A Cidade do Avivamento será Cidade Olímpica

on .

Manaus ganhou dois importantes títulos em pouco tempo. Foi sede da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e agora foi confirmada como uma das seis cidades que vão receber jogos do torneio de futebol das Olimpíadas de 2016.

Serão 58 jogos disputados, no período de 3 a 20 de Agosto, nos seguintes locais: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Manaus (Arena Amazônia), Rio de Janeiro (Maracanã e Engenhão), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians).

Apesar da resistência inicial ocasionada pela distância e pelo fuso horário, a experiência bem sucedida no Mundial de Futebol, a receptividade do povo e também a necessidade de dividir as partidas para vários estádios para preservar os gramados, acabaram ajudando na escolha da capital do Amazonas.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, elogiou a inclusão da cidade. “A entrada de Manaus no calendário olímpico Rio 2016 enriquece o torneio com uma visita dos atletas de futebol a um dos locais mais icônicos do mundo. Tenho certeza de que o Amazonas receberá o mundo olímpico com uma celebração memorável”.

Os amazonenses comemoraram a oportunidade de poder ver de perto jogos de seleções masculinas e femininas de futebol de todo o mundo, na Arena da Amazônia.

A experiência como sede da Copa do Mundo e agora como sede Olímpica eleva o potencial de Manaus como roteiro turístico internacional e as suas belezas naturais, que já encantam turistas e moradores ganharão ainda mais visibilidade.