Dia Internacional da Mulher

on .

Shalom, amigas!

Quero começar parabenizando você, mulher, pelo seu dia, 8 de março, marcado no calendário como Dia Internacional da Mulher. Na verdade, você é lembrada não só neste dia, mas todos os dias do ano. Esse dia 8 foi marcado com muita luta e dor, vidas foram ceifadas em prol da causa das mulheres, para que hoje estivéssemos na posição que estamos.

A conquista do nosso território é um dos maiores presentes que o Pai Celestial nos deu. Antes, nós éramos somente uma no meio de uma multidão. Hoje, podemos nos alegrar, porque somos consideradas em um mesmo pé de igualdade com os homens.

Não queremos competir, nem nos sentir melhores do que eles, porém queremos respeitá-los e reconhecê-los como o cabeça do lar. Uma vez que conquistamos o nosso espaço, não queremos perder por causa de uma linguagem insana, infantil e vã.

É triste ver mulheres que não se respeitam e tampouco respeitam as outras. Cada uma quer se considerar a mais forte, a sabe-tudo da história, pisando em outros para alcançar uma posição melhor. Como mulheres cristãs, devemos agir respeitando o princípio bíblico de considerar o outro superior a nós mesmas. Não é pisando, não é gritando, não é revidando que vamos ocupar o espaço que é nosso.

Na época de Jesus, Ele podia contar com o apoio de muitas mulheres para a formação de novos líderes dos lugares por onde Ele passava. Jesus discipulou as mulheres, porque elas se deixaram ser discipuladas. O amor pelo Mestre era tão grande que elas não eram capazes de decepcioná-lO. Vejamos algumas mulheres que andavam com Jesus: Maria Madalena, Joana, Suzana, Maria, mãe de Tiago, o menor, e muitas outras.

Querida, independente da sua posição social, invista no Reino de Deus. Vamos seguir o exemplo da mulher virtuosa (Provérbios 31), que pode ser aplicado hoje para o papel das mulheres que desejam viver em sabedoria.

Deus nos chamou para sermos reparadoras e restauradoras de vidas. Quero citar o exemplo do Rei Lemuel que tinha uma hábil professora. Nada se sabe sobre sua vida, não foi rei de Israel. Porém, ele compartilha a sabedoria de sua mãe, ressaltando o papel que a mãe desempenha ao edificar o caráter dos filhos.

Falando um pouco sobre a educação judaica, o lar é o lugar do ensino, os pais são os mestres dos filhos, mas a mãe exerce um papel fundamental na instrução moral e ética. A educação das meninas está sob a responsabilidade da mãe.

A Bíblia demonstra uma gama de informações, ensino e instruções a serem aplicadas na vida moderna, porque a Palavra não muda. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Vejamos o exemplo da profetiza Hulda que foi modelo de autoridade na Palavra, firmeza e convicção do recado que Deus mandou que ela dissesse. Abalou uma nação, houve o maior arrependimento na história de Israel (II Reis 22:14-20).

Você, mulher, é um presente de Deus para a nossa geração. Não deixe de falar com sabedoria, pois a sua voz chegará a todos que a rodeia. Seja um referencial de humildade e generosidade. Você é uma mulher de Deus, marcada com o caráter do Reino.

Deus a abençoe com prosperidade, longevidade de dias e honra dupla em sua casa. Não esqueça: você nasceu para vencer!

Um beijo no coração,
Apóstola Ana Marita Terra Nova