Ministrações
Congresso Internacional 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Ao Vivo

 

Objetivos no Discipulado

17 de Junho de 2016

“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.” (Lucas 6:12-16)

“Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:5-8)

Foi Jesus quem escolheu os 12. A Visão Celular é uma visão estratégica; é toda regida por princípios bíblicos. Aquilo que se recebe de graça e se cobra para ter, perde a graça.

A ordem de Jesus implica em cinco princípios:

1. Curai os enfermos

Todos os enfermos que chegarem até os 12 têm que ser curados.

2. Limpai os leprosos

É comprovada que a lepra é uma doença na alma. E muitas vezes é mais difícil curar uma doença na alma do que no físico.

3. Ressuscitai os mortos

Os 12 vão ressuscitar mortos e não temerão fazer Atos Proféticos para ver esse milagre acontecer.

4. Expulsai os demônios

Expulsar demônios é outra ordem para os 12. Quando um 12 chegar a um lugar onde há uma pessoa endemoninhada, o demônio tem que sair. As trevas só permanecem até chegar a luz.

5. Recebei de graça e de graça dai

Esse é o Evangelho, a chamada, a vocação, a visão e o sonho. Aquilo que o homem não lembra como humano, o Divino não esquece. Não faça negócios com o tesouro de Deus, você não precisa disso.

Ninguém pode cumprir esses cinco requisitos sem Atos 10:30, ou seja, sem poder do Alto. Precisamos de poder, mas precisamos saber para que precisamos desse poder.

O poder na vida do 12 tem que ser para libertar, porque poder é ensino, direção, estratégia. Então, queira poder para dar ensino e direção às pessoas, de forma que elas recebam estratégias para saberem caminhar em um novo destino, sabendo onde vão chegar.

Poder não é autoridade concedida para fazer o que eu quero, mas uma legalidade para eu cumprir um chamado. É o didaquê, a unção do ensino que contém estratégia e direção para todos os que precisarem e vierem até você, porque chegou a hora de reformar os 12.

Poder + Missão

Força, autoridade, estratégia, ensino, poder da parte do Eterno.

Qual a estratégia para a eleição dos 12?

. Libertar pessoas

Sem objetivo você não chega ao todo. Você só consolida o seu objetivo se você perseverar nAquele que pode todas as coisas. E à medida que você libertar as pessoas, você também tem que se permitir ser liberto.

Estratégia, ensino e direção são aliados do objetivo. Tenha paciência com as pessoas, pois nem todas aprendem na mesma velocidade. Há pessoas, por exemplo, que são ruins na Matemática e querem fazer cálculos para a vida dos outros.

Você tem que trabalhar com objetivo. Objetivizar a visão, ensinar o discípulo como ele deve proceder; ele precisa ser chamado para que você possa fazer perguntas. Perguntas não ofendem, mas incomodam, tiram da zona de conforto e a maioria não gosta de ouvir perguntas, porque não sabe resolver.

E ainda há pessoas que de tão magoadas que são, respondem com as feridas que têm e não com a inteligência. Mas pessoas estratégicas respondem com legitimidade e inteligência.

Como foi o ministério de Jesus

Jesus, ao sentar com os 12, comportava-se de forma a perguntar deles, para estimular os pensamentos, trabalhando com recursos naturais, usando a natureza para falar com os discípulos. Ele ilustrava suas ministrações com exemplos simples, mas que passavam despercebidos, como as aves dos céus, os lírios dos campos.

Jesus também respondia perguntas com outras perguntas. Na maioria das vezes, para mostrar aos discípulos que eles tinham as respostas dentro deles. O Mestre atraia as pessoas ao objetivo de vida que precisam descobrir.

Precisamos de objetivo na Visão e na vida dos discípulos. Discípulo e discipulador precisam saber quais são os seus objetivos para não viverem de expectativas que, quando não acontecem, só causam frustrações.

Dou as boas-vindas à maior mudança da sua história.

Apóstolo Renê Terra Nova

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2