, as pessoas adoecem espiritualmente, e é por isso que a Bíblia diz que precisamos nos manter irrepreensíveis no espírito, alma e corpo (I Tessalonicenses 5:23).

Deus confiou um legado nas mãos de Sansão, mas ele adoeceu espiritualmente. E segundo os sábios rabinos, tornou-se sem força, comparado a uma mulher desprezível, sem valor, e uma mulher largada e esquecida, como debaixo de maldição, de forma que nada poderia ajudá-lo.

Sansão tornou-se uma vergonha. E todos do arraial de Deus se afastaram dele, pois sabiam que se entrassem em aliança para tentar ajudá-lo, morreriam com ele, pois estava debaixo de uma sentença.

Vexalite é um tipo de doença espiritual que nos faz desprezar a nossa aliança com Deus, tornamo-nos um cínico no mundo espiritual e fazemos o que queremos fazer. Foi assim com Sansão que ficou no arraial dos filisteus, na casa de uma prostituta aventureira.

A força de Sansão não estava no cabelo, mas no pacto com Deus. Porque quando fazemos um pacto com Deus, entramos em uma aliança espiritual. Quando ensinamos na letra, as pessoas aprendem, mas não mudam. Quando você ensina as pessoas no espírito, elas são mudadas e entram em Reforma.

Há pessoas que só de olhar para elas, percebemos que estão adoecidas. E quando isso acontece, não importa quem você foi, porque os demônios transformam para pior, completamente, a vida da pessoa. Entram em cinismos terríveis e rotas de colisão entre a verdade e a mentira que leva ao fracasso.

Sansão achou que era muita coisa e que a força dele era no cabelo, quando na verdade estava no pacto, no Ato Profético. Então, o que fará com você um homem e uma mulher poderosos em Deus é a intimidade e a aliança que você tem com Ele, debaixo de um manto de santidade.

No tempo de Reforma, precisamos entender que não se reforma nada novo, mas o que está ultrapassado. O que está ultrapassado na sua vida espiritual é o que precisa ser reformado por Deus.

Quem quebra o pacto com Deus adoece na chamada que Ele tem para nós. Mas homens que preservam a aliança com o Senhor, quando abrem a boca, transbordam a vida de Deus, porque não negociam com os filisteus e não entregam o pacto a Dalila. São homens e mulheres de Deus que vivem pela Reforma, sempre renovados pelo Pai, observando os códigos espirituais.

As palavras mais tristes da Bíblia estão no livro de Juízes quando Sansão saiu para lutar e não sabia que o Espírito de Deus não estava mais nele. Quantas pessoas enganadas, pensando que o Espírito Santo pode ser cúmplice das suas mentiras, quando, na verdade, a primeira coisa que Ele faz é remover a Sua presença.

Quando entra a doença espiritual, a presença de Deus se vai e a pessoa não é mais ministrada nem percebe que não passa de um mero religioso. Não se trata de manter uma linguagem “gospel”, porque isso é fácil, é apenas uma linguagem de cunho espiritual, mas que não tem autoridade espiritual.

Se você está adoecido espiritualmente e não mais compreende o mundo espiritual, saiba que há cura se você decidir mergulhar em Deus e deixar Ele promover a Reforma que a sua vida precisa.

O segredo de Sansão não era o cabelo, mas o pacto. O seu segredo não é o terno, a gravata, a roupa bem ornada. O pacto não pode adoecer. Se a aliança adoecer, a Reforma morre. Mas se a aliança se mantiver saudável, a Reforma trará cura para as geografias.

Não aceite ser um religioso. Seja um código profético de aliança com o Eterno que se recusa adoecer espiritualmente. Não permita que alguém entre na sua vida ou situações entrem na sua vida e façam com que a presença do Eterno, o Espírito Santo saia da sua vida. Sem o Espírito de Deus sobre nós, não somos nada. Ficamos manietados e sem forças, exatamente como aconteceu com Sansão.

Sansão foi amarrado. Quando quebramos o pacto com Deus de sermos reformistas, Satanás nos amarra.

Sansão ficou sem visão. Seus olhos foram arrancados e ele não via mais nada.

Sansão foi abusado. Os rabinos creem que ele foi abusado como se fosse uma mulher.

Eu não sei qual o nível de doença que pode ter alcançado o seu espírito. Mas sei que Deus tem cura para você e os filisteus não mais terão poder de amarrar você, fazê-lo perder a visão nem muito menos abusar da sua vida.

Não aceite ficar doente! Leia a Bíblia, ore mais, jejue de verdade e não permita que o inimigo adoeça a sua fé. Seja um homem e uma mulher mais aprovado que você puder ser. Deixe Deus remover a doença para entrar a Reforma. Então, você será, literalmente, uma nova pessoa. Você passará a raciocinar, verdadeiramente, com a mente de Cristo.

A primeira geografia a ser curada será a sua alma. Teremos Equipes de 12 saudáveis que sairão na linha de frente, proclamando a Reforma.

Apóstolo Renê Terra Nova

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2