Conhecendo Jesus: Único, Incomparável e Maravilhoso - Parte 4

on . Posted in Estudos para Crianças

“Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” (João 18:37)

Jesus sabia quem Ele era, e para que tinha vindo ao mundo: para dar testemunho da verdade de Deus para os homens na terra.

Seus discípulos ouviram e viram o Seu testemunho, e, com Ele, conheceram a verdade do Reino, aprenderam o caminho para Deus.

Você já imaginou como seria se pudéssemos entrevistar alguns discípulos de Jesus? Ou pessoas que conviveram com Ele? Como você acha que eles falariam sobre o seu Mestre?

Há alguns dias, li um livro cujo título é ‘Conheça Jesus: Único, Incomparável, Maravilhoso’, muito interessante, de um alemão, que foi missionário na Bolívia, cujo nome é Norbert Lieth, do qual tenho tirado muitas lições, e que fala sobre como os discípulos, talvez, falariam sobre

Jesus. Vamos ler algumas dessas entrevistas, ok?

 

Pedro

Pedro, afinal de contas, por que você tornou-se cristão? Por favor, responda-nos em poucas palavras!

Sim, posso fazê-lo de maneira breve e concisa: “Nós temos crido e conhecido que tu és o santo de Deus” (João 6:69). “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16). Em outras palavras: Eu e os outros apóstolos convivemos com Jesus, ouvimos o que Ele pregava, conhecemos Sua maneira de viver, pois estivemos com Ele quase diariamente por três anos. Por isso, agora estou bem certo: Jesus é realmente o Cristo prometido! E por essa razão, como judeu, tornei-me crente em Jesus.

 

João

João, por que você e seu irmão Tiago tornaram-se cristãos, abandonando o barco de pesca do seu pai? Explico com prazer: “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)” (I João 1:1,2).

A Bíblia Viva diz: “Cristo estava vivo quando o mundo começou, entretanto eu mesmo O vi com os meus próprios olhos e O ouvi falar. Eu toquei nEle com as minhas próprias mãos. Ele é a mensagem da Vida enviada por Deus. Este que é Vida que vem de Deus foi revelado a nós e nós asseguramos que O vimos; eu estou falando de Cristo, Aquele que é a Vida eterna. Ele estava com o Pai e depois foi revelado a nós.”

 

O soldado ao pé da cruz

Sim, eu estava acostumado com tudo. Conheci muitas pessoas, conheci soldados heróicos e oficiais nobres, dignos de admiração. Vi muita gente morrendo. Vivenciei seus últimos momentos e ouvi seus gritos, suas blasfêmias e seus lamentos. Mas ninguém morreu como Jesus! Eu O ouvi orando pelas pessoas que O crucificavam. Observei-O falando com Sua mãe e com um dos Seus discípulos, mesmo em meio ao maior sofrimento.

Presenciei o diálogo que Ele teve com um malfeitor crucificado ao Seu lado, a quem prometeu o Reino dos Céus. Também ouvi quando Ele clamou: “Está consumado!” Quem de nós poderia falar algo semelhante no final de sua vida? A vida de Jesus demonstra que Ele fez tudo de maneira correta e concluiu com absoluta perfeição tudo o que começou. Isso tudo não me permitiria outra conclusão do que dizer: “Verdadeiramente, este homem era o filho de Deus.” (Marcos 15:39)

E as pessoas, hoje em dia? Que testemunhos você já ouviu sobre Jesus? Se alguém lhe perguntasse, o que você responderia? Conheço muita gente que teve sua vida transformada depois que conheceu Jesus e entregou sua vida a Ele.

Vamos fazer um exercício? Pegue um papel e uma caneta, e escreva o que você conhece sobre Jesus, como você O vê.

Pra mim, JESUS É MUITO SHOW!