Notícias

Em uma noite emocionante, os Apóstolos Terra Nova celebram os 25 anos da chegada a Manaus

Beatriz Teixeira

A noite da Segunda, 26, foi marcada por fortes emoções.O motivo da comemoração – a chegada do Apóstolo Renê Terra Nova e família a Manaus no dia 20 de Outubro de 1990 – completava Bodas de Prata e trouxe à tona a trajetória dessa história de êxito.

A programação teve início com a entrada dos Apóstolos Renê e Marita pelo corredor central do Templo, seguidos das suas Equipes de 12. Os cânticos entoados ao Senhor revelavam a gratidão do coração da Igreja e faziam os discípulos voltarem ao tempo, como no momento que todos cantaram 'Ao Único que é Digno', primeiro louvorque o Apóstolo Renê ensinou à Igreja.

Em uma leitura bíblica responsiva, os Apóstolos Marcel e Joice Alexandre liam a primeira parte dos versículos do Salmo 136, e a Igreja respondia: "...porque a sua benignidade dura para sempre".

Um vídeo de homenagem, trazendo fotos e depoimentos inéditos, emocionou a todos, principalmente no momento do testemunho da Apóstola Guiomar Terra Nova, mãe do Apóstolo Renê: "Quando você disse que tinha recebido um convite para Manaus, eu me entristeci. Pedi a Deus para você desistir, pois seu ministério ia bem aqui em Feira. Mas, uma noite, orando, Deus me disse: Libera teu filho, eu tenho uma obra para ele".

Outro ponto alto da noite foi a homenagem enviada pela Apóstola Valnice Mil homens, que declarou seu amor aos Apóstolos Renê e Marita e Família Restauração, e ainda emitiu decretos proféticos pelo Jubileu de Prata que se une neste ano ao Jubileu de Ouro em Israel.

Com a palavra, a Apóstola Marita agradeceu a todos pela presença, falou da emoção que vivenciou durante o dia relembrando os 25 anos de história, e declarou seu amor a cada discípulo deste Ministério.

O Apóstolo Renê Terra Nova abriu seu coração para a Igreja e contou como Deus removeu do seu coração uma tristeza que se instalara há alguns meses. "Tristeza mata liderança. E a falta de hombridade de alguns me fez entrar em um nível de tristeza. Mas, em Israel, durante a Festa dos Tabernáculos, Deus me disse: O medo se foi, o temor acaba hoje e Eu restauro a tua alegria", testemunhou.

E continuou: "Jubileu de Prata do MIR e, em Israel, Jubileu de Ouro. Fomos alinhados no passo e compasso de Deus. Chegará o avivamento que tanto sonhamos. O MIR é uma casa de tesouros, joias de muito valor, que foram esculpidas pela Palavra do Senhor, um povo de aliança. Eu sei que vou entregar ao Senhor um tesouro muito lindo, pois o MIR é uma concha onde pérolas são geradas".

No final, só restava cantar os parabéns e pedir a Deus que os próximos 25 anos sejam ainda mais marcados por um poderoso avivamento.