Dicas
Congresso de Mulheres 2015
Home Fotos Vídeos Dicas Manaus Ao Vivo

 

A importância do desjejum

Muitas mulheres que vivem numa rotina agitada têm um sonho: acordar pela manhã e ter à sua disposição um cabeleireiro e uma mesa de café da manhã pronta! Mas, como a vida é real e não um conto de fadas, hoje nossa dica chama sua atenção para a importância do desjejum.

Todas nós sabemos que o café da manhã é muito importante e deveria ser a principal refeição do dia, mas, muitas vezes, a pressa nos faz sair de casa sem comer absolutamente nada. Porém, esse comportamento não faz nada bem ao seu corpo. Além disso, esse hábito faz com que seu organismo queime fibra muscular e acumule gordura para compensar a falta da energia fornecida pelos alimentos.

Então, a solução está em você aprender a viver pelas suas prioridades e não pela urgência da vida. Cuidar da sua saúde de forma preventiva é uma prioridade, pois muitos precisam de você bem e saudável: sua família, seus amigos, suas discípulas.

Reveja seus hábitos e reorganize sua rotina para conseguir sair de casa somente depois do seu desjejum. Crie cardápios rápidos para a manhã e, se for preciso, antes de deitar, deixe tudo encaminhado na cozinha. Se você pensar bem, em 15 minutos você consegue preparar e comer pelo menos uma fatia de pão integral com requeijão, um copo de suco ou café, e uma fruta.

Vamos lá! Determine-se a implantar esse hábito saudável em sua vida e depois compartilhe conosco.