Estudos para Células

"Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus... O Senhor te abençoará e te abrirá o seu bom tesouro, o céu para dar chuva à tua terra no seu tempo e abençoará todas as obras das tuas mãos. Emprestarás a muita gente, porém tu não tomarás emprestado." (Deuteronômio 28:1-12)
O Senhor tem prometido para nossa geração dias de avivamento, de prosperidade, de celeiros cheios e lagares transbordantes. Porém, o desejo do inimigo é fazer com que vivamos debaixo de céus de bronze, com a prosperidade interrompida. Deus nos resgatou do império das trevas e nos trouxe para o Reino do Seu Filho. Quando somos transportados de um lugar para outro, mudamos de atmosfera, e os céus do Reino não são de mesmice, indiferença, incredulidade, carnalidade. São céus novos, que revelam o bom tesouro.
A nossa geração, para aqueles que creem, será a geração mais próspera da Terra, pois virá a chuva sobre nossa lavoura. Se você tem dificuldade de crer, faça como o homem de Marcos 9:24, que arriscou a própria fé e pediu: Senhor, me ajuda na minha incredulidade. Vale a pena arriscar a fé quando se está motivado na pessoa certa. Em outras palavras, aquele homem disse: Se existe algum resquício de incredulidade na minha vida, arranque, Senhor! Faça isso também, peça ao Senhor que arranque todo resquício de incredulidade, para que o tão esperado milagre se manifeste na sua vida.
Os céus se abrem para que a prosperidade seja visível, para que a terra seja frutífera. A Bíblia não tem linguagem de miséria nem de derrota. Em Deuteronômio 30:14, o Senhor diz: “Coloco diante de ti a bênção e a maldição, a vida ou a morte. Escolha, pois, a vida para que vivas". Deus é sensacional! Isso é um conselho no qual Deus nos diz o que devemos escolher: a vida. E é vida de vitórias, de bênçãos, de prosperidade.
Quero profetizar que a sua família será reconhecida como família de testemunho em casa, onde há um sacerdote, uma sacerdotisa, filhos que obedecem e honram aos pais, pais que amam os filhos, e também será ratificada a bênção do mezuzá: "Seja próspero ao entrar e ao sair". Todos, ao entrarem em nossas casas, receberão a unção da prosperidade. Vamos erradicar a miséria, a ruína e a pobreza da nossa Nação, mas isso acontecerá quando Deus abrir o bom tesouro sobre nós e quando você não permitir que os céus de bronze estejam sobre a sua vida.

Para viver a recompensa, é necessário:
1. Estar desligado da idolatria
Idolatria é aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração. Não é apenas adorar um boneco de gesso, ou um crucifixo com uma representação de um homem. Há pessoas que idolatram o trabalho, o ministério, a família, o time de futebol. Cada um de nós pode ter resquícios de idolatria, por isso a Bíblia manda que o homem fuja dela (I Coríntios 10:14).

2. Obedecer às ordens de Deus
Quem não obedece é sacrificado e tem perdas irreparáveis. Filho que não obedece pai e mãe não terá dias prolongados sobre a terra, que é o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6:2). Se o marido não obedece a Palavra em cuidar da esposa, a esposa em cuidar do marido, e o casal em cuidar dos filhos, haverá abertura para maldição.
Obediência é um princípio. Se você obedecer, cumprindo tudo o que Deus ordena, o bom tesouro será instalado. Você é obediente? Obedecer não significa concordar. E não existe outra saída: Mesmo que não concordemos com Deus, teremos que obedecer. Nossa carne briga contra Deus, mas temos que obedecer. O texto de Isaías 1:19 diz: "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". Ter boa audição espiritual significa estar aberto para que as verdades de Deus se estabeleçam na sua vida.

3. Velar pelas promessas
Deus é o grande "velador" da história: Eu velo pela minha palavra para cumpri-la (Jeremias 1:12). E você, está velando pelas promessas que Deus lhe deu? Velar é manter a confissão da profecia e ficar lembrando a Deus a promessa que fez. Em Isaías 43:26, o Senhor diz: Venha, me lembre das promessas que lhe fiz! Deus está dizendo isso para que nós e Ele entremos na causa juntos, para que você receba a parte que lhe cabe, pois quem fez a promessa, vai cumpri-la. E sabemos que a promessa é de Deus quando está escrita na Sua Palavra. Temos que saber na "ponta da língua" as promessas que Deus nos fez.

4. Crer que Deus cumprirá aquilo que Ele prometeu
O que Deus diz é verdadeiro, e a fé é a chave que abre o bom tesouro. Então, peça ao Senhor para abrir a sua visão e batizá-lo em fé, para que o braço do Senhor se mova a seu favor e a Palavra dele se cumpra a Seu tempo.
O justo vê seu fruto no tempo certo, se não se detiver no caminho dos pecadores nem se assentar na roda dos escarnecedores (Salmo 1), levar a sério aquilo o que crê e preservar a fé. Tudo no tempo de Deus é formoso e perfeito. Nosso problema é que queremos tudo para ontem. Fruto que nasce fora da estação morre, cai, peca. Deus nunca está atrasado nem adiantado, sempre está na hora, e na hora em que Ele decidir manifestar a bênção, a bênção virá, e você nem se cansará. Só cansa quem vive fazendo confissão contrária. Quando você alcançar a promessa, nem vai mais se lembrar dos momentos difíceis que passou.
Observando esses passos, o sinal da prosperidade o perseguirá. Que Deus o abençoe com o bom tesouro sobre sua família. Que não falte a bênção da geração do justo: a riqueza na sua casa, dias longos sobre a terra e honra dupla para os seus filhos. Receba o bom tesouro: a terra dará o seu fruto na estação apropriada, tudo que estiver na sua mão Deus fará prosperar e você só estará por cima. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que Se arrependa, e Ele vai cumprir o que prometeu.