Ministrações
Congresso de Mulheres 2016

 

Home Fotos Vídeos Ministrações Matérias Dicas Ao Vivo

 

Avançar na direção de Deus

03 de setembro de 2016

O melhor da sua vida não ficou no passado! É tempo de Reforma!

Reforma é uma ação (disposição para agir; energia que eu desprendo para executar uma atividade; movimento – mobilidade para um fim).

A Reforma, que é uma ação, gera um efeito, uma consequência daquilo que é produzido por uma causa, ou seja, um resultado. Esse efeito me leva a alcançar meu objetivo, chegar ao meu destino: Reformadas para transformar territórios.

Não viva como se a sua melhor parte tivesse ficado no passado. Viver assim é subestimar o presente e não sonhar com o futuro.

Reforma é sair da zona de conforto, mas não é perder o que você tem, o que conquistou! Reforma significa adicionar, expandir o que você tem e alcançar o que ainda não conquistou. Reforma é desenvolvimento, é alcançar condições melhores. Toda Reforma é para melhoria e não para perda.

A Reforma traz para nós uma nova visão de realidade repleta de oportunidades. A Reforma nos proporciona um tempo para revermos nossos valores e princípios.

Na Reforma temos que:

1. Deixar para trás o que não é bom;

2. Ficar com o que tem que permanecer como está;

3. Observar o que tem que permanecer e ser ampliado;

4. Mudar o que precisamos para obtermos maiores conquistas.

No tempo da Reforma, para avançar na direção de Deus, você precisa viver os passos de Filipenses 3:13,14. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14)

1. Não se dê por satisfeita

“... não julgo que o haja alcançado.”

Nunca esteja satisfeita ou aceite a mesmice na sua vida. Existe sempre algo que pode melhorar e o que já está bom pode se tornar excelente.

2. Tome uma atitude

“...mas uma coisa faço...”

O que você tem feito de relevante para mudar a sua vida? Paralisada e pensando que Deus não te ama, que não tem jeito pra você, você não vai a lugar nenhum. E sabe qual será sua conquista? Essa que você tem hoje? Você está satisfeita? Se sua resposta é sim, quero lhe dizer: NÃO SE DÊ POR SATISFEITA!

Faça uma coisa diariamente. E não é se arrumar mais, mudar a cor do cabelo. Porque tem mulher se cuidando demais no físico e esquecendo o essencial: Ser mais que ter!

Tome uma atitude! Sabe qual?

3. Esqueça o que ficou para trás

“... esquecendo-me das coisas que atrás ficam.”

Se não serve mais para você, ESQUEÇA. Saia da zona de conforto e vá em busca das novidades de Deus. Desapegue! Você não cumprirá os propósitos de Deus presa ao passado. Presa ao passado você corre um grande perigo. Sabe qual? O de se envolver tanto com o que ficou para trás e se tornar, como a mulher de Ló, em uma estátua de sal. A história de Gênesis 19:26 não se repete em nossos dias no sentido físico, mas na vida espiritual, você pode estar paralisada.

3.1.1 Lembranças do passado

Lembranças do passado são como coisas velhas que não servem mais para nada, a não ser nos fazer sofrer, mas insistimos em manter conosco. Tralhas que carregamos que só servem para nos cansar, verdadeiros entulhos.

O que você carrega como um fardo do passado na sua vida? O que tem sido como uma tralha que você tem insistido em manter com você? Por que você não se desfaz desses entulhos?

Nós mulheres, precisamos ler mais Isaías 43:18,19 que diz: “Não vos lembrei das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei coisa nova, e, agora, sairá a luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

Presas às lembranças do passado, não conseguimos ver as novidades de Deus nem experimentar o caminho que nos faz sair mais rápido do deserto e mergulhar nos rios de Deus. As lembranças do passado nos tornam mulheres adoecidas emocionalmente, e, consequentemente, espiritualmente e fisicamente também.

3.2 Amarguras

Amarguras petrificam o coração e nos impedem de exercitarmos o perdão.

3.3 Desesperança

Pensamentos sem perspectivas, sonhos e ideais.

4. Avance

“... avançando para as que estão diante de mim.”

Se você não avançar, não sairá do lugar onde está. Mesmo que o trauma seja grande, que esteja muito decepcionada, ferida. Em Deus, você pode avançar. Existe muito mais do que você pode imaginar. Avance para o que está adiante. Vença os medos e aceite os desafios que a vida traz, e quando vencer, você se tornará uma mulher mais forte.

Quando Jesus Se apresentou a nós, disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida? O que você faz aí parada? Você está viva, com saúde, tem inteligência, é cheia de dons e talentos, não desperdice o que Deus deu a você, avance com paixão e disposição. O mais Ele fará, pois essa é a promessa bíblica.

5. Prossiga

“... prossigo para o alvo...”

Avançar é um passo, mas muitas desistem após o primeiro passo. Prosseguir é perseverar não apenas para atingir o alvo, porque muitas atingem o alvo, mas nem todos recebem o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus que está preparado para as mulheres que caminham sem olhar para trás.

Não desperdice a oportunidade de Deus e o tempo da Reforma que levará você a um futuro de êxito.

Quando prosseguimos, contemplamos milagres extraordinários de Deus. Quando prosseguimos, somos diferentes e fazemos diferença. Quando prosseguimos, seguimos avançando e com a certeza de que não retrocederemos jamais.

Só crescemos e amadurecemos espiritualmente se prosseguirmos, entendendo que a nossa vida com Deus exige Reforma constante, e, para isso, precisamos de determinação.

A decisão está nas suas mãos. A forma para vencer está na Palavra de Deus!

Pastora Francieme Costa​

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2