Cuidando da Família - Parte Final

on . Posted in Estudos para Células

Parte Final

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35)

Na semana passada, estudamos sobre a guerra vivida na família. Está existindo um tipo de angústia não diagnosticada em que vemos claramente que há uma disfunção, um desrespeito aos princípios da Palavra, em que somos passo a passo violentados. Os valores estão corrompidos, as pessoas não conseguem mais se respeitar dentro da família, dentro de casa. Filhos não tomam mais a bênção dos pais.

Precisamos começar a trabalhar uma nova mentalidade, uma nova estrutura de família. O marido precisa aprender a ser sacerdote. A esposa precisa aprender a ser sacerdotisa. Os filhos precisam aprender a ser filhos.

Mais que nunca, devemos estar em alerta, antenados, porque o diabo deseja a sua família. Se você ama a sua família, cuide dela, dê assistência a ela. Família não subsiste sozinha. Aprenderemos agora sobre os elementos que alimentam a família.

 

Amor

Uma família que é amada nunca é visitada por catástrofe de destruição, nunca será visitada de forma alguma pela separação e pelo divórcio. Uma família que se ama os filhos não são rebeldes, não vão para as drogas. Em uma família que se ama, o sacerdote tem prazer em voltar para casa, não adia o retorno para casa por causa do barzinho.

Quando você vir um sacerdote fugindo da família, é porque a família é problemática. Quando uma mulher não tem prazer em realizar as suas funções enquanto sacerdotisa, é porque a família é problemática. Nenhum homem gosta de voltar para casa e saber que a sua mulher o olha como cifrão.

Se você está enfrentando problemas de relacionamento familiar, creia que Deus mudará o seu histórico, prosperará a sua família. Mas, para isso, sacerdote e sacerdotisa precisam mudar a linguagem. Sua família será ampliada em todas as áreas. Sua casa será ordenada, porque a glória de Deus estará nela e vocês serão conhecidos como aqueles que possuem uma casa que é um pedacinho do Céu.

 

Fidelidade

Fidelidade não é um cônjuge não trair o outro com uma terceira pessoa. Homem fiel à esposa não é apenas aquele que não arruma mulher fora de casa, mas que respeita a sacerdotisa. Mulher fiel ao marido não é a que nunca se deitou com outro homem, mas a que respeita o sacerdócio.

Há mulheres que acham que, pelo fato de nunca terem arrumado outro homem – ainda que isso seja honroso sim – isso é tudo para uma aliança, mas não é. É preciso honrar a aliança.

A fidelidade de homem para mulher está relacionada ao cuidado que um dispensa ao outro. Fidelidade é você estar gripado e o cônjuge se preocupar em cuidar de você. Se não ficar curado porque recebeu um chá, ficará por força psicológica. Muitos casamentos caem em ruína porque um cônjuge não cuida mais do outro. Já conceituamos erroneamente o que é fidelidade: não trairmos um ao outro colocando uma terceira pessoa no relacionamento, mas não é só isso. Fidelidade fala de cuidado e proteção.

Observe uma mulher dirigindo sozinha. Quando ela dá uma ‘barbeirada’, o que é raro, porque elas são mais sensíveis e cuidadosas que os homens no trânsito, vem um engraçadinho para querer tirar uma brincadeira, isso se ela estiver sozinha. Mas se ela estiver acompanhada, ninguém mexe porque o marido é a segurança da mulher.

A fidelidade na aliança deve sempre ser alimentada. É preciso dizer sempre ao cônjuge que ama e que respeita. Não adianta lembrar apenas na mente. Há pessoas que dizem ao cônjuge que até se lembraram de comprar uma lembrança quando passaram por um lugar x, mas não compraram. Toda lembrança tem ação.

Mulher não gosta de saber que, ao mesmo tempo em que o marido lembrou-se de comprar algo, esqueceu. Mulher gosta de ação, de marido que se importa com as necessidades dela e até com aquilo que não é exatamente uma necessidade. Quando a lembrança não é refletida em ação, não vale ter lembrado.

Você que é pai e mãe não permita que ninguém tire os seus filhos da sua casa para casar se não amá-los como você ama ou pelo menos na mesma proporção. Senão, na primeira dificuldade que enfrentarem na aliança, irão querer devolver como se fosse uma mercadoria quando não são. Mas a fidelidade faz manter a aliança até a volta do Messias.

 

Honra

Honra é um reconhecimento pelo outro. O homem gosta de ser honrado. Não há nada mais traumático para um homem do que ser desonrado pela esposa e pelos filhos. Homem não tem estrutura para desonra. De igual modo, a mulher não quer ser desonrada, nem os filhos, nem a família. Quando se quebra um princípio na família, quando o caráter não está ajustado, a família é desonrada. Quem quer ver a família desonrada? Ninguém. Então, comece a honrar sua família.

Sua família será tão honrada que a libertação e a cura assistirão na porta da sua casa. A honra do Senhor habitará em sua casa. Deus é adorado através de honras. Um dos significados da palavra honra é dar o louvor correto. Uma família sobrevive com honra, cada um na sua função, mas todos honrando a família.

Podemos dizer que amor, fidelidade e honra são ‘condimentos’ que temperam e fortalecem o caráter da família e fazem com que ela tenha prazer em viver na alegria e na essência da promessa, como se fosse atropelada pelas bênçãos do Senhor.

Seus vizinhos correrão para a sua casa porque ela será como um pedaço do Céu na Terra. Todas as pessoas que entrarem em sua casa verão que ela é como a base da profecia que tem palavra de vida, de poder, de conhecimento, de mudanças, onde as pessoas são ajustadas, pois ela tem a saúde do Reino e o caráter do Messias.

A bênção de ter uma casa honrada é dádiva de Deus para os Seus filhos. Busque ser uma família que não perde a linha tênue, mesmo sabendo que é muito fácil encontrar no meio do caminho educadores que podem perverter o caráter da família. Seja um arauto da família em que não falta sacerdote, sacerdotisa nem herança sacerdotal.

Certa vez, estava pregando sobre sacerdócio e disse que Deus faria de cada homem que estava ali um sacerdote. Um rapaz virou-se para mim e disse que não queria ser padre. Ele não compreendia a linguagem sacerdotal. Hoje temos outro entendimento e sabemos o que é ser um sacerdote. Recebemos que Deus quer fazer de nós uma família sacerdotal, filhos e filhas cheios do caráter do Messias.

Sua casa e sua família serão visitadas pelo caráter do Messias. Não desista jamais da sua família, mesmo que você esteja enfrentando problemas na família, guerras, dificuldades. Creia que essa guerra tem um nome: SALVAÇÃO.

A salvação tem um novo endereço e é a sua casa. Toda a sua casa será alcançada pelo amor de Deus. Se você ama a sua família, profetize sobre ela uma nova unção, ministre vida de Deus sobre a sua família, salvação para a sua casa, o caráter do Messias para o esposo, a esposa e os filhos.

Não aceite nenhuma cultura contra a Palavra de Deus inserida na sua família. Resista a Satanás e, com certeza, a sua casa terá a saúde do Messias. Deseje receber a profecia de salvação sobre a sua família, pois o Senhor quer mudar a sua sorte e derramar esperança em seu coração para que você tenha uma família restaurada, tal qual Ele prometeu.