Dia de Jerusalém

on .

Hoje, comemora-se em Israel o Dia de Jerusalém. A data 28 de Yiar, mês hebraico, coincidiu este ano no calendário gregoriano ao dia 8 de Maio, e marca as comemorações pela tomada e reunificação de Jerusalém em 07.06.1967, após a Guerra dos Seis Dias.

Em meados de 1967, os países árabes Egito, Jordânia e Síria, apoiados pelo Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Argélia e Sudão, levantaram-se contra Israel, mas foram derrotados. Como despojo de guerra, Israel retomou vários territórios, dentre eles a cidade de Jerusalém. Desde então, os judeus puderam voltar a orar no lugar mais sagrado para eles, o Muro Ocidental, junto ao templo destruído no ano 70.

O Apóstolo Renê Terra Nova, que se encontra em Jerusalém para participar de reuniões na ICEJ, alegrou-se ao ver os jovens celebrando pelas ruas uma data tão importante, simulando a conquista. “O Dia de Jerusalém! 46 anos de libertação da Cidade de Sião. A festa é linda e logo mais estarei orando no Muro!”, declarou.

Que você seja motivado a orar pela paz de Jerusalém não apenas hoje, mas todos os dias, crendo que a verdadeira paz virá pelo Príncipe da Paz!