Leonete Souza da Cunha nasceu em Ipanguaçu-RN, é formada em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro em Joao Pessoa-PB e em Serviço Social pela Faculdade Nilton Lins (Manaus/AM). Cursou Enfermagem pela Cruz Vermelha (MG), e também Missoes Transculturais pelo Betel (PB), Liderança Crista, Linguística e Magistério. Trabalhou como auxiliar de Capelania no Hospital Evangélico e no CLAMA - Centro de Recuperaçao do Menor Abandonado, ambos em Belo Horizonte.

Fez inúmeras viagens missionárias pelo Brasil e abriu campos missionários em muitas cidades do sertao nordestino. Trabalhou por um ano e oito meses em Sao Paulo, na Igreja Betel Brasileira, como Evangelista e professora de alfabetizaçao para crianças. Em Lagoa Santa (MG), foi missionária por tres anos e, ainda como missionária, chegou a Igreja Batista Missionária em Manaus, onde trabalhou por um ano e oito meses.

Chegou ao MIR em Novembro de 1996 onde foi ordenada ao Ministério Pastoral em Maio de 2000, durante o 1o Congresso da Rede de Mulheres, e em Junho de 2011, durante o 13o Congresso Internacional, foi ungida Apóstola. Trabalha em tempo integral no MIR liderando células da Rede de Mulheres.