Ministrações
Congresso de Mulheres 2016

 

Home Fotos Vídeos Ministrações Matérias Dicas Ao Vivo

 

Reformadas através da mente renovada

03 de setembro de 2016

Precisamos renovar a nossa mente. Tudo começa pela mente. Tudo começa por aquilo que você vê, ouve e sente.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Deus é um Deus Perfeito! E se queremos ser como Ele, precisamos renovar a nossa mente. A Palavra é poderosa, é martelo que esmiúça a penha, é fogo consumidor, separa juntas e medulas, é arma. Mas, para que ela se torne efetiva, é necessário renovar o nosso entendimento.

O que diferencia você dos demais é o novo nascimento, o fogo de Deus e a mente renovada. Você mudará a história. Então, transforme a sua forma de pensar. Transformar vem da palavra grega metamorfose. Metamorfose é o processo pelo qual a borboleta chega antes de ser lagarta e larva.

Aquele que está em Cristo passa por um processo. Podemos falar e não reter a palavra, pois a Bíblia diz que muitos são ouvintes, mas não praticantes.

O que se passa na sua mente? Você é o que pensa. Você é produto do seu pensamento. Se você pensa em sucesso, ninguém pode paralisar você. Em Deus, você pode se levantar. Você só tem que decidir e ser determinada.

A palavra renovar significa mudar alguma coisa. Renova, muda, dá nova forma. Vamos ler Gênesis 1:26. Está escrito: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” A palavra de ordem é domínio para o homem e para a mulher. A mulher foi chamada para dominar, mas não pode também esquecer que tem o poder de auxiliar, dominar, completar, ajudar o homem, o seu marido. Caminhar ao lado, estando sempre junto em comunhão.

A mulher é uma coisa boa para auxiliar, dominar, ajudar o marido. O homem não pode dominar sobre você, porque você não é peixe. Você não saiu do osso do pé do homem para ser pisada por ele. Seja auxiliadora!

Ester foi uma mulher que mudou a história de Israel e você, qual história você está mudando? Mude a história da sua família. O que transforma e faz alguém ser diferente é a sua forma de pensar e a sua forma de falar.

Existe uma posição e existe uma condição. A posição pode ser de pobreza, mas a condição é de filha de Deus. Você tem que pensar de acordo com as Escrituras. E não importa a situação ou condição, você é mais que vencedora.

A mulher tem que libertar o marido do álcool, o filho das drogas e da mentira. Porque uma coisa é ler a Bíblia e outra coisa bem diferente é praticar a Palavra. A Bíblia diz que tudo é possível ao que crê. A Bíblia não diz que é possível ao que fala, mas ao que crê. Tudo é possível ao que crê, porque até papagaio repete.

Uma coisa é falar e repetir versículos, outra coisa é crer. Quando cremos, não importa o quanto tempo o problema nos acompanha, não ficamos frustradas nem trancadas no quarto, porque cremos que Yeshua pagou o preço de sangue.

Esta palavra é para você, para mudança da sua mente, para você saber que Deus é Deus e homem é homem. O mesmo Deus que usou um animal para falar pode mudar qualquer coisa para abençoar. Tudo é possível àquele que crê.

Chegou a hora de reconhecermos os erros que cometemos, assumirmos quem somos e tomarmos nossa posição como filhas de Deus. Não somos como Adão e Eva, que não reconheceram que comeram a fruta, porque quiserem. Adão disse que a culpa era de Eva, Eva disse que era da serpente. Hoje é o dia da tua vitória. Não deixa ninguém limitar você. Ande para a frente.

Quando Jesus ressuscitou, quem estava na sepultura eram as mulheres e não os 12 dEle. E ao ouvir o choro da mulher, por causa do choro dela, Ele veio e falou com ela. Porque quando uma mulher chora diante de Jesus, busca a Sua face, ora, os Céus se movem na direção dela.

A palavra que você está recebendo é para mudar o teu mundo a partir de hoje. Então, cuide do seu coração, não deixe que mágoas, amarguras, rancores, dissabores, tomem seu coração. Mude a sua mente.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Seja uma mulher que caminha como Maria Madalena, Salomé, que deixaram o passado e avançaram na direção de Deus.

Estamos aqui para você fazer história e ensinar a outras mulheres e a muitos outros que tocaremos com a nossa vida. Não aceite não mudar. Você é luz, é sal da terra – sal dá sabor e serve para não apodrecer.

Apóstola Tina Matias

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2