“No Sertão, somente leva a Palavra quem realmente é leal”

on .

Há mais de 12 anos trabalhando na Visão Celular na região de Cariri, no estado do Ceará, o Apóstolo Jucicleudo Elias da Silva, lidera a Igreja Batista do Caminho. O líder participa dos Congressos em Manaus desde 2006, e, nesta entrevista, fala do seu trabalho no sertão nordestino, o início do seu ministério e a honra de fazer parte de uma Visão que está conquistando as nações.

Natacha Rocha

 

Fale um pouco do início do seu ministério na Visão Celular.

Com dificuldades e lutas, estou numa região do estado cearense chamado sertão nordestino. E assumimos essa missão de pregar a Palavra, de fazer o ide. Nossa região é do Cariri, que é bem dificultosa.  Conheci a Visão no ano 2000, ou seja, um pouco mais de 12 anos. Fui discípulo, tornei-me Pastor em 2004, numa Igreja em que foi iniciada com 3 discípulos no ano de 1999. Foi, então, que conhecemos a Visão Celular, e viemos para Manaus. Foi justamente na Terra do Avivamento que nasceu o sonho de ganhar e conquistar Cariri para Jesus, regiões do sertão e todo o estado do Ceará. Tudo aquilo que Lampião teve um dia, a glória está sendo devolvida para Jesus.

 

Já estamos na 5ª edição do Seminário de Honra. Como participante presente todos os anos, de que forma o Seminário de Honra tem influenciado o seu ministério?

Na questão de honrar aquele que está sobre a nossa vida, de honrar o nosso chamado. Neste ano, quando o tema é Fidelidade e Lealdade – Bases saudáveis da Honra, Deus tem falado ao meu coração de uma forma tremenda. No Sertão, somente leva a Palavra quem realmente é leal. Eu me emociono, porque muitos não fazem ideia. Louvo a Deus porque muitas são as lutas, mas também muitas são as vitórias que o Senhor tem nos entregado.

Participamos desde a primeira edição, e sempre que chegamos na nossa cidade, fazemos o Seminário para toda a Igreja e para a cobertura. Cobrimos mais oito Igrejas, no Ceará e também na Paraíba.

O que mais me impactou neste quinto ano do Seminário de Honra foi a questão da Lealdade. Como nosso mentor Apóstolo Renê falou, na Fidelidade precisamos um do outro, já na Lealdade é com você mesmo e Deus. Saio daqui reoxigenado!

 

Deixe uma mensagem para o Apóstolo Renê Terra Nova.

Quero agradecer ao Apóstolo Renê por todo investimento que ele fez e faz na nossa vida e principalmente na nossa família, no nosso Ministério. Como homem do sertão, eu sonhava em conhecê-lo, não tinha noção onde Deus nos colocaria, hoje eu ando com ele. O Apóstolo tem nos honrado muito, investindo nas nossas vidas, na região do sertão nordestino. Muito obrigado, meu Apóstolo, por tudo!