Notícias

Foram três meses de disputas para consagrar o primeiro campeão da Copa 

Larissa Melo

Manhã de Domingo, 06 de Dezembro de 2015. Data marcada para a final da 1ª Copa JUMP de Futsal, no Ginásio Casemiro de Abreu, no bairro de Flores – zona centro sul de Manaus. Quatro times reunidos para disputar os três primeiros lugares da competição que durou três meses. Foram 90 dias para consagrar o time campeão da Copa JUMP. E após a última disputa acirrada, gol por gol, Meninos da Vila FC, consagraram-se os campeões da competição, ao vencer o Peniel FC nos pênaltis.

O primeiro jogo da manhã foi entre Conectados Holly e Padrão FC. E como os times eram realmente bons, o resultado só veio após os pênaltis, dando o terceiro lugar da Copa JUMP para o Padrão FC.

E a grande disputa pelo 1º lugar veio logo em seguida, Meninos da Vila contra Peniel FC. A torcida dos dois times compareceu em peso ao Ginásio. Peniel iniciou com vantagem, mas os Meninos da Vila conseguiram alcançar os adversários e logo em seguida, empatar. Foram quatro gols para cada time.

Para desempate, a prorrogação. Os dois times conseguiram fazer gol, e a emoção foi aumentando, os pênaltis foram invitáveis para encerrar a partida e consagrar um campeão. E o time Meninos da Vila conseguiu, de virada, conquistar o título da 1ª Copa JUMP de Futsal do Amazonas.

Meninos da Vila F.C.

O time dos Meninos da Vila foi criado apenas para participar da 1ª Copa JUMP de Futsal, uma junção entre os Ministérios Comunidade Família da Fé Apostólica e Pentecostes Missionário. Uma mistura de sentimentos e gratidão ao ser consagrado campeão, essa foi a sensação do time, “Como estamos felizes por ganhar essa competição. Toda Honra ao Senhor que nos trouxe até aqui”, afirmou o capitão Raniery Alves. Torcedores e jogadores invadiram a quadra para celebrar a conquista alcançada.

Copa JUMP de Futsal

Foram 51 times e mais de 700 pessoas envolvidas durante todo o campeonato. Várias Igrejas se mobilizaram para envolver seus respectivos times no Futsal Gospel, promovido pela Rede Juvenildo Ministério Internacional da Restauração, MIR. Para a coordenadora do evento e líder da Rede Juvenil e do Projeto JUMP,Apóstola Lene Monteiro, a Copa foi um sucesso total. “A 1ª Copa JUMP superou todas as expectativas. Vários times somaram conosco neste período e para o futuro, teremos mais. Vamos alcançar não somente os Cristãos, mas também aqueles que não conhecem a Jesus. A Copa JUMP será uma ferramenta de evangelização”, falou.