Notícias

E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22)


Que desafios você tem enfrentado na vida? Problemas financeiros? Divórcio? Doença na Família? Luta contra o pecado? Frieza espiritual? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, tem um bom motivo para orar. E se respondeu não, também deve orar, para agradecer a Deus. A oração é a melhor forma de alcançar o coração do Pai, de se achegar a Ele, como filho legítimo, e de pedir, com a certeza de que será atendido.

Na Bíblia, podemos aprender com o exemplo de vários homens e mulheres de Deus, que acreditaram no poder da oração e receberam milagres, livramento e provisão.
Elias orou para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita.
Ana traz outra lição encorajadora de resposta de oração. Com a alma amargurada, ela chorou muito e orou ao Senhor e recebeu a graça de dar à luz o filho que tanto desejava.
Esses episódios bíblicos têm inspirado e renovado a fé de muitos discípulos do MIR e dezenas deles decidiram fazer da oração um compromisso diário, não apenas em casa, mas também na Igreja, dedicando uma hora por dia para vir à Casa do Senhor e ter um encontro com Ele.

A Oração Matinal ocorre de Segunda a Sábado, começando pontualmente às seis horas da manhã e terminado às sete. O Apóstolo Wallace Silva, líder de Intercessão do Ministério, se reveza, com outros três Pastores, na leitura e no ensino da Palavra, em uma breve ministração que dura cerca de quinze minutos. Depois, a oração inicia e os discípulos se espalham pelo Templo, marchando, intercedendo e profetizando bênçãos para a vida individual, e também clamando pelas famílias, pela liderança ministerial, pela Nação brasileira e por Israel. Os decretos emitidos pelo Apóstolo Renê Terra Nova, para o ano de 2015, também são lembrados e proclamados.

Após uma hora, a oração termina, com um momento de louvor e adoração em que todos são chamados para subir ao Altar do Senhor e, de joelhos, ter o seu encontro particular com Deus.
Participar da Oração exige compromisso, determinação e renúncia. É preciso vencer o sono e o cansaço, encher o coração de fé e crer que, do Senhor, virá a recompensa. E muitos têm sido os casos de pessoas que receberam milagres na vida financeira, tiveram a saúde e o casamento restaurados e venceram batalhas na área espiritual, tanto que, aos Sábados, um momento especial é reservado aos discípulos que querem testemunhar as bênçãos recebidas.

Para o Pastor Wallace Silva, é sempre bom orar sozinho, em casa, mas a oração da Igreja, unida, como corpo de Cristo, é muito mais forte. Ele afirma que, assim como Deus disse, em 2 Crônicas 7:15: “Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”, assim o Senhor também está atento ao clamor que o povo tem feito, todos os dias, no Templo do MIR.

O Pastor esclarece que o objetivo da oração diária é estimular os discípulos a não participarem das programações apenas em época de campanha, mas fazerem da oração, na Igreja, uma rotina. Ele também lembra que a oração é uma oportunidade para quem deseja colocar diante de Deus os planos e projetos para o ano que está começando, segundo a instrução de Provérbios 16:3: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Você também está convidado para participar desse momento especial, todas as manhãs. Faça o seu propósito e lembre-se de que a oração traz sempre uma resposta do Céu.


Horário Especial
De Segunda a Sábado, das 6h às 7h da manhã, no Templo do MIR.