Apóstolos Peter Wagner e John Kelly ministram no MIR

on .

Cléo Pinheiro

O Ministério Internacional da Restauração recebeu, em sua sede em Manaus, dois Apóstolos de renome internacional. Peter Wagner e John Kelly, ambos norte-americanos, ministraram para milhares de pessoas que compareceram à Igreja, na manhã de Domingo (14).

O Apóstolo Peter Wagner, de 83 anos, é o fundador da Coalizão Internacional de Apóstolos (ICA), organização que reúne centenas de Apóstolos em várias nações, é teólogo e tem mais de setenta livros publicados sobre assuntos como oração de guerra, ministério de cura e dons espirituais.

Durante a reunião no MIR, Peter Wagner se disse surpreso com a quantidade de líderes presentes e falou a eles sobre “A Igreja no local de trabalho”. O tema tratou sobre a importância dos líderes exercerem o ministério dentro e fora da Igreja, o que só pode ocorrer, segundo ele, com quebra de paradigmas. “É preciso mudar a maneira de pensar. A Bíblia diz: transformai-vos pela renovação da vossa mente, e nós precisamos entender que o Reino de Deus não está entre quatro paredes, ele é bem maior que isso. O Reino de Deus está presente onde existem pessoas”, declarou o Apóstolo, ressaltando que, em sessenta anos de Ministério, ele mesmo já viu muitos dos seus próprios paradigmas serem quebrados.

A ministração prosseguiu ensinando como os cristão podem estender o seu ministério para o local de trabalho, de modo que cada um atue levando a Palavra de Deus para a sua área específica e contribua para a transformação da sociedade.

A reunião com os líderes continuou com a ministração de John Kelly. As boas vindas a ele ficaram por conta do Apóstolo Renê Terra, que o chamou, carinhosamente, de mentor e pai espiritual. Em retribuição, John Kelly respondeu: “Eu tenho um filho a quem amo, de quem me orgulho e sei que ele fará obras maiores do que eu, em nome de Jesus”.

Durante a ministração, o Apóstolo John Kelly, que atualmente é presidente a Coalizão Internacional de Apóstolos, falou sobre treinamento de líderes. Para ele, os líderes que pretendem alcançar as nações precisam ter influência e exercer autoridade em todos os locais em que atuam. “Temos que ser sal da terra, influenciar onde quer que formos, e fazemos isso através do nosso comportamento, da expressão do nosso caráter, do nosso jeito de falar, pois, com todas essas coisas, somos uma testemunha de Cristo. Precisamos ser respeitados dentro e fora da Igreja”, enfatizou o Apóstolo.

A reunião da manhã foi encerrada com as palavras do Apóstolo Renê Terra Nova. Ele valorizou o ensino trazido pelos Apóstolos convidados e disse que a Igreja precisa ter mestres, porque eles ensinam, solidificam a doutrina e trazem conhecimento da parte de Deus, mostrando ao povo o caminho certo a seguir.

Na noite de Domingo, durante o culto de Celebração na sede do MIR, Peter Wagner e John Kelly fizeram uma nova ministração. Os Apóstolos também fazem parte da lista de preletores que participarão do Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro.