Pais segundo o coração do Pai

on .

Homenagear os pais não é apenas dizer um muito obrigado por tudo que representam, mas é demonstrar gratidão em cada olhar, em cada gesto, em cada atitude. É encontrar as palavras necessárias e mais lindas possíveis para amá-los na intensidade que merecem por tudo o que fazem por seus filhos. 

Ser pai é um ofício belo e árduo, e para exercê-lo com propriedade, é necessário ser um pai segundo o coração do Pai. É grande a responsabilidade que há sobre os seus ombros pela educação, formação de caráter, aprender diário e tudo que envolve a criação de um filho – dos primeiros passos, à primeira palavra, ao primeiro dia de aula na faculdade... 

Tudo o que os filhos obtêm no decorrer da caminhada possui a influência do pai, do que ele representa em suas vidas. Afinal, não há escola, ciência, graduação, mestrado, doutorado, trabalho ou qualquer outra coisa que possa imprimir, com tanta eficácia, os valores e princípios que os pais devem ensinar aos filhos e deixar-lhes como herança. 

Por isso, pais, continuem firmes na missão de ensinar os Princípios de Deus aos seus filhos, falando a Palavra em todo o tempo: sentados em casa e andando pelo caminho, ao deitar e ao levantar. Que vocês se entreguem ao doce investimento de gastar tempo com seus filhos, abrindo-lhes o livro da sua vida, misturando suas histórias, penetrando-lhes o coração. 

Que vocês se lancem ao desafio de formar a personalidade dos seus filhos segundo os princípios éticos, morais e espirituais da Palavra, fazendo-os entender que antes do ter vem o ser, que é melhor dar do que receber, que a humildade é o caminho dos vencedores, que o temor do Senhor é o princípio de toda sabedoria. 

Que vocês encontrem tempo para apreciarem com seus filhos as coisas simples da vida: o pôr-do-sol, o rio que corre, os pássaros que cantam. Que vocês decidam desligar a TV no horário do Jornal e dialogar com os filhos, deixando-lhes falar, sabendo como foi o dia, o que se passa no coração, quais seus anseios, quais seus sonhos... Que vocês enriqueçam a relação com os filhos através do toque, do abraço, do beijo inesperado, do muito obrigado, do pedido de perdão. 

Que vocês tenham o prazer de dar boa-noite aos filhos, contar-lhes histórias bíblicas, histórias da sua infância, histórias da história. Que vocês tenham o prazer de semear no coração dos filhos as sementes do amor, da paciência, da disciplina, da fé, da esperança... Que vocês sejam pacientes e perseverantes no cuidado da semente, tendo a certeza de que toda semente bem regada frutificará. Que vocês nunca deixem de corrigir os filhos em amor, pois toda ausência de disciplina reflete falta de amor. 

Pais, se vocês não tiveram um bom pai, que se lembrem de quando eram filhos e como queriam que seus pais fossem. Que nenhuma experiência ruim, nem os traumas, nem a falta de um pai sejam a desculpa para não serem pais acessíveis, amorosos e dedicados. Que o seu sonho de ter um pai maravilhoso se realize hoje na vida do seu filho através de você. 

Feliz Dia dos Pais e que o nosso Pai Celestial o ajude a gerar todos os dias uma descendência forte e poderosa, que vive para o louvor da glória de Deus, pois enxergou no pai da Terra o modelo do Pai do Céu.