Ministrações
Congresso de Homens 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Vídeos Ao Vivo

 

Cumprindo a missão com sabedoria

Mike Murdock

Tudo que Deus faz é através da conversa, da Palavra. Ele ama tanto a Palavra que Se chamou Verbo, Palavra. A boca do justo define o futuro. A palavra é importante na nossa vida, porque o que dizemos fala o futuro que teremos. E a voz que você confia decide onde você está hoje.

Tenho ensinado sobre a arte de receber, como receber a voz de Deus, como receber as Suas palavras em uma voz humana, como uma chave abre um cofre. Muitas vezes fazemos tantas coisas certas, mas precisamos de uma chave. Você pode ter um Rolls Roice, mas estar faltando um pneu. Nesses momentos, é que o Espírito irá nos preencher.

Para tanto, precisamos nos tornar ensináveis. Em toda área que você não é ensinável, você está falhando. Todos os dias da minha vida tenho pedido para o Espírito Santo me ensinar onde tenho errado.

A maneira que você fala com sua esposa é diferente da que fala com seu filho. A maneira que você fala com seu colega é diferente da que você fala com seu chefe. Você tem vocabulários diferentes. É importante saber com quem você está falando, porque as mesmas palavras não funcionam para todas as pessoas.

Nesse processo de comunicação, a repetição é mais poderosa que uma verdade. Você pode ouvir algo por tanto tempo que passa a acreditar naquilo como uma verdade mesmo que não seja. A partir do momento que você ouve muito algo, você abraça como verdade.

Acreditar em algo que é uma mentira é terrível. Assim como agir com ingratidão. Aquilo que eu sou grato, vem até mim. Aquilo que eu sou ingrato, se afasta.

Deus nos diz que o povo perece por falta de conhecimento. É preciso entender que as suas decisões criaram as situações na sua vida. E se você se mantem nelas sem questionar, sem fazer perguntas, continuará sem mudanças.

Perguntas são sementes para as estações. Até você perguntar, as outras pessoas governam seu conhecimento. A pergunta é a única coisa que expõe o enganador. A pobreza é a consequência de uma pergunta não feita.

Nesse tempo, vamos falar sobre o Espírito Santo, a missão da nossa vida e a semente.

O Espírito Santo é fonte, a missão é o lugar onde está a sua provisão e a semente é algo que lhe foi dado pra você fazer uma troca.

O Espírito Santo é a única pessoa que você é requerido a obedecer. Ele é a única pessoa capaz de satisfazê-lo. O único amigo que não necessita de explicação. Aquele que caminha ao nosso lado, segura o nosso braço.

A sua missão é o único problema na Terra que você é capaz de resolver. A sua missão é o lugar que está a sua provisão.

Sabedoria é a habilidade de reconhecer diferença nas pessoas, no ambiente, nas oportunidades, nos valores. Sabedoria não vem com a idade, não vem com o tempo. O propósito da sabedoria é definir pessoas erradas. A maior luta na vida é reconhecer uma voz errada. Observe a sua história e pense como você estaria se não tivesse escutado aquela voz errada.

CADA um de nos tem uma voz errada no nosso círculo de amizade. Sabedoria é discernir a diferença. Há muitas maneiras de adquirir sabedoria e a maneira mais fácil é comprar. Você compra livros, por exemplo.

O propósito da sabedoria é saber a quem honrar. Discernir a voz a quem honrar. Sabedoria é o reconhecimento da diferença. Honra é vontade de reconhecer alguém pela sua diferença de voz.

O Espírito Santo é o Espírito da sabedoria. Ele sabe tudo e ele está confortável ao lado de pessoas ignorantes. Ele não fica agitado com pessoas ignorantes, Ele é comunicador e mestre.

Ele é o mentor e mestre, é mais que um professor. Um professor investe em conhecimento, e um mentor está comprometido com seu sucesso. O Espírito Santo entra conosco em situações, nos aconselhando, revelando coisas.

Todo relacionamento tem um protocolo e para permanecer é preciso segui-lo. O protocolo do Espírito Santo é cantar quando você entra em sua presença. Você não deve entrar com uma lista de pedidos. Muitos homens não cantam, não louvam ao Espírito Santo. Muitos homens não cantam na igreja e, por isso, não experimentam a presença divina.

Uma canção é o corredor da Sua presença e Ele ama as coisas que são novas, porque Ele é o criador. Até Suas misericórdias se renovam a cada manhã. Ele disse que devemos cantar em Sua presença.

Há três coisas importantes que o Espírito Santo o leva a refletir:

1. Onde você está?

Ele vai levar você a lugares divinos. Onde você está é tão importante quanto você é. Você pode ser uma boa pessoa, mas num lugar errado. Você deve estar no lugar que você foi comissionado a florescer. Sua missão está ligada a uma geografia.

2. Separe um lugar

Eu santifiquei um lugar na minha casa para eu falar com o Espírito Santo. Separe um lugar na sua casa.

3. Defina um tempo para o Espírito Santo

Dedique tempo para o Espírito Santo. Que experiências com Deus você já teve? Eu chamo o meu lugar secreto como lugar da restauração, onde Deus começa a conversar com você. Se você inclinar a sua mente a uma preocupação e orar no Espírito, Deus lhe entregará uma lista de soluções, e isso virá em 15min. O máximo que já esperei em resposta foram 45min.

Na presença de Deus, medos vão embora, futuro é revelado. Seu sucesso depende daquilo que você tem que parar de fazer. Eu nunca conheci um Deus silencioso. Ele nunca para de conversar. Ele fala comigo mais que qualquer ser humano já falou.

