Ministrações
Congresso de Honra 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

Prosperidade em meio à crise

13 de Março de 2016

O Senhor é capaz de fazer o que você não pode imaginar. Ele entrará na sua vida e história de tal maneira que você terá a obrigação espiritual de contar a todos o que Ele fez. Quando as pessoas começarem a tecer elogios sobre você, o seu carro, sua casa, você não pode ficar calado, recebendo a glória para você. Dê a glória ao Senhor.

O Senhor faz, mas Ele só faz quando você deixa. E Ele quer prosperar a sua vida em todas as áreas, e de forma extraordinária. A moeda foi criada por Deus. Deus deu a Abraão uma moeda e ele prosperou fartamente em tempos de crise. O Senhor mostrou a ele o Egito, e enquanto patriarca, obedeceu. Lá, caiu na graça do rei, tendo acesso à casa dele, como vemos no capítulo 12 de Gênesis. No capítulo 13, mostra que ele volta para sua terra muito rico. E, com ele, Ló que andava ao seu lado e também enriqueceu. Na atmosfera da prosperidade de Abraão, Ló também enriqueceu.

O filho de Abraão, Isaque, herdou tudo o que ele tinha. E na época de Isaque, também houve crise. Então, ele foi ao rei pedir para plantar. O rei lhe informou que a terra era árida, seca e infrutífera. Além de ser deserto, havia uma grande seca. Mas Isaque insistiu, pois havia recebido o comando de Deus para plantar. Ele plantou e, no mesmo ano, colheu a cem por um. Assim será na sua vida. Observe o detalhe que a Bíblia registra em Gênesis 26:12. “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.”

Quando Deus abençoa a nossa semente, não há deserto que trave a nossa prosperidade. Isaque não apenas foi abençoado por Deus, ele prosperou muito, é o que diz Gênesis 26:13. “E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.”

No tempo da crise, Isaque não padeceu necessidade, pelo contrário, tirou lucro da crise. A prosperidade dele foi tanta que o rei teve que ir até Isaque. Assim será na sua vida. Agora prepare-se para ter que lidar com a inveja. “E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.” (Gênesis 26:13)

Isso porque quando você prospera no território que ninguém prospera, ou você se torna líder, ou você se torna afronta. Cuidado! Não deixe ninguém entulhar seus poços. Sempre haverá filisteus querendo perturbar a sua prosperidade e criar contendas, mas Deus tem milagres sobrenaturais para a sua vida. “E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra.” (Gênesis 26:15)

Os filisteus entulharam os poços de Isaque, mas ele abriu outro poço chamado Sitna. Novamente, houve uma grande briga. A estratégia do inimigo é sempre a mesma: criar contenda e inimizades.

O perfil de personalidade de Isaque era de mansidão e felicidade. E mesmo diante do inimigo e das perseguições, não adiantou, a tenda dele foi ampliada. Isaque entrou em Reobote e ninguém mais pôde entulhar seus poços.

Quando os filisteus entulharam os poços, o povo ficou sem água. Eles tinham mente de jumento. Ismael era um jumento selvagem. E quando o rei veio até Isaque, ele fez com o que o rei prometesse que não mais o seu povo entulharia os poços de Isaque. E o rei comeu do pão de Isaque e bebeu da sua água. Isaque preparou um verdadeiro banquete para ele e os seus, que estavam famintos.

Os moços de Isaque, ao verem aquela cena, informaram ao seu senhor que encontraram Bet Sheva – um poço com muito mais água, com sete vezes mais. Assim será sobre a sua vida, porque estamos debaixo do decreto de que: “Este é um ano terrível para o ímpio e perfeito para o justo.”

O líder nasce com entendimento na sua liderança de que projetos maiores engolem projetos menores. Com esse entendimento, prosperamos. Deus quer nos dar uma vida sem dívidas no corpo, na alma e no espírito. Porque independente da guerra que estamos passando, se nos movemos por princípios, no final ganhamos.

Quando olhamos para Jesus somos restituídos em todas as áreas. As pessoas olham para nós e nos reconhecem como líderes de honra.

Apóstolo Renê Terra Nova

 

*Adquira o DVD com a ministração completa através do Terra Nova Vision (92) 98119.8829 (Whatsapp)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2