Conhecendo Jesus: Único, Incomparável e Maravilhoso

on . Posted in Estudos para Crianças

Parte 1

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” (Colossenses 1:15-17)

Você já conhece Jesus?

Todo mundo ou, pelo menos, a sua grande maioria já ouviu falar no nome de Jesus. Para alguns, Ele é real, o Filho de Deus. Para outros, é apenas uma história. E para você?

Nesses dias, vamos nos aproximar mais de Jesus, e conhecê-lO de uma forma diferente. Vamos conhecer algumas características especiais que Ele tem, e que são só dEle e de mais ninguém.

Como foi que você conheceu seu melhor amigo ou amiga? Na escola? Na rua? No parque?

E como você se tornaram amigos? Conversando, contando um ao outro as suas histórias, rindo juntos, brincando, estudando, não foi?

Então, vamos entender que, para conhecermos de verdade alguém, precisamos de tempo juntos, de procurarmos saber mais um do outro, para que nos tornemos íntimos.

Temos amigos, que são tão próximos, que basta olharem para nós ou nós para eles, para sabermos se estão tristes, alegres, aborrecidos, assustados, não é mesmo?

Jesus quer que O conheçamos assim, dessa mesma forma, com toda essa intimidade. E isso vai exigir de nós tempo e disposição para conhecê-lO.

Você topa? Será um grande desafio, mas, depois de uns dias, nós vamos ter tanta intimidade com Jesus, seremos tão Seus amigos, estaremos tão ligados que ninguém poderá nos afastar da Sua presença.

Vamos começar?

Já sabemos que Jesus é o Filho de Deus, que veio a esta Terra com a missão de nos resgatar do pecado e nos levar à vida eterna na presença de Deus.

Para isso, Ele morreu na cruz, levando ali todos os nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos Céus, para depois retornar à Terra e nos levar com Ele.

Mas, tem muito mais do que isso!

Em Colossenses 1:15-17, vamos descobrir que Jesus é a imagem do Deus Invisível. Então, o Deus que não vemos tomou a forma de homem em Jesus.

Ele é a imagem de Deus na Terra.

Vamos entender isso melhor, de uma forma mais simples? É mais ou menos assim: quando você se olha no espelho, o que você vê refletido ali é a sua imagem, certo? Então, vamos entender que, quando Jesus veio à Terra, e viveu entre os homens, Ele era como a imagem de Deus refletida na Terra.

E Jesus é, também, o Primogênito, o primeiro de toda a Criação. Então, Ele não é Único. Depois dEle vieram outros filhos para Deus. Quem são esses filhos? Eu, você e todas as outras pessoas que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador. Então, Ele veio à Terra para entregar a Deus filhos que O amem e O recebam no seu coração.

E o que mais? Que Ele estava no princípio da Criação, com Deus, e que todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele, e são sustentadas por Ele.

Então, já vimos que Jesus é o Senhor de tudo e de todos. Mas Ele é tão simples, que andou junto com todo tipo de homem, desde reis a pescadores, sentou-Se à mesa com Seus discípulos, repartiu o pão com eles, lavou os seus pés e Se entregou à morte na cruz, por amor a cada um de nós, para nos dar salvação e vida eterna.

Jesus é muito show!