Tabernáculos: uma chamada à Restauração

on .

Restauração, tema da Festa dos Tabernáculos 2014, foi o foco da ministração que desafiou a Igreja a ser instrumento restaurador em todos os setores da sociedade

Beatriz Teixeira

Celebrar Tabernáculos é uma ordenança bíblica, é uma chamada direta do Senhor, que diz: É Minha festa (Levítico 23). Atendendo a essa convocação, o Ministério Internacional da Restauração celebrou a Festa dos Tabernáculos nos dias 10, 11 e 12 de Outubro.

A Festa, organizada e realizada pela Rede de Crianças, foi marcada por muita alegria, dança, Atos Proféticos e ministração da Palavra. A presença das crianças, principalmente nas danças e no coral, foi um espetáculo à parte. A pureza e a dedicação com que elas se envolveram em toda a programação foi algo que marcou todos que acompanharam os três dias de Festa.

O tema da Festa este ano, Restauração, foi a base da ministração da Apóstola Regina Vasconcelos, que leu o texto de Joel 2:25 e 26, e alertou sobre a importância de sermos instrumentos de restauração em todos no lugar onde estamos plantados.

Nos Cultos de Celebração, no Domingo, 12, a Igreja também foi edificada com uma palavra do Apóstolo Renê Terra Nova, enviada diretamente da Terra Santa. Ligando Jerusalém a Manaus e Manaus a Jerusalém, o Apóstolo orou pelas famílias e declarou a bênção do sacerdote sobre suas ovelhas.

A Apóstola Regina fez um resumo da Festa dos Tabernáculos 2014: “Entramos no Santo dos santos, como um imenso coral, cantando a canção do Céu; mergulhamos no projeto de restauração do Eterno para o homem e a Terra; saímos revestidos de força, coragem e determinação para sermos ferramentas nas mãos do Eterno para a restauração desta Terra”.