Ministrações
Congresso de Mulheres 2015
Home Fotos Vídeos Dicas Manaus Ao Vivo

 

A criação da mulher

Dra. Edméia Williams

“Mas a Calebe, filho de Jefoné, deu uma parte no meio dos filhos de Judá, conforme a ordem do Senhor a Josué; a saber, a cidade de Arba, que é Hebrom; este Arba era pai de Anaque.E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque: Sesai, e Aimã, e Talmai, gerados de Anaque.E dali subiu aos habitantes de Debir; e fora antes o nome de Debir, Quiriate-Sefer.E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer, e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher.Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; e deu-lhe a sua filha Acsa por mulher.E sucedeu que, vindo ela a ele, o persuadiu que pedisse um campo a seu pai; e ela desceu do seu jumento; então Calebe lhe disse: Que é que tens?E ela disse: Dá-me uma bênção; pois me deste terra seca, dá-me também fontes de águas. Então lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.” (Josué 15:13-19)

Calebe e Josué foram os espias que, ao voltarem da terra que foram ver, disseram que a terra era boa. Os outros espias ficaram com raiva e quiseram matá-los. Mas os anos passaram e um dia ele lembrou a Moisés tudo que acontecera e como eles prevaleceram. E já havia passado 45 anos...

Calebe, com 85 anos, diz que tinha a mesma força de quando tinha 40 anos. Ele recebe Hebrom - lugar dos gigantes que precisava vencer. Então, ele encontrou um trunfo poderoso, porque ele tinha uma filha, Acsa, a quem ele prometeu para quem tomasse Debir.

No dia do casamento, Acsa disse ao marido Otniel, que pedisse ao pai dela um campo. Ele pediu, e quando veio com a resposta a ela, ela não ficou satisfeita, porque ele não foi específico sobre que campo era.

A criação da mulher

Deus criou o homem e deixou que ele desse nome aos bichos. E sempre vinha um macho e uma fêmea. E para o homem, a Bíblia diz que não havia uma auxiliadora idônea. E Deus ouviu o clamor do homem e fez a mulher para que juntos fossem uma só carne.

Deus faz o homem dormir, tira uma costela de Adão, e cria a mulher sem que o homem desse sugestão. Quando a mulher estava pronta, apresentou a Adão que ficou maravilhado e gritou: isha - que significa pedaço de mim.

E desde então, o diabo tenta destruir essa criação. Homem e mulher viveram juntos, porque foram preparados por Deus um para o outro. As palavras de bênção para os dois foram de crescimento e de multiplicação.

A mulher foi uma semente completa das mãos de Deus para a Terra. Quando Deus criou o homem era a metade, mas quando criou a mulher, era a completude.

Voltando para Acsa, ela não estava completa. E quando parecia que tudo já estava pronto para irem à lua-de-mel, a Bíblia diz que ela apeou do jumento. E quando o pai viu essa cena, perguntou o que ela desejava. Ela pediu ao pai fontes de água. E o pai deu a ela as fontes superiores e as inferiores.

Precisamos acordar para o fato de que Deus é nosso Pai. Enquanto só chamamos Ele de Deus, não há diferença na nossa vida, porque todos reconhecem Ele como Deus, mas como Pai, apenas os filhos.

Acsa tinha um problema que só o pai poderia resolver e ela clamou ao pai, porque estava preocupada com a produção dos seus descendentes, das suas futuras gerações. Ela saia da casa do pai pensando na formação da sua nova família.

No momento mais precioso na vida de uma mulher, a lua-de-mel, Acsa não se perdeu naquilo que era prioridade. Precisamos agir por prioridades. Temos que saber colocar diante de Deus nossas prioridades.

Prioridade é tudo aquilo que salta na frente. Você precisa ter como prioridade o Reino de Deus. O dia que Deus for a sua prioridade, você terá tempo para Deus. Se você não tem tempo para Deus e para as coisas de Deus, então, Ele não é sua prioridade.

O pai tem colo acessível, mãos que disciplinam e seguram, abraço bom. E quando um filho procura o pai é porque ele quer alguma coisa, nem que seja um abraço. No caso de Acsa, ela disse ao pai que ele havia-lhe dado terra seca.

Você sabe que o seu diploma foi Deus quem deu a você, assim como todas as coisas, inclusive o ar que você respira. Mas,quantas vezes Deus deu a você um emprego e o salário não é bom, está insuficiente para a sua família. É preciso pedir fontes de água na terra que o Pai já deu a você.

Acsa não pediu ao pai outra terra, mas água para a terra seca. A Bíblia diz que todas as fontes de Hebrom passaram a pertencer a Acsa, não apenas porque ela pediu, mas porque ela apeou do jumento para pedir o que precisava.

Por que Acsa apeou do jumento na hora em que ia à lua-de-mel? Porque ela tinha uma prioridade. Qual será o jumento que está transportando você, do qual você não consegue apear? Será que a agenda? O corre-corre do dia a dia? Será que a agenda é o jumento do qual você não quer apear? Você pode apear desse jumento para parar, por pelo menos 10 minutos, para falar com o seu Calebe espiritual.

Você tem tempo para tudo, mas não está dando importância para o fato de que o futuro dos seus filhos e netos, das suas gerações, depende de você apear do jumento para ter tempo com Deus.

Os filhos são sementes da mulher! E há um momento no qual temos que gritar por eles, como Agar fez. A voz da mãe semistura à voz do filho. E quando a mãe grita, Deus escuta a voz do filho.

A mãe é a primeira intercessora dos filhos. Se não estamos orando por nossos filhos, estamos em débito com Deus e com eles. Deus confiou às mães uma semente que Ele trouxe da Eternidade.

Acsa se levantou, apeou do jumento para interceder ao pai pelos seus filhos e por suas gerações. Será que você está procurando Deus, como seu Pai, para que Ele possa abrir as fontes para os seus filhos e netos, de forma que as bênçãos de Deus alcancem a sua casa, ou será que você tem outras prioridades?

Ela já tinha terra seca, mas pediu fontes de águas. Deus deu as fontes de águas superiores e inferiores. Podemos lembrar do dilúvio, quando Deus abriu as comportas dos Céuse as fontes da terra para suspender a arca de Noé.

Quando a Bíblia diz que Deus deu a Acsa as fontes superiores e as inferiores, significava que ela nunca teria falta de nada. Nosso Calebe celestial está olhando para nós o tempo todo, e quer que tomemos a atitude de apear do jumento para gerar relacionamento com Ele.

Dra. Edméia Williams