Para os 12

"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho." (Mateus 13:19)

Verdade Central: Jesus estava mostrando que, ao ouvir a palavra da semeadura que produz colheita, o inimigo pode arrebatar essa palavra.

Introdução: Precisamos trabalhar a terra com profundidade, porque está chegando um momento muito grande de colheita, e não podemos gerar filhos com palavra do Reino para serem arrebatados pelo maligno. Você não pode aceitar gerar filhos para que o maligno os arrebate.

Nos estudos anteriores, vimos que devemos tomar cuidado para que o maligno não arrebate a semente do coração. Conhecemos, também, qual o verdadeiro alimento dos 12: a semente do Reino, a comida do Reino, comida e bebida da vontade do Pai.

Fazer a vontade de Deus

Aqueles que comem da comida e bebida do Pai levam o Messias para quem não conhece. A palavra será revelada. Quando você falar a Palavra, ganhará autoridade, vida na sua boca e a multidão virá atrás de você, porque receberão da comida e da bebida do Reino, do Pão do Messias.

A comida e a bebida dos 12 é fazer a vontade do Pai. Esse ensino não foi dado para o coletivo, nem para o individual, mas para a equipe. Jesus ensinou na prática. Os 12 estavam com uma comida e bebida física.

Jesus estava ordenando que os 12 tivessem atenção como administradores de causas inteligentes e divinas. Deviam olhar para Ele e ver que a Sua comida e bebida consistia em fazer a vontade do Pai. Se os 12 não se alimentarem espiritualmente, vão morrer.

Porque Jesus afirmou ser o Pão que desceu do Céu, tanto os discípulos de Jesus quanto os judeus murmuravam. Era dEle, do Pão do Céu, que os 12 deveriam se alimentar. Ainda hoje existem muitos 12 se alimentando de alimentos que não agradam a Deus, vivendo sem fazer a vontade do Pai.

Muitas Igrejas no Brasil não têm se alimentado do Pão verdadeiro, consequentemente, tornaram-se fonte de misticismo. Infelizmente, há pessoas pegando o modelo dessas Igrejas, inserindo em outras Igrejas e fazendo muita bobagem.

Quantas Equipes de 12 querendo se alimentar de Teologia, de profundidade teológica baseada em humanismo e filosofias vãs, e só têm colhido bobagens como resultado. Mas o resultado para as Igrejas que decidiram viver a essência da Palavra e da chamada é a colheita sem limites. O Evangelho do Reino não tem dois pães, não tem duas águas, não tem dois Jesus.

Paulo pede em II Coríntios 11:1 que seja suportado mais um pouco em sua loucura, porque zelava pelas vidas como zelava por Deus. Ele dizia que toda sua dedicação era para prepará-los, para apresentá-los como virgem para o Seu Noivo, para Cristo.

Você já viu algum líder zelando pelo rebanho, como zela por Deus? Não é tão fácil vermos nos dias de hoje tal líder. Infelizmente, alguns não zelam nem por Deus, quanto mais por um rebanho. Quantos líderes descomprometidos, que não estão nem aí para Deus, quanto mais para a equipe.

O zelo de Paulo era para apresentar a Noiva, como virgem para o Seu Esposo. Paulo receava que assim como a serpente enganara a Eva com astúcia, assim também fosse corrompida a mente do povo de Deus. Ele não queria que fossem desviados da Verdade por alguém que pregasse a outro Jesus que não havia pregado ou anunciado. Isso era zelo.

Paulo sabia que muitos poderiam entrar no engano, preferindo outro Jesus, outro espírito, outro evangelho. É fácil colocar outro Jesus em sua vida, um Jesus particular, um Jesus de acordo com os seus pensamentos. Só que Jesus não é aquilo que você pensa, Jesus é o que Ele é.

O Jesus que servimos é o Pão do Céu. Ele é Yeshua e veio direto do Pai. Quem comer um pão diferente estará fazendo nascer, dentro de si, outro Jesus, outro espírito, outro evangelho. O verdadeiro Jesus, o verdadeiro Espírito, o verdadeiro Evangelho é o que tem a verdadeira salvação para todo aquele que crê.

Comida e bebida de 12 é fazer a vontade do Pai e matar a vontade humana. A Bíblia diz: Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade aqui na Terra como ela é feita nos Céus. Foi o que Jesus ensinou. Então não queira servir a Deus ao seu modo, fazendo uma própria doutrina.

Paulo disse que estes entraram no mesmo engano da serpente que Eva entrou. Então não é difícil homem de Deus entrar no engano da serpente. Se fosse difícil, Judas não teria entrado no engano. Não podemos esquecer que ele era 12, mas não era só 12, era Apóstolo.

Aquele que está em pé deve tomar cuidado para não cair, é o que diz a Palavra de Deus. Então, pode cair Apóstolo, Mestre, Pastor, Evangelista, Profeta, crente maduro, crente imaturo, líder... No dia em que deixar de comer o pão correto, o engano entra.

Às vezes, somos condenados por fazer nosso próprio ensino. Aquilo que Jesus não ensinou e Paulo não ensinou, é outro Evangelho. Está escrito, em Gálatas 1, que ainda que um anjo desça do céu e pregue outro evangelho, não devemos receber, antes deve ser considerado como anátema, maldito.

Jesus foi condenado por Se transformar no alimento da humanidade. Está escrito, no verso 41, que os judeus murmuravam porque Ele dizia ser o Pão que desceu do Céu. Jesus foi condenado por ser o Pão que alimenta você. O alimento dos 12, a essência dos 12, a culinária dos 12 não pode ser confundida.

Não podemos admitir que líderes criem as suas próprias rotas e suas próprias doutrinas. A multidão não pode aprender errado, não pode perder o foco de quem é Jesus e a essência do Evangelho, que é a nossa salvação, que temos ouvido e crido, e que somos selados pelo Espírito Santo da promessa.

Se os 12 têm um alimento, do que precisam? Do alimento. Mas qual é o alimento? Quando você vai a um restaurante, lanchonete, pizzaria, ao pedir um cardápio, ele será correspondente ao local. Jamais você receberá um cardápio de outro local. Sempre o cardápio equivale ao nome do local, apresentando o menu oferecido pelo ambiente. Não nos escandalizamos com isso. Então, como eu posso ser da Visão Celular no Modelo dos 12 e receber um cardápio diferente, um modelo diferente? Não posso aceitar.

A Visão tem um Modelo, há um cardápio da Visão. No MIR ou em qualquer Igreja da Visão, só temos um único cardápio, o cardápio do Evangelho, do único Jesus, do único Espírito e do único Evangelho.

A nossa fome é específica, é fome de Deus, de caminhar pelo Modelo de Jesus, agradando o Seu coração. A Bíblia diz que devemos ter fome desse Pão (João 6:34), precisamos ser famintos por Jesus. Quem dEle come e quem dEle bebe jamais terá fome, jamais terá sede. E ainda que morra, passa da morte para a vida.

Só Ele é digno de arrebatá-lo. Esta é a Visão dos 12, o Modelo dos 12 que tem uma fome específica, a fome de Jesus. Quem come da comida de Jesus quer fazer a vontade do Pai.

Se você faz parte do Modelo, então não poderá optar por uma culinária diferente. A sua mesa espiritual não pode estar cheia de alimentos que você mesmo decidiu comer, de uma comida que não cumpre a vontade do Pai, mas a própria vontade.

Os 12 se alimentam com um só alimento que é fazer a vontade do Pai. E para fazer a vontade do Pai, a vontade própria tem que morrer. Que se cumpra em nós a Tua vontade, Senhor!