Oração e Jejum pelo Brasil

on .

Até o dia 05 de Outubro, a Igreja estará envolvida em uma campanha de jejum e oração pelo Brasil

É dever de todo cristão orar pelas autoridades. É uma chamada bíblica descrita em I Timóteo 2:1,2. “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.”

A atual conjuntura política brasileira, porém, exige não apenas oração, mas uma convocação para jejum e guerra espiritual. O próprio Mestre Jesus ensinou que existem situações que só podem ser vencidas com oração e jejum (Mateus 17:21).

Assim, o Apóstolo Renê Terra Nova, em unidade com vários segmentos da Igreja no Brasil, convoca o Ministério Internacional da Restauração e as Igrejas sob a cobertura da Visão Celular no Modelo dos 12 para orarem e jejuarem pela Nação até 05 de Outubro de 2014, dia das eleições.

“Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2:15-17)

Cada intercessor pode tomar como base os motivos de oração proclamados pelo movimento Ore Pelo Brasil (orepelobrasil.org).

1. Candidatos

Ore para que homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus, sejam eleitos para a Presidência da República, Senado, Câmara de Deputados Federais, Governadores e Deputados Estaduais. “A justiça engrandece as nações, mas o pecado é a vergonha para qualquer povo.” (Provérbios 14:34 BKJ). “Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.” (Provérbios 29:2)

2. Eleitores

Ore para que cada cidadão seja convencido a votar em homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus. “O Espírito de Yahweh repousará sobre ele…” (Isaías 11:2,3 BKJ)

3. Intercessores

Ore para que Deus energize e capacite Seu povo, despertando-o dia e noite em intensa intercessão durante esta temporada de jejum e oração. “E derramarei sobre a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de súplicas…” (Zacarias 12:10)

4. A Igreja

Ore para que a Igreja seja inteiramente despertada, engajada e capacitada durante esta época crítica da política brasileira. Que ela entenda a urgência e a importância destas eleições e suas implicações para o avanço dos propósitos de Deus em nossa nação e em todo o mundo. Que ela busque votar em linha com o que está no coração de Deus. “…As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo do Senhor dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize.” (Isaías 9:7b BKJ)

5. A mídia

Em nossos dias de cobertura de notícias 24 horas, os meios de comunicação têm assumido um papel enorme em nosso processo eleitoral. Eles muitas vezes esquecem o seu papel de informar e relatar e têm se tornado apoiadores ou opositores, mesmo quando tentam negar esse papel. Intensificar a oração pela mídia, para que não seja tendenciosa, é um meio essencial de os cristãos impactarem uma eleição.

6. Guerra espiritual em torno das eleições

Nada é conseguido no Reino de Deus, sem guerra. Isso inclui a eleição de indivíduos justos para a liderança de uma Nação sobre a qual as nações do planeta têm voltado seu olhar. Quando oramos, podemos esperar ataque inimigo de várias maneiras. Haverá ataques contra candidatos e suas famílias, assessores dos candidatos, na mídia, na Igreja, e até na própria Nação. Alguns serão claramente espirituais, enquanto outros ataques podem ter manifestações físicas. Nosso chamado é para ter grande discernimento enquanto oramos e permanecer na força da vitória de Cristo.

7. Nossa Nação

Ore para que os planos e propósitos de Deus para a nossa Nação sejam estabelecidos durante este período eleitoral. Ore para que sejamos uma Nação que segue a Deus e é uma bênção para as nações da Terra. “Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:10)