Um território protegido pelo Guarda de Israel

on .

A dois meses da realização da CITY em Jerusalém, em plena Festa dos Tabernáculos, a fé dos peregrinos não se abala diante das notícias de conflito 

Beatriz Teixeira 

De um lado, cenário de grandes histórias bíblicas e de um relevante significado espiritual. De outro, palco de guerras e de constantes conflitos entre dois povos irmãos. Este território marcado por tantas contradições e diversidades atende pelo nome de Eretz Israel. 

Como resultado da promessa de Deus a um povo que nasceu a partir do patriarca Abraão, Israel contabiliza milênios em sua história. Como nação, Israel comemora seu aniversário em 14 de maio de 1948, data em que a ONU reconheceu o Estado de Israel. 

Porém, essa conquista até hoje é marcada por grandes lutas. Desde a época de Josué, primeiro líder militar de Israel, passando pelo grande rei Davi, até os nossos dias, Israel tem experimentado na própria pele uma dura verdade: a conquista de um território tem um preço muito alto. Este preço deixou marcas profundas em um povo que hoje recebe os peregrinos que amam a Terra Santa como um alento. 

É por isso que a Bíblia nos direciona a orar por Jerusalém, consolar o povo de Israel e ascender às Festas Bíblicas. “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.” (Salmos 122:6). “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém...” (Isaías 40:1-2). “As solenidades do Senhor, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas festas.” (Levítico 23:2) 

Nestes dias, próximo à realização da Convenção Internacional Tabernáculo Yerushalaim, CITY, em plena Festa dos Tabernáculos, Israel enfrenta mais uma situação de conflito. Temos visto, porém, que o Deus de Israel, que não dorme nem tosqueneja, tem guardado o Seu povo. O Apóstolo Renê Terra Nova, Diretor da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, ICEJ Brasil, disse: “Israel, conte conosco! Mesmo sabendo da dor dos palestinos em luto por suas vítimas, o que nos faz chorar pelas pessoas atingidas dos dois lados, ninguém é cego para não ver a provocação estúpida do Hamas e a forma covarde da mídia em promover esses homens insensatos”. 

Depois da notícia que algumas companhias aéreas cancelaram os voos para Israel por um período de 24 horas, o Ministério dos Transportes de Israel se manifestou dizendo que o aeroporto é, sim, seguro para pousos e decolagens. Oficiais israelenses insistem na segurança em voar para Israel e deixam claro que, mesmo em meio a outras operações militares, o aeroporto sempre foi seguro e nada agora é diferente. 

Aos peregrinos que estão com suas passagens compradas e aos que ainda pretendem fechar seu pacote, a palavra do Apóstolo Renê veio em tom de fé: “Como sempre, tudo está sob controle. Nenhum grupo foi cancelado. A vida em Sião continua normal, as crianças indo para as escolas, os pais trabalhando e as fronteiras muito bem guardadas. A Festa dos Tabernáculos está saudavelmente mantida. Paz para todos e shalom aos amantes de Sião”. 

Peregrino de Sião, continue firme no propósito, arrume suas malas e bem-vindo a Jerusalém!