Removendo a serpente das casas Parte 1

on . Posted in Estudos para Células

A família está no alvo de Deus. Foi assim desde o início. Deus é o Maior interessado na família, porque Ele é o Sacerdote dos sacerdotes. Ele tem interesse no âmbito sacerdotal para a sua família. Ele quer ver a sua família totalmente livre de todo tipo de envolvimento com a serpente. 

A Bíblia diz no livro de Gênesis 3 que há um remédio para a família. A serpente será removida e impedida de tocar a nossa família e os nossos descendentes, porque a Cruz do Calvário já aplacou a ira da serpente. Não mais permitiremos nenhum tipo de interferência da serpente na comunicação das famílias. 

Sabemos que a serpente entrou no Éden e distorceu tudo que Deus havia dito ao primeiro casal, à primeira família. A mulher deu ouvidos à serpente e comeu o fruto que não deveria comer. Como resultado, a comunhão entre Deus e o homem foi prejudicada e este teve que sair do Paraíso. 

O homem, então, descobriu que estava nu e teve vergonha, mas não saiu nu do Jardim. Deus, em Sua infinita misericórdia, vestiu o homem e a mulher. Naquele momento, foi sinalizado que Yeshua, o Cordeiro de Deus, vestiria toda humanidade da sua vergonha, da sua nudez. “E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.” (Gênesis 3:21) 

Deus vestiu a família. Deus vestiu Adão e a mulher como matriz de família. No dia em que o Senhor os vestiu, estava apontando para o Calvário, para o Cordeiro que vestiria todas as famílias da Terra, debaixo do pacto da santidade e da família voltar aos princípios sagrados. 

A serpente jogou uma comunicação errada, indigesta, entre o homem e ele mesmo, entre o homem e Deus, entre a família e Deus, entre a comunhão e o relacionamento com Deus. A serpente traumatizou esses três níveis de relacionamento quando entrou na frequência da comunicação que foi aberta pela mulher

 

1. O homem e ele mesmo

O homem ficou agastado na relação familiar. Os dois líderes, Adão e a mulher, foram colocados no Jardim para reinar, governar, dominar. Como isso foi interrompido, tiveram que assumir a consequência da culpa e gerenciá-la até a sepultura. 

2. A família e Deus

A família era a matriz. O homem e a mulher receberam decretos difíceis de serem administrados porque feriram a chamada profética de, por intermédio deles, todas as famílias da Terra serem abençoadas. Mas porque pecaram, todas as famílias entraram em maldição. Houve a quebra da comunicação do relacionamento na família e entre as famílias. 

Essa quebra de relacionamento familiar fez com que famílias se voltassem umas contra as outras. Ainda nos nossos dias, encontramos famílias que têm problema de relacionamento entre si. São famílias inimigas ferrenhas porque até hoje a serpente consegue gestar relacionamentos quebrados entre as famílias. 

3. A comunhão e o relacionamento com Deus

A comunhão e o relacionamento com Deus também foram prejudicados por causa da serpente. Com o pecado, a família não recebia mais o direito da comunhão e do relacionamento com Deus. Nada mais seria como antes. A comunhão foi quebrada e a presença de Deus não mais seria possível. Antes, Deus conversava todos os dias com o casal, agora eles estavam perdendo o direito de serem apascentados. 

Quando Satanás descobriu que o homem e a mulher, que a família tinha uma relação com Deus, entrou através da mulher, que desatentamente permitiu que a família fosse destruída. 

Geralmente, a família será destruída por um canal que está aberto à serpente. Sempre há alguém aberto à serpente, pode ser o marido, a esposa, os filhos, cunhados, parentes, amigos, pessoas que participam da família e começam a opinar... Quando vemos, a serpente já entrou e traumatizou o relacionamento familiar. 

A serpente se alimenta de pó

Quantas situações que são colocadas dentro de casa, quantas comunicações atrofiadas em vários lugares da casa! Tudo isso faz com a que a serpente seja alimentada. A Bíblia diz que a serpente se alimenta de pó, mas qual é o pó com o qual se alimenta? Ninguém nunca viu serpente comendo pó. Então, a Bíblia mentiu? Claro que não! O homem foi feito do pó. 

A serpente se alimenta daquilo que o homem dá para ela. Os homens são os alimentadores da serpente, porque ela come pecado. É o homem que alimenta a serpente através do pecado que comete, porque ele é pó. 

Todas as vezes que pecamos falando mal do sacerdote, da sacerdotisa, quando os filhos se levantam contra os pais, quando os pais se levantam contra os filhos, quando os líderes dentro da Igreja se levantam uns contra os outros, alimentamos a serpente. Isso se transforma em alimento para a serpente, engordando-a de tal forma que Apocalipse 20:2 diz que a serpente virou dragão de tanto comer do pecado do povo de Deus. 

Sua casa precisa de paz

Jesus disse que, ao chegarmos numa casa, deveríamos proclamar paz, mas muitos têm feito, exatamente, o contrário. Quantas casas sem paz! Mas Jesus, como o Messias, ensinou que toda casa precisa de paz. 

Deus quer surpreender a sua casa com as novidades dEle. Sua casa será transformada em um lar onde reside a glória de Deus e você terá prazer em voltar para casa quando sair do trabalho. Você não terá mais que viver atrás de subterfúgios para não voltar, porque a serpente sairá de lá e terá de buscar alimento em outro local. Se a serpente sai, a casa volta a ter a paz. 

Se você opta, antes de ir para casa, por outros lugares, é porque a sua casa não é a meta central da sua vida, é porque é lugar sem paz, de neuroses, de inquietações. Há casais que, diariamente, encontram uma rota mais longa na tentativa de demorar o máximo que puderem até chegar a casa. Mas isso mudará. Deus trará tanta cura e haverá tanta paz na sua casa que ela será a sede do avivamento e será cheia da glória de Deus.

No que depender de você, por favor, faça a sua parte. A Bíblia diz que, no que depender de nós, devemos ter paz com todos, isso também inclui sua casa, sua família. Não alimente a serpente nem permita que ela fique dentro da sua casa, alimentando-se da comunicação contaminada, destilada nos quatro cantos. Sua casa deve ser consagrada ao Senhor, sede de adoração ao Rei, lugar onde a bênção do Todo-Poderoso será destilada. Creia, pois é possível! 

Quando um homem, um sacerdote casado se converte, ele ganha a sua família e quando uma família é convertida, milhares de famílias são conquistadas a partir dessa matriz. É uma conquista muito poderosa. Por isso, Deus trará toda a sua família aos pés do Senhor Jesus. A força do sacerdócio leva a família aos pés do Senhor e manifesta a paz de Deus.