Ministrações
Congresso de Honra 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

Reforma para sermos uma nova pessoa

12 de Março de 2016

“Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.” (Jeremias 18:12)

Deus nunca entrará na vida de ninguém, ainda que seja crente, se Ele não é bem-vindo. Yeshua disse que não pisaria em Jerusalém até que todos dissessem: “Bem-vindo o que vem em nome do Senhor”.

Lugares onde somos tolerados e não amados, não devemos regressar. Só devemos voltar a lugares que somos celebrados. O desprezo dá direito a não retornar.

Nós, por onde passarmos, vamos declarar: “Bendito o que vem em nome do Senhor!”. Você não nasceu para ser tolerado, mas amado. Muitas pessoas sofrem por causa de complexo de rejeição. E nós precisamos ser pessoas que consolidam esses que choram, como declara Isaías 40.

Deus vai fazer uma grande Reforma, uma grande revolução, mas você terá que descer à Casa do Oleiro. Não é confortável, mas necessário. Tudo o que não presta no seu caráter tem que ser destruído.

Mentores não podem passar a mão na cabeça de discípulos que estão agindo erroneamente. Mentores têm que contribuir com a formação dos discípulos, ensinando-os a descer à Casa do Oleiro.

Não é fácil ser quebrado. Muitos dão as costas, porque a maioria das pessoas não quer ser tratada, quer ser mimada. Porém, no tempo da Reforma, seremos tratados, a ponto de nos tornarmos irreconhecíveis.

Deus quer remover as áreas difíceis da nossa vida, porque elas podem nos levar ao pecado. Tudo que não agrada a Deus não serve para permanecer em nossas vidas.

Eu tinha uma área na minha vida, difícil de ser tratada, a do autocontrole. E sei que na sua vida também há uma área. É essa área, difícil de ser domada, que Deus quer entrar e transformar completamente, para que você não seja o que você quer, mas o que Deus quer que você seja.

E quando somos libertos e nos tornamos uma nova pessoa, não temos medo de contar o que fazíamos, porque entendemos que as ações eram da velha pessoa. Uma pessoa só tem medo de falar do passado quando o passado ainda é vivo no presente.

Deus nos quebra para nos fazer pessoas novas e nos tornar adorno no Reino que engrandece o Seu Nome e envergonha o diabo e o inferno.

Como eu me torno outra pessoa

É fácil. Libertação é uma decisão. Você decide, você é liberto. Deus quer nos restituir, mas para isso, antes, precisa nos quebrar, arrancar todas as porcarias que estão dentro de nós como covardias, medo, desonra, adultérios e tantas outras coisas.

Após removido tudo que não deve permanecer, Ele nos fará um vaso novo. Não um vaso feito por qualquer mão, mas refeito pelas mãos de Deus. E assim como um dia Ele disse que deveria haver luz, haver separação entre luz e trevas, haver sementes, etc., assim como descrito em Gênesis, tudo pelo poder da Palavra, e somente o homem foi criado pelas mãos do Senhor, assim Ele fará em nós.

O homem foi o único elemento da Criação feito pelas mãos do próprio Deus. E quando o homem abriu os olhos, a primeira visão do homem foi Deus. E a primeira palavra que ouviu foi: “Governe, domine!” A primeira palavra que há na nossa vida é sobre domínio, governo e liderança.

Você não foi feito de qualquer maneira, mas pelas mãos de Deus. Você não recebeu qualquer decreto, mas o decreto da boca do próprio Deus. Nosso DNA é de Deus, é eterno. Você não é uma obra improvisada, você é resultado do projeto divino.

Deus teve uma grande ideia e você nasceu. Você é uma grande ideia de Deus. E quando você nasceu, recebeu o decreto da cosmoscratória. Você nasceu para viver acima da crise.

Apóstolo Renê Terra Nova

 

*Adquira o DVD com a ministração completa através do Terra Nova Vision (92) 98119.8829 (Whatsapp)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2