Notícias

 

not150528a 1Caíque Oliveira é ator de teatro desde os 14 anos, mas nunca havia atuado em cinema. O primeiro trabalho foi em Metanoia: Mães de Joelhos, Filhos de Pé, onde ele interpreta Eduardo, um jovem viciado em crack.

O filme estreou no dia 14 de Maio e se destacou entre os mais assistidos na primeira semana de exibição, estando em cartaz em mais de 50 salas de cinema no Brasil. Para Caíque, a boa repercussão foi uma surpresa: “Eu sabia que Deus queria esse filme, que Ele iria alcançar muitas vidas através dele, mas a repercussão do jeito que está sendo eu não imaginava de jeito nenhum. Fui surpreendido em saber os lugares onde o filme está chegando, a reação do público, as pessoas chorando, sendo impactadas, as famílias sendo restauradas, então eu estou muito feliz porque realmente Deus faz mais do que pedimos ou pensamos”, disse.

Caíque esteve em Manaus no último dia 24, onde ministrou para os discípulos do Ministério Internacional da Restauração e também divulgou o filme, um longa-metragem que conta a trajetória de um jovem da periferia de São Paulo que, por influência de um amigo, teve a sua primeira experiência com as drogas e acabou se tornando dependente químico. Uma história forte, dramática e baseada em fatos reais.

Muitas cenas do filme foram gravadas em um dos mais conhecidos pontos de encontro de usuários de crack de São Paulo, a Cracolândia, o que tornou ainda maior o desafio de Caíque em dar vida ao personagem Eduardo. “Eu tive que sentar do lado deles, ver como eles reagem, tentar sentir o que eles sentem. Foi  pesado, chorei muito e fiquei abalado por ver a realidade da Cracolândia e o que a droga faz com as pessoas".

O drama particular de Eduardo e de sua mãe, para livrá-lo do vício, chama atenção para as milhares de pessoas viciadas em crack no Brasil, uma droga derivada da cocaína e que tem alto poder de dependência. “Queremos que as pessoas entendam que por trás de um mendigo, de uma prostituta, de um dependente químico, existe uma história, uma família, um filho e, muitas vezes, uma mãe que ora. Precisamos vê-los, abraçá-los e fazer alguma coisa. Eu queria causar, com esse filme, uma reação das pessoas”.

A produção levou três anos para ficar pronta e tem no elenco, além de Caíque Oliveira, os atores Caio Blat, Solange Couto, Thogun Teixeira, Lucas Hornos e Silvio Guindane.

Se você ainda não assistiu Metanoia: Mães de Joelhos, Filhos de Pé, não perca tempo. O filme está em cartaz em Manaus, no Cinemark Studio Cinco e Cinépolis Ponta Negra.