Clamor pelo Iraque

on .

Cristãos e outras minorias estão sendo perseguidos até a morte pelo Estado Islâmico 

Não é de hoje que cristãos sofrem perseguição em diversos países. Na China, Irã, Cazaquistão, Malásia, Arábia Saudita, Coreia do Norte e até Colômbia, cristãos são reprimidos, hostilizados e muitas vezes até mortos por causa da fé proferida.

Nos últimos dias, as notícias da perseguição aos cristãos e outras minorias no Iraque têm causado notas de repúdio de diversas nações e organizações. Como Corpo de Cristo, a ação deve ir muito além de uma nota, deve levar cada filho de Deus a interceder e clamar pela Igreja perseguida no Iraque.

O Estado Islâmico, EI, (conhecido como ISIS), considerado mais extremista que a Al-Qaeda, tem avançado pelo Iraque, tomando cidades ao Norte e Oeste. Aonde chegam, o terror é instalado, porque eles consideram infiéis todos aqueles que não professam o islamismo e os sentenciam sumariamente à morte. O objetivo é fazer do Iraque um Estado Islâmico, governado totalmente pela sharia, a lei islâmica.

Para o Estado Islâmico, ninguém deve ser poupado. Mulheres e crianças têm sido sepultadas vivas, decapitadas ou levadas como escravas sexuais. Homens e idosos também são mortos sem piedade. As casas dos cristãos são marcadas com o símbolo N em árabe (de Nazareno ou cristão) e eles são obrigados a fugir ou a pagar um altíssimo imposto de proteção.

É tempo de levantar um grande e intenso clamor pelos cristãos do Iraque! Interceda e clame por proteção, consolo, força e perseverança na fé.