Muitas pessoas são fascinadas pelo amor de Deus. Mas, Ele ama a todos. É a inteligência dEle que me fascina. Ele é um comunicador formidável. Tudo aquilo que você fala com ele, Ele vai comunicar com você. Ele nunca para de falar.

Escreva o que ele diz. Atente para seus comandos e seus sinais. Isso é importante inclusive para a prosperidade financeira. Deus fala através da alegria, por exemplo. Jesus ensinou Seus discípulos que se você entrar numa casa e não houver honra na sua direção, você deve ir embora desse ambiente. Caminhe no caminho do favor. Favor é confirmação divina. Você só tem futuro onde há favor.

Escreva o que o Espírito Santo diz pra você. Cante pra Ele e entre na Sua presença com a oração. Uma oração que é lida é tão poderosa como a que é criada. Por isso, algumas orações estão na Bíblia para lermos. Uma é o Pai nosso e outra é o Salmo 23. Você deve dizer aquilo que Deus quer escutar.

Jesus nos ensinou como falar com Deus e criar favor. Dessa forma, você cria caminhos. O ladrão na cruz encontrou o caminho para o coração de Jesus. Os fariseus não encontraram, mas o ladrão encontrou.

Existe um caminho para todo milagre que você precisa. A forma como você fala é a forma que o outro lhe responde. Abigail soube falar com Davi, Rute soube falar com Boaz, a mulher virtuosa sabia falar com o marido.

Há uma palavra caminho para o coração da esposa, dos filhos, do chefe, e há uma palavra caminho para Deus falar conosco.

Jesus nos mostrou esse caminho ao orar o Pai Nosso. Sua boca decide qual pensamento vai viver. Alguma coisa que você está vivendo vai definir o evento na sua vida.

Jesus está nos ensinando como conversar com Deus, como fazer negócios com Deus. Você está dizendo que a vontade dEle deve ser feita na sua casa, na vida dos seus filhos, nos seus negócios. O Senhor é o Seu pastor, nada lhe faltará.

Minutos orando o Pai Nosso e o Salmo 23 trarão mudanças tremendas na sua vida. Entre na presença de Deus cantando, ore essas duas orações e ele vai sussurrar. Apenas 7 minutos na presença de Deus já fazem toda a diferença. A culpa sai, a incredulidade sai. Uma consciência limpa produz grande fé em Deus e traz clareza da sua missão.

A sua missão é diferença para outras pessoas. Como você conhece a sua missão? O que você ama? Qual o apetite da sua mente? Você não escolhe a sua missão. Deus a escolheu no seu nascimento. Você discerne a sua missão. Há um lugar onde você irá florescer e seu trabalho será recompensado.

Dinheiro está em todo lugar que Deus quer que você esteja. O que você precisa é a pista de saber onde você perdeu a instrução divina. Elias foi para a caverna e foi alimentado por aves. Quando o pássaro não vem para alimentá-lo, é porque você não está no lugar correto. Vemos o milagre da provisão no lugar da missão.

Será que você pode explicar a sua missão com uma frase? Se você não souber dizer sua missão numa frase, você não sabe a sua missão. Qual o problema que você resolve melhor que qualquer outra pessoa da terra? A sua missão é resolver o problema, até que alguém vai ter um problema que você não será necessário.

Você não está qualificado para sua missão, você vai sendo qualificado.

Chaves para sua missão:

Quem vai lhe treinar? Quem será seu mentor? Qual será o custo do investimento? Quanto tempo será necessário? Mentoria é aprender com outra pessoa. Não existem atalhos para o sucesso, dizem uns, mas existem milhares de atalhos. De quem você está disposto a receber? Eu sempre anoto o que eu não quero esquecer, porque o pior lugar pra você guardar as coisas é na mente. Você reconhece quando está errado? Confissão salva tempo. Humildade salva tempo.

A sua missão precisa de um patrocinador. A responsabilidade do receptor é inspirar o doador. A sua missão é onde está a sua alegria, a sua provisão. Você apenas pode ser bem-sucedido com uma obsessão. A coisa mais importante da sua missão é a inspiração. Se você continuar inspirado, não irá falhar. Qual a sua paixão? O que você pode conseguir se se mantiver inspirado? É minha responsabilidade me manter inspirado. Se você se mantiver inspirado, não irá falhar. Observe também que aquilo que você escuta o mantém focado, e se você estiver focado, ninguém poderá parar você.

Deus lhe deu sementes, Ele deu algo a você que lhe foi dado para criar seu futuro. Deus tinha um Filho, mas queria uma família. Ele deu o Filho e ganhou uma família. O lavrador coloca a semente e a planta nasce. As nossas palavras são sementes para os sentimentos. Você é uma fábrica de sementes que caminha. Tudo é uma semente, incluindo nada. Nunca haverá um dia na sua vida que você não vai semear. Uma palavra, um sorriso, um abraço, tudo é semente.

Expectativa é a razão pela qual a semente se multiplica. Se eu não coloco expectativa, não há retorno. Uma semente que não tem instrução não frutifica. Não é importante apenas semear, você precisa falar com a semente, dizer onde quer que ela cresça. Quando você libera o que está na sua mão, Deus libera o que está na mão dEle. A semente que sai da minha mão nunca sai da minha vida, vai para o meu futuro.

Você é um recebedor de favor divino, você recebe favor no seu ambiente, você é vestido de favor de Deus. Durante 90 dias, você receberá favor triplicado. Portas se abrirão e o favor será triplicado. 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2