Manaus marcha para Jesus

on .

A Marcha para Jesus é um evento que reúne o Corpo de Cristo, levando milhares e milhares a caminharem pelas ruas da cidade, declarando o senhorio de Jesus na Nação. Um dos pontos fortes da Marcha para Jesus é a capacidade de reunir os cristãos, independente da denominação, unindo-os com o único propósito de proclamar o Nome do Senhor.

No Brasil, a primeira Marcha para Jesus ocorreu em São Paulo, em 1993. Atualmente, mais de 170 países marcham para celebrar o Nome de Jesus Cristo. Em Outubro de 2013, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo realizou, pela primeira vez, a Marcha para Jesus em Jerusalém, Israel.

Desde 2009, a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pela Presidência da República. Em Manaus, a Marcha para Jesus já faz parte do Calendário Oficial da cidade desde 2007.

Em 2014, a Marcha para Jesus em Manaus, que está em sua 21ª edição, aguarda 700 mil pessoas no próximo dia 02 de Agosto, e contará com a presença do Pastor Fernandinho e a banda japonesa Saluki.

Organizada pela OMEAM, a Marcha fortalece a unidade do Corpo de Cristo no Amazonas. “Vamos para a rua profetizar salvação e bênçãos sobre as famílias, sobre a cidade, sobre o Amazonas e todo o Brasil. Contamos com você, Pastor, líder e povo de Deus!”, disse o Pastor Valdiberto Rocha, presidente da OMEAM.

A concentração da Marcha ocorrerá a partir das 13h, na Avenida Japurá, e percorrerá as ruas do Centro, da Zona Centro-Sul de Manaus, concentrando-se finalmente no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo).

Prepare-se para marchar junto com sua família, discípulos e amigos, declarando em alto e bom som que Manaus é do Senhor Jesus!

 

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, Reino Unido. Chamada de City March, foi criada pelo Pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates do movimento Pioneer, e Lynn Green, de Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi largamente superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento. Em 1993, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil.