O poder da Semeadura - Parte final

on . Posted in Estudos para Células

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

A Bíblia registra a história de Isaque, o filho da promessa de Abraão e Sara, que plantou em meio à crise e teve uma colheita extraordinária.

Na parte final deste estudo, aprenderemos um pouco mais sobre o poder da semeadura, em ter coragem para semear, mesmo em tempo de crise. Com certeza, Deus tem uma porção especial para cada um de Seus filhos. Precisamos buscar orientação divina para não comprometermos a nossa fé nem as nossas finanças em tempos de dificuldades, mas vivermos o que temos declarado continuamente, que somos a resposta para esta geração.

 

Coragem, a arma do Reino

Coragem é uma arma no Reino de Deus. Deus nos deu espírito de ousadia, de coragem. Ele não Se agrada em que sejamos covardes.

Os covardes morrem todos os dias. Em cada ação de guerra, um covarde morre de uma forma diferente. Eles morrem nas emoções, nos sentimentos, na coragem. Eles vivem morrendo. Os corajosos morrem uma vez na vida para ganhar outra vida.

Deus tem um batismo específico para Seus filhos. E o nome do batismo é coragem. Nos dias de dificuldade, para fazer empreendimentos, você tem de ter muita sabedoria de Deus, conhecer a Deus, ter a bênção dEle e ser corajoso.

A Bíblia diz que o verdadeiro amor a Deus lança fora todo medo. E se você ama a Deus, todo o espírito de medo vai bater em retirada do seu arraial. Você precisa ser possuído pelo espírito da coragem para aprender a lançar a semente no solo em meio à dificuldade.

 

Plantadores de sementes

Isaque foi um homem que soube plantar as sementes que tinha em mãos. Ele tinha a Deus, conhecia a Deus, tinha a coragem, tinha a bênção. Nenhum filisteu teve coragem de plantar, só Isaque.

Na crise, os corajosos que temem a Deus e que têm a bênção dEle verão poços se abrindo e colheitas sem limites em seu território.

Isaque colheu três resultados:

1. Riquezas

Há pessoas que colhem riquezas, mas perdem o que colheram. Este, porém, não foi o caso de Isaque; ele soube acumular as riquezas provenientes da sua semeadura.

2. Ficou riquíssimo

Isaque, além de acumular riquezas, tornou-se um homem muito rico, ele ficou riquíssimo, foi conhecido por toda aquela terra como um homem de posses, um homem a quem Deus abençoava. Ele não conheceu escassez.

3. Ele prosperou

Isaque prosperou em todas as áreas. Em tudo o que fazia, o Senhor era com ele. Ao orar para que sua mulher engravidasse, Deus atendeu e deu a ele filhos gêmeos.

Você tem direito ao mesmo legado, mas, para isso, terá de plantar. Se você plantar de forma correta, nunca mais faltará provisão na sua vida e na sua descendência.

Só Deus tem poder para, no tempo de crise, dizer: “Mantenha a alegria, a fidelidade e o nível de resposta para esta geração”.

O Senhor derramará sobre sua vida e família o Tsaleá. Essa é a bênção que Deus tem para você, a bênção completa que não acrescenta dor.

 

Apegue-se à Palavra de Deus

Não fique preso às situações, às más notícias, aos falatórios dos incrédulos. Feche seus ouvidos para as notícias negativas que em nada aumentarão a sua fé. Apegue-se à Palavra de Deus e faça dela a sua instrução verdadeira.

Viva pelas promessas contidas na Palavra. A Bíblia tem, para todos os tempos, mesmo os de crise, todas as respostas que você precisa para semear e colher.

Jamais esqueça que o Senhor diz que o justo viverá pela fé e que se ele recuar, a alma do próprio Deus não tem nele prazer. Não seja dos que recuam, mas daqueles que avançam para a conquista. “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:38-39)

Você é resposta e alegria para esta geração. Não abra mão das verdades e promessas que Deus tem para a sua vida. Antes, creia somente na Palavra. Se você se apegar à Palavra de Deus, terá êxito em tudo o que fizer.

Profetizo que nos próximos sete dias Deus fará chover milagres na sua vida, na sua família, nos seus negócios, no seu trabalho, na sua célula e, em tudo, você verá a fidelidade de Deus, porque Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que Se arrependa.

Seja fiel e experimente o poder da semeadura. Não abra mão de agir em conformidade com a Palavra, e Deus o abençoará de forma extraordinária.