Anselmo Wainer Carvalho Vasconcelos é natural de Manaus/AM, casado com a Apóstola Rosemary Machado da Silva Vasconcelos e pai de duas filhas: Monique e Sara. É Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, e durante 19 anos foi alto funcionário do Banco do Brasil. Estudou Teologia no Seminário Evangélico Utilitário para Líderes (Seul). Ordenado ao Ministério Pastoral em 03 de Maço de 19/97, implantou a Igreja Batista da Restauração em Araruana/RJ e pastoreou a Igreja Batista da Restauração em Natal/RN. Foi legitimado Apóstolo em 23 de Outubro de 2006. Atualmente exerce a função de Diretor Financeiro do MIR em Manaus e supervisiona as igrejas em células na Paraíba e Rio Grande do Norte.

Rosemary Machado da Silva Vasconcelos tem uma longa história de envolvimento com o Evangelho. Na sua infância, morou por cinco anos no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil/RJ, onde aprendeu as primeiras lições sobre o pastorado. Nessa época, deslocava-se de Campos, sua cidade natal, para Niterói a fim de colaborar como solista na igreja onde congregava seu irmão. Os anos se passaram e a jovem Rosemary alçou vôos mais altos.

Foi aí que recebeu o chamado do Senhor para contribuir de forma definitiva na Sua obra. Em março de 1997, foi consagrada Pastora do MIR para, junto com seu marido, o Apóstolo Anselmo Vasconcelos, pastorear a Igreja da Restauração em Araruama/RJ. Lá ficou por quase dois anos. Foi transferida para Natal/RN, onde colaborou com o MIR daquela cidade. Em 1999, retornou para Manaus/AM onde lidera células da Rede de Mulheres.