Consolidar no espírito para vencer a obra da carne Parte 1

on . Posted in Estudos para Células

“Portanto, assim diz o Senhor, o Deus dos Exércitos, o Senhor: Em todas as ruas haverá pranto, e em todas as estradas dirão: Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear. E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor. Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor.” (Amós 5:16-20) 

O texto de Amós 5:16-20 fala do leão, do urso e da cobra. O leão é matador de gente; o urso é matador de gente; a cobra é matadora de gente. Então, existe algo no destino espiritual que o inimigo encontrou vantagens para matar. Três sinais violentos aparecem nesse texto. E a Bíblia diz que esse será um dia terrível, um dia de juízo. 

Precisamos ser consolidados no espírito e não na carne, porque somos homens de Deus, somos espirituais. O nosso compromisso e a nossa seriedade precisam ser conhecidos por todos. A nossa essência é de filhos de Deus, de ministros do Evangelho do nosso Senhor Jesus, o Cristo. Nossa essência deve ser inegociável. 

O diabo não pode roubar nossa essência espiritual, porque é a única parte boa, é a riqueza boa que temos: a parte de Deus em nós. Não temos nada de bom de nós mesmos. Tudo o que temos é para o louvor da glória do Senhor. Não construímos nada de nós mesmos, tudo é para o louvor da glória do nosso Deus. 

O que o urso representa 

. O urso é exterminador de geração; 

. O urso é espírito de traição; 

. O urso, na Bíblia, é conhecido como os zelotes no mundo espiritual; abraçam e matam; 

. O urso é espírito de mentira; 

. O urso é engano e precisa ser exterminado; 

. O urso representa pecado na carne e na alma; 

. O urso é invasor de rebanho. 

Como vencer o urso 

Somente um homem, um líder santo, vence o urso que tenta ou que entra no seu arraial. O homem santo vence o urso, vence a carnalidade, o pecado, porque sabe que não depende dele mesmo, mas de Deus. 

O homem santo vence o urso, porque vive os princípios. As pessoas que vivem os princípios não se deixam enganar pelas obras da carne. 

Um líder santo vence o urso porque declara a sua fé. E um líder de fé pode mudar a história, por mais terrível que seja, na sua direção, quando tem a história consolidada dentro de si. Então, vence qualquer tipo de abuso da parte espiritual da maldade. 

O que vence o urso é uma cobertura segura, sadia, santa. As pessoas precisam estar firmes, asseguradas em que cobertura elas estão. Você sabe que se o urso quiser entrar em alguns lugares e houver cobertura e proteção, ele não entra. Descobrimos que essa cobertura é para pessoas que são de Deus. Mas elas não são de Deus apenas três vezes na semana. São pessoas de Deus todos os sete dias da semana, os 30 dias do mês, os 365 dias do ano, os 12 meses do ano. 

Ter cobertura segura e sadia é estar debaixo de pessoas que servem a Deus, de verdade. Saber que é homem de Deus, que o líder é homem de Deus e que a essência da cobertura é de Deus. Ver que o líder representa um território irrepreensível. 

Para ser cobertura segura, você deve ter território irrepreensível. Nem sempre você será aplaudido, mas também não será vaiado sempre. Mesmo que as pessoas não o aplaudam, precisam também não ter argumentos para vaiá-lo, mesmo não gostando de você. Antes terão de reconhecer que você é irrepreensível e tem um território firme, saudável e seguro. 

 O homem da cobertura segura, do território seguro, livra sua rota da carne e se consolida no espírito. Precisamos de pessoas que tenham o Fruto do Espírito em suas vidas. Quem tem o Espírito Santo precisa ser mudado de verdade, a ponto de as pessoas que caminham conosco, ao nosso redor, serem também mudadas. 

Deus quer nos dar a bênção de não permitir que o urso, o carnal entre no lugar do espírito. Assim teremos um território firme, que não é obra da carne na nossa direção, mas uma estrutura estável.