Quem você é no Reino

on . Posted in Estudos para Células

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16)

 

De acordo com Romanos 8:16, se você é nascido de novo, o Espírito Santo de Deus testifica no seu espírito que você é filho de Deus. Isso significa que você precisa viver como filho de Deus. De que forma? Seguindo os padrões divinos e não se submetendo aos conceitos errados deste mundo.

Todo o livro de Romanos traz direções para aqueles que nasceram de novo, ensinando como devem se comportar como filhos de Deus. Inclusive em Romanos 12:1 e 2, somos advertidos a não nos conformarmos com este século, mas nos transformarmos pela renovação da mente, que acontece quando nos submetemos à Palavra.

 

Viva para Deus

Como filho de Deus, você precisa viver para Deus. Quem vive para Deus pode até se assustar com as ‘novidades’ deste mundo, mas jamais pode se impressionar pelas normas ditadas pela sociedade, pela mídia. Ou seja, você não pode se moldar ao que é normal para o mundo, mas não é para Deus.

No mundo de hoje, temos visto como a sociedade aderiu a padrões que são contrários à Palavra de Deus. E se a Igreja não tomar cuidado, pode perder o direito de filho. Por quê? Porque o filho tem que viver neste mundo o padrão do Céu.

Você é criado por Deus com muito amor, com um amor infinito. E quanto amor o Pai tem nos dado! Não podemos ser como alguns filhos que são amados pelo pai biológico, e depois que crescem e começam a ouvir conselhos errados na rua, de pessoas que não querem o seu bem, se revoltam contra os pais e são desleais.

Não há nada pior para um pai do que um filho que não reconhece os benefícios que recebeu. É de se admirar como conselhos errados, de pessoas erradas, podem destruir um relacionamento familiar. E mais admirável ainda é destruir o relacionamento entre Deus e os filhos.

Como um filho que vive para Deus, tenha cuidado com o que você ouve. Se não edifica, se não tem nada a ver com o Reino de