Os testes no caráter dos 12

on . Posted in Estudos para Pastores

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:6) 

Não temos dúvidas de que a Visão Celular é o resgate da Igreja Primitiva. Deus tem propósito para Sua Igreja, que é deixá-la sem mácula, sem rugas nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível para encontrar-se com Ele. Somos a Igreja da última hora e precisamos fechar o livro de Atos que está em aberto (somos o capítulo 29). 

Assim como Jesus tratou o caráter dos Seus discípulos com testes e provas, para ser e ter um 12, é preciso entrar diariamente nos testes de Deus. Não podemos ser cidadãos dos Céus se não formos provados e aprovados (Tiago 1:12). Jesus sabe o que é enfrentar o diabo cara a cara, por essa razão Ele nos adverte que o nosso adversário vai sempre estar ao derredor para nos devorar tirando proveito da nossa humanidade, ou seja, nossas fraquezas (I Pedro 5:8,9). 

Seja você Apóstolo, Bispo, Pastor, Profeta, Doutor, discípulo ou discipulador, lembre-se: somos ovelhas do mesmo Pastor, Jesus, e precisamos ser sempre: tratáveis, ensináveis, submissos, transparentes, esperançosos e santos. Jesus, o Messias, Aquele que não teve por usurpação ser igual a Deus, mas Se humilhou na forma de servo, foi submisso, obediente até a morte e morte de Cruz. (Filipenses 2:5-11). Precisamos aprender a ser discípulos dAquele que em tudo foi exemplo para nós. Ele mesmo foi testado em tudo e, como ovelha muda, não abriu a sua boca (Isaías 53:1-12). 

Deus nos deu o privilégio de sermos soldados da última hora (a Noiva que espera o Messias). Lembre-se: todo privilégio traz consigo grandes responsabilidades. Como sermos aprovados se não aceitarmos os testes de Deus no nosso caráter? Como ser e ter 12 se não formos provados e aprovados? O Senhor mesmo disse: “Temos um tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”. (II Coríntios 4:7-18). Mas para que isto aconteça, é preciso diariamente entrarmos nos testes de Deus para sermos adornados como Noiva que aguarda o Messias a qualquer hora. 

O que é TESTE? É ser diariamente: 

Tratável: Deus sempre nos tratará através de alguém ou de alguma coisa (Romanos 8:28; Tiago 1:12; II Coríntios 4:7-18). 

Ensinável: Deus sempre nos ensinará através de alguém ou alguma coisa (Mateus 11:28-30; Salmos 32:8-9). 

Submisso: A Deus, às autoridades constituídas, aos Pastores, líderes e pais. (Filipenses 2:5-11; Romanos 13:1-7; Efésios 6:1-3); 

Transparentes: Com Deus, consigo mesmo, com todos que o cercam: seus líderes, seu pastor, seu discipulador (Efésios 4:25; Zacarias 8:16-17). 

Esperançoso: Sempre crer que, a cada dia, você será melhor, porque nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1; Colossenses 1:27; Apocalipse 3:11). 

Santo: Ser santo não é opção, é uma decisão. ‘Sede Santos’ é uma ordem de Deus para Seus filhos. (I Pedro 1:14-16) 

A Visão Celular no Modelo dos 12 trouxe para a Igreja do século 21 a oportunidade de ser, ter e fazer o melhor para Deus. Isso quando aceitarmos o tratamento no caráter. Saiba que o amor de Deus não faz acepção de pessoas, mas faz assepsia, ou seja, limpeza naquilo que for preciso. 

Precisamos viver diariamente o fruto do Espírito Santo em nossas atitudes para que todos vejam que Cristo está em nós. E isto não pode acontecer se não entrarmos diariamente nos testes de Deus. Principalmente quando sabemos que temos um espinho na carne. 

Que a graça do Senhor Jesus seja conosco, porque a graça dEle nos basta e nos aperfeiçoa. 

Apóstola Leonete Cunha