O poder da Semeadura - Parte 2

on . Posted in Estudos para Células

No estudo passado, aprendemos que o Deus que servimos não mente jamais em Sua promessa. Em Gênesis 26:12, Ele diz: “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.”

Há uma narrativa de que um povo todo entrou em crise, mas Isaque pediu a bênção para plantar na crise. Ele plantou e colheu o sobrenatural. Mesmo a terra sendo seca e deserta, a Bíblia diz que houve colheita.

Aprendemos que o nome Isaque tem três sentidos:

1. Aquele que traz alegria.

2. Aquele que é fiel.

3. Aquele que é a resposta de Deus.

Isaque foi o filho da promessa para Abraão e Sara. As características de Isaque, cada um de nós deve ter no caráter. Quando Isaque nasceu, ele foi a alegria de Abraão e Sara, foi a fidelidade para sua esposa Rebeca e para os seus pais após terem recebido nova identidade, e foi a resposta de Deus para a Terra.

 

Passando no teste

Agora, como podemos entender que Isaque, sendo a alegria, homem fiel e a resposta de Deus para seus pais, mesmo assim passou por uma crise?

Ao ler a história deste grande homem de Deus, percebemos que Deus pegou a alegria, a fidelidade e a resposta do Trono para a Terra e colocou tudo isso em uma terra seca e deserta.

Todos nós que passamos pelo Planeta passamos por testes no caráter para saber se diante da prova continuaremos fiéis, alegres e permaneceremos como resposta para uma geração.

O filho de Deus deve, a despeito de toda e qualquer crise, continuar sendo fiel em todas as áreas de sua vida, no casamento, no trabalho, na chamada...

Você tem que permanecer alegre mediante as provas que chegam para testar seu caráter. Deus gosta de provar caráter. Prova de caráter não é matéria de faculdade, é currículo divino em nossa personalidade.

Não é fácil passar pelo teste do caráter. Abraão recebeu a promessa, mas Isaque era a resposta. Isaque passou pelo teste e foi aprovado. Enquanto Isaque viveu com Abraão, não viveu em nenhuma crise.

A crise de Abraão foi antes de Isaque quando ele ainda era Abrão. Ao se tornar Abraão, ele não passou mais por nenhuma crise. Em relação a Isaque, o que estava em jogo era a alegria, a fidelidade e a resposta de uma geração.

Pergunto: Por que Deus faria isso? Porque Deus quer que saibamos responder diante das crises que chegam ao nosso arraial.

Há pessoas que só são felizes quando as situações são favoráveis a elas. Ou só são fiéis quando tudo é favorável. Há, ainda, as que esperam uma grande recompensa para, então, serem a  resposta a uma geração.

Deus ensinou a Isaque que, independente do currículo que ele aprendeu com Abraão, ele teria a própria experiência para que pudesse caminhar sem sombra, mas caminhar com oportunidades, com proteções, de forma a ser suficientemente forte para decidir sobre situações que surgissem em seu arraial.

 

A semente de Abraão

A Bíblia diz, em Gálatas 4, que a semente que estava em Abraão é a mesma semente que estava em Jesus; essa mesma semente está dentro de nós. Isso significa que podemos ter a mesma alegria, a mesma fidelidade e a mesma resposta para uma geração quando as adversidades cercarem o nosso arraial.

Mesmo que, no momento, você esteja enfrentando algum tipo de problema e, por isso, perdeu a paz, lembre-se de que uma nuvem pode cobrir o sol, mas isso não quer dizer que ele não exista.

Você precisa crer que sempre haverá um dia no qual o Senhor soprará o vento, a nuvem será removida e o sol voltará a brilhar de uma forma diferente na sua vida.

Imagino que você possa estar dizendo: Meu Apóstolo, está tudo tão escuro... Quero que você saiba que quanto mais densa for a noite, maior será o brilho das estrelas. Eu quero declarar que por mais que você esteja passando por uma dificuldade, a resposta de Deus para você consiste em você fazer o mesmo que Abraão: Olhar para as estrelas do céu, pois assim será a sua descendência. Ninguém poderá vencê-lo todos os dias da sua vida.

Você é uma semente que dará muitos frutos. Você é a resposta para esta geração. Deus quer mudar a sua sorte de forma absoluta. Na crise, Deus pode fazer com que os Seus filhos enriqueçam, pois Ele é Senhor do impossível.

 

Coragem para plantar em meio à crise

A crise tem um sinônimo para os filhos de Deus, para você: Prosperidade! Deus há de mudar a nossa sorte, a nossa história. Havendo Ele falado, cumprirá a Sua Palavra! Temos essa garantia da Sua parte.

Isaque tinha grãos e sementes, mas, acima de tudo, ele tinha Deus, a bênção e a coragem. Ele consultou a Deus e foi abençoado. Ele teve coragem para plantar em meio à crise.

 

Continua...