Notícias
Congresso de Mulheres 2015
Home Fotos Vídeos Dicas Manaus Ao Vivo

 

Uma noite de louvor e alegria

13 de Agosto de 2015

ApaMarita

A abertura da 6ª edição do Congresso de Mulheres teve Igreja cheia, muita unção e aquelas palavras que a gente sabe que vêm direto do Trono de Deus para nós. Foi só uma prévia do quanto esses dias vão ser especiais. Veja um resumo do que aconteceu na primeira noite. 

Cléo Pinheiro 

A Igreja foi decorada com flores e borboletas coloridas à espera das mulheres. E tudo ficou ainda mais bonito quando elas chegaram e lotaram o templo. De diferentes idades, de Manaus e de outros Estados, elas formaram uma multidão alegre que aproveitou cada momento da noite.

A Apóstola Ana Marita Terra Nova, a matriarca do MIR, saudou as congressistas e, junto com representes de todas as suas gerações de discípulas, orou a Deus e abençoou as mulheres.

A Pastora Larissa Terra Nova Maia foi a anfitriã da noite e também liderou momentos de oração. Ela homenageou as líderes que trabalharam na realização do Congresso e citou Provérbios 31 para encorajar as mulheres e lembrar o quanto cada uma tem valor para Deus.

A Pastora Fernanda Brum foi a primeira preletora. Disseque era um sonho estar de volta ao MIR, relembrou momentos que viveu quando a Igreja ainda estava em construção, contou milagres que Deus fez na vida dela através do nascimento de seus dois filhos e encheu o templo com a glória de Deus por meio das suas canções. Houve muita emoção, choro e manifestações espontâneas de louvor ao Senhor.

Fernanda Brum também orou por Larissa Terra Nova, pediu a Deus que abençoasse o seu ventre e, através dela, pediu fertilidade a todas as mulheres do Brasil.

O tempo de louvor comandado por Fernanda Brum preparou os corações para receberem a palavra que viria a seguir por meio de Edméia Williams. A Pastora citou Josué 15:13, que conta a história de Calebe e sua filha para falar da relação que devemos estabelecer com Deus: uma relação de Pai para filha. “Nas mãos de Deus, tem a repreensão, mas também o afago, o aconchego, o amor, a resposta”, disse.

Edméia também falou que a mulher foi traçada por Deus para ser a solução.“A Terra não conheceria outra coisa além de Adão e dos animais e, com a mulher, Deus traz a possibilidade, a multiplicação, a visão de milhões. Quando Ele criou o homem, fez só a metade, mas com a mulher, Ele completou a Sua obra”. 

Nesta Sexta-feira, a programação do Congresso continua, a partir das 10h da manhã, no templo do MIR. Continue participando! Deus ainda tem muito mais para fazer na sua vida nesses dias.