Ministrações
Congresso Internacional 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Ao Vivo

 

Discernindo o som das trombetas

18 de Junho de 2016

Deus deu à Sua Igreja Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres para equipar os santos para o trabalho do ministério. Qual o trabalho do ministério? Para alguns, o trabalho é na Igreja, mas para 90% dos cristãos, seu trabalho será no campo secular.

Como conquistamos territórios? Pelo Espírito de Deus, com guerra espiritual, mas também com trabalho na terra. Fazemos guerra espiritual e ao mesmo tempo na terra. E na terra, precisamos de sabedoria, conhecimento e entendimento, pois para alcançar uma cidade espiritualmente, é preciso ter uma visão estratégica.

Deus fala de formas diferentes. É preciso discernir o que está acontecendo na Igreja, mas também fora da Igreja. Você pode estar indo para o Céu, mas sua nação está indo para o inferno. Por quê? Porque estamos muito aqui dentro e nada lá fora.

Em Números capítulo 10, vemos Deus falando a Moisés para construir duas trombetas de prata. Uma para tocar o tempo de adoração e a outra para o toque da guerra. Estamos num tempo de grande restauração, reavivamento, mas temos que tomar cuidado, porque o rio pode ser largo, mas com apenas três centímetros de profundidade.

Deus nos diz que precisamos aprender a ouvir o que a trombeta está dizendo. Os cabeças das tribos, os reis, os líderes, os patriarcas têm que ver o que o Espírito está dizendo, têm que ouvir e têm que discernir, reproduzindo o som da trombeta para todos. É preciso ouvir a voz silenciosa, quieta, que está no som da trombeta, porque ela pode estar sendo tocada para a adoração ou para a guerra e muitos não sabem a diferença. As tribos precisam de líderes, que ouçam o som e discirnam antes das coisas acontecerem. Muitos estão sem discernimento, estão sendo mortos no momento da adoração, porque não estão entendendo que o som agora é para a guerra. Talvez a adoração seja agora, mas a guerra para amanhã.

O Apóstolo precisa discernir o som. Não importa o que está acontecendo em nossas vidas. Podemos ser homens e mulheres que entram no lugar secreto e ouvem o que Deus está falando e veem o que Deus está mostrando.

Deuteronômio 19:19 diz que as coisas secretas pertencem ao Senhor, mas ele nos dá revelação geração após geração. Quando Deus está falando para você uma coisa nova, Ele não fala apenas para você, mas para seus filhos. É algo geracional.

Quando as nações mudam, a Igreja precisa mudar. Mas, para que a Igreja possa mudar com justiça, a Igreja precisa ser envolvida na Nação. Há muitos lugares na América Latina onde 30% são cristãos evangelizados, mas o governo está cheio de corrupção, crimes, organizações criminosas. Por quê? Porque a Igreja não está ouvindo o que precisa ser ouvido, mas somente o que quer ouvir. E está ouvindo o que quer ouvir e não o que precisa, pois o que é preciso muitas vezes é o que você não gosta e o que não quer fazer.

Eu quero me sentar e mergulhar no Espirito, adorar, louvar, ler a Bíblia, mas é apenas isso que devemos fazer? É preciso quebrar o espírito religioso, que retém a Igreja no Brasil, na América, no mundo inteiro.

Estamos num tempo que é preciso nos envolver com batalha espiritual, mas também com a nossa nação. A justiça exalta uma nação. Mas como, se os retos não estão na liderança da nação? Onde estão os justos e retos? É a Igreja do Senhor que precisa se mover.

Leis são criadas e aprovadas contra a Igreja, contra a fé, mas estamos muitas vezes calados, não nos expomos. Ora, somos os justos e eles deveriam ser como o sal. Estamos com uma tampinha tampando o sal. Mas você precisa sair do saleiro, ir para o mundo, mas não fazer parte do mundo. Aí então existirá uma mudança.

Há uma nova unção, real, que está vindo sobre a Igreja. Somente como sacerdotes, queremos adorar, revelação, profecia, cantar, dançar, e tudo isso é muito bom, mas nós seremos reis, e temos que aprender a conquistar não somente a nós mesmos (sim, porque somos nosso pior inimigo), mas devemos ir para o próximo passo: conquistar a educação, a política, a mídia, a cultura... Existe um novo som, um novo tocar da trombeta. É um som para a guerra!

