Eu escolho Deus - Parte 4

on . Posted in Estudos para Crianças

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:11)

Estamos estudando sobre escolher viver para Deus, e que, para isso, precisamos deixar de lado algumas coisas que estão fora dos princípios da Palavra de Deus, que não agradam a Ele.

Sabemos que, muitas vezes, mesmo sem perceber, acabamos fazendo, falando, ouvindo, pensando, coisas que não são corretas nem santas. E isso entra na nossa mente através das músicas do mundo que ouvimos e cantamos, dos filmes que assistimos, das novelas, das conversas com os amigos, das revistas que lemos, etc.

Como podemos resistir a todas essas coisas, que parecem legais, divertidas, bacanas? Como dizer NÃO quando, muitas vezes, queremos dizer SIM?

O Senhor sabia que precisaríamos de alguma coisa especial, para nos ajudar nessa batalha. Então, Ele preparou para nós uma armadura.

O que é uma armadura? O Dicionário diz que é: Conjunto das peças metálicas que vestiam os guerreiros; conjunto de armas; revestimento de proteção, como chumbo, chapas de aço, etc; blindagem, couraça.

Então, uma armadura é uma proteção muito forte, com armas específicas, para nos proteger do ataque do inimigo.

O Senhor falou dessa armadura especial, quando instruía o povo sobre a obediência dos filhos aos pais e do cuidado dos pais com os filhos, no capítulo 6 de Efésios. E Ele diz que essa armadura especial é para que nós possamos resistir às ciladas do inimigo.

Cilada é uma armadilha, é um lugar oculto para espera do inimigo ou da caça; é um plano para enganar alguém.

Nosso inimigo está sempre preparando algumas armadilhas para nos ver cair e sujar a santidade de Deus em nós. E nós precisamos estar bem espertos e bem protegidos, para não cairmos nas suas armações.

E a armadura que Deus preparou para nós é completa. Ela possui 5 partes, que nos guardam completamente:

“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” (Efésios 6:14-17)

Nesses próximos dias, vamos conhecer cada parte dessa armadura e aprender a usá-las para vencer o inimigo e permanecer firme na presença do Senhor, ok?