Matrizes de um avivamento familiar Parte Final

on . Posted in Estudos para Células

“Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:15-19) 

Deus nos escolheu para ser resposta para uma geração e isso precisa começar dentro de casa, na família. É claro que há uma batalha, uma luta muito grande para estabelecer essa matriz, mas contamos com o Senhor dos senhores. Ele toma a nossa causa e nos auxilia em cada uma de nossas guerras. O próprio Deus nos escolheu para sermos matrizes de um avivamento familiar. 

Na parte final deste estudo, podemos concluir que temos da parte de Deus todas as ferramentas para cumprir a Sua vontade aqui na terra. Podemos ser, exatamente, o que Ele nos promete através da Palavra. 

Tudo o que precisamos fazer é ter uma vida condizente ao que temos aprendido e agir como homens e mulheres de Deus que entenderam o chamado recebido e estão decididos a cumprir o que nos foi confiado para que nossas famílias vivam as promessas do Pai. 

Deus trabalha com matriz para glorificar o Seu nome 

O Senhor gosta de trabalhar com causas difíceis para glorificar o nome dEle. Você é uma matriz e Deus quer tomar a sua vida para honrar a Ele mesmo. Você, como matriz, deve honrar o nome do Senhor, o Deus Todo-Poderoso. 

A matriz é que dá nome e descendência. Assim como é a matriz, a primícia, assim será a sua totalidade. E porque Deus gosta de trabalhar com coisas difíceis, Ele escolheu você, mesmo sabendo que você era uma pessoa difícil. 

Causa difícil, pessoa difícil, casamento complicado... Entregue nas mãos de Deus. É coisa de Deus resolver situações difíceis. Se seu marido é difícil, coloque-o na mão de Deus, Ele resolve. Se sua mulher é difícil, entregue-a na mão de Deus, Ele resolve. E se a causa dos filhos está muito difícil, confie-os ao Pai que Ele resolve. 

Deus transformará as causas difíceis da sua família, pois Ele muda todas as coisas. Toda sua casa, toda sua família conhecerá o Deus Todo-Poderoso. A nossa obrigação, enquanto filhos de Deus, é entregar a Ele todas as situações difíceis, confiando que o Pai tomará a nossa causa e nos abençoará. 

Como matriz, devemos gerar naqueles que estão sob nossa proteção e nosso cuidado, o desejo de se tornarem pessoas de bem, homens e mulheres de Deus. Se a situação com o seu marido está difícil, gere nele um homem de Deus. Você será instrumento para que sua família seja chamada de família sacerdotal. 

Matrizes para aperfeiçoar gerações 

É isto que somos: matrizes para aperfeiçoar gerações. Não transfira o discipulado da sua família para a Igreja, pelo contrário, traga a Igreja para o discipulado dentro da sua casa. Viva na sua casa a vida de Deus que você aprende na Igreja, nas células, na reunião de liderança. 

Comece a se relacionar de uma forma mais mansa, mais tranquila, mais tratada, mais domada, mais domesticada. Creia que se Deus pode nos usar para domesticar um bicho, é porque é possível também sermos domesticados por Ele, a não ser que tenhamos a natureza mais dura do que a de um bicho. 

O discipulado na família é de sua responsabilidade. O discipulado que funciona e que traz resposta eficaz é o discipulado de dentro de casa. O discipulado da Igreja deve ser uma continuidade do que já está acontecendo dentro de casa. Sua casa deve ser a sede do discipulado. 

O discipulado da família deve ser trabalhado em uma tríade, em três áreas que são: 

Uma vida patriarcal 

Existe um discipulado masculino, patriarcal, sacerdotal, um discipulado másculo, de princípios elementares de como o homem deve agir. O homem não pode fugir de sua função sacerdotal. O homem que ora, lê a Palavra e tem vida com Deus, o diabo não consegue pegar, apesar das tentações e provações. 

O homem de Deus é respeitado pelos Céus e temido pelo inferno. Os Céus o respeitam porque os anjos levam o relatório para o Céu de quem ele é. O inferno teme porque sabe quem ele é. Esta deve ser a sua vida e o seu perfil: homem aprovado por Deus. 

Uma vida matriarcal 

A vida de esposa, mãe, mulher. Assim como existe o discipulado masculino, existe o discipulado feminino, o discipulado bíblico para a mulher. A Bíblia diz que a mulher deve ser reconhecida como filha de Sara, e ensina a mulher sobre o modo de se comportar. A Bíblia diz como a mulher tem de se adornar, ensina sobre a maneira de vestir, falar, ser elegante para entrar, elegante para sair... Mulher é uma criação fabulosa. 

A mulher é uma obra das mãos de Deus, por isso, desde que o mundo é mundo, o diabo trabalha para destruí-la. Quando Adão viu Eva pela primeira vez ficou perplexo e usou a expressão ISHA TOVA, que significa obra aprovada. 

Uma vida de filhos 

A tríade do discipulado do homem, da mulher e do discipulado do casal gera resultado na vida dos filhos. Os filhos se tornam filhos de sacerdotes. Um filho de sacerdote é um filho que tem temor a Deus. 

O que precisamos, como casais, é discipular nossos filhos. Não adianta mandá-los para a Rede de Crianças, se dentro de casa não houver ensinamento de comunhão, se eles não virem que você e sua esposa se relacionam bem, dentro da proposta de homem e de mulher de Deus. E o discipulado da família, dentro dessa tríade que está sendo estudada, funciona se houver: 

- Oração e Jejum. Oração e jejum com intercessão profunda produzem um equilíbrio no discipulado familiar, porque um toma a causa do outro, o lugar do outro. Quando a família ora e jejua unida, Deus resolve todas as coisas e os demônios são obrigados a bater em retirada. 

- Leitura diária da Palavra. A leitura diária da Palavra libera dentro do lar céus de libertação, cura e avivamento. Todos os dias a Palavra de Deus deve ser liberada dentro da sua casa, pois isso fala de liberar palavra de vida, de bênção, de mudança e plantar no coração dos filhos a certeza de que quando a família se une para aprender o que a Bíblia ensina, tudo é ajustado. 

- Adoração na família. Adoração na família é uma arma poderosa que muda a essência familiar. Busque manter dentro de casa 24 horas de louvor e adoração. Faça dos momentos de refeições, momentos de adoração a Deus. A adoração na família formará um filho saudável, que aprenderá que a forma de vencer as guerras e as dificuldades do Planeta é através da adoração. 

- Liberar palavras proféticas. Liberar palavras proféticas faz de você um Profeta afiado, então, treine em casa a sua linguagem. Libere palavras sobre seus filhos. A oração só demole fortalezas com palavras proféticas. Deus quer usar a sua boca para que você destile palavra de sabedoria, de conhecimento, de poder, de revelação e de mudança geográfica, pela ordem do Senhor. Deus encherá a sua boca e a palavra ganhará vida. Agindo assim, toda sua família será transformada pela palavra profética. 

É do interesse do coração de Deus que a sua família seja matriz de avivamento familiar e isso precisa começar pela sua vida. A proposta do Pai para você e para a sua família é de que o seu lar seja um dos melhores lugares da Terra.