II Coríntios 10 diz que ainda que andemos na carne, não guerreamos na carne, pois as armas da nossa batalha são poderosas em Deus para derrubar fortalezas. É uma guerra espiritual, mas também uma guerra contra o espírito do anticristo, do pensamento do mundo. Nossa guerra é também uma guerra de sabedoria, conhecimento e entendimento para mudar mentalidade através do amor, graça e misericórdia de Cristo, não somente para a Igreja, mas para as nações.

Em Efésios 1, Paulo fala sobre o mistério de trazer céu e terra juntos, em Cristo. Trazemos o Céu para a Terra e mudamos a atmosfera que não é divina em divina. Mudamos a atmosfera que nós estamos trazendo Cristo.

Jesus nunca usou a palavra sinagoga, mas Igreja. Ele não estabeleceu uma nova sinagoga, mas a IGREJA. Eclesia, povo treinado para reinar.

Deus está levantando um Partido Cristão para trazer justiça e retidão. Você nunca viu demônios como você vai ver agora na Política. Há pessoas que roubam milhões e o que você acha que pode acontecer com pessoas que tentam brecar essa corrupção?

Talvez o Juiz Sergio Moro seja o maior expulsador de demônios desta nação. Não sei se ele é nascido de novo, e isso não importa agora, porque eu sei que o Senhor pode levantar um Ciro. Mas, onde estão os crentes e como eles vão se posicionar e agir?

Para ser uma nação reta e justa, precisamos de pessoas retas e justas na liderança da nação. Estamos falando para a Igreja que quer mudar a nação, mas muitos não conseguem sequer educar suas próprias crianças.

O Apóstolo João disse que viu um novo Céu e uma nova terra, porque o novo céu e nova terra já passaram. É importante que entendamos que para esse novo céu descer é preciso orar, mas para a nova terra, é diferente, é preciso trabalhar.

A palavra trabalho é a mesma que adoração, em hebraico. Deus nos diz que podemos adorá-lO pelo trabalho. É preciso trabalhar, pois não vem nada de graça nesta vida. Deus espera que a Igreja saia para trabalhar. Queremos estar com Ele o tempo todo, mas Ele está nos dizendo: Vá trabalhar, vá trabalhar!

Temos que ver o que Deus está fazendo na Terra hoje. Há mais guerra na Terra hoje do que em toda a história. Cristãos estão sendo mortos, decapitados, crucificados, queimados vivos. Estão raptando mulheres, vendendo-as como escravas... Muitas coisas estão acontecendo e muitos jornais não mostram essas notícias.

Quando falamos de Economia, vemos que nações estão falidas por causa de uma má liderança, de regimes ditatoriais. Na Venezuela, estão passando fome, arrombando lojas, parando caminhões de comida. É terrível o que está acontecendo.

Está acontecendo em todos os lugares. Mas, há pequenos sinais de mudança e se você não ouvir, não vai descobrir a verdade.

Quando um avião cai num oceano, a caixa preta emite um sinal. Quanto mais profundo o oceano, mais fraco o sinal. Mas isso não significa que a caixa preta não esteja naquele lugar. Você precisa ouvir o sinal, mesmo fraco, para você saber o que fazer.

Você precisa ouvir o som da trombeta, alto ou baixo, forte ou fraco, você tem que saber qual trombeta está sendo tocada, se é da adoração ou da guerra.

É tempo de discernir o que o Espírito está dizendo não apenas no nosso âmbito pessoal, mas como instituição, como Igreja e como Nação.

Somos chamados para discipular uma nação. Quando deixarmos esse local, sempre vamos continuar na adoração, e vamos fazer guerra com conhecimento. Você estará movendo Céu e terra juntos para a mudança.

É tempo de vencer, levar a graça, o amor, a justiça de Deus, um novo Céu e uma nova terra, porque os reis estão se levantando. Não somos apenas sacerdotes, mas reis, e é tempo dos reis se levantarem.

Apóstolo John Kelly

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2