Ore pelas vítimas da cheia no Amazonas e no Acre

on .

Ruas inteiras alagadas, casas, escolas e estabelecimentos comerciais tomados pela água. Esta é a situação vivida por milhares de pessoas no Amazonas e no Acre, atingidas pela subida dos rios. Muitas famílias perderam móveis e eletrodomésticos, comprados com muito esforço,  tiveram que deixar as casas e foram deslocadas para abrigos públicos.

No Amazonas, 10 municípios decretaram situação de emergência e Boca do Acre, na região sudoeste do Estado, já vive situação de calamidade pública.

No estado do Acre os problemas são ainda maiores. Já são mais de 140 mil afetados pela enchente que atinge a capital, Rio Branco, e vários outros municípios. As aulas foram interrompidas, as perdas para a agricultura são enormes e as doenças começam a se espalhar entre as vítimas da cheia, por causa do contato e da ingestão de água contaminada. Uma pessoa morreu com suspeita de leptospirose e já são centenas de registros de casos de diarreia.

Pelas redes sociais, o Apóstolo Renê Terra Nova pediu que a Igreja  interceda por aqueles que estão sofrendo: “Orar pelo Acre não é um favor, é um dever, nossos irmãos e amigos precisam de nós. Queridos, insisto:  Vamos orar pelo Acre, pelos nossos 12, Igrejas e discípulos. O rio está subindo apressadamente e muita gente está desabrigada. A oração do justo é poder nos seus efeitos! Acreditamos nos decretos dos justos! Somos profetas! Vamos frear a catástrofe, emitindo atos proféticos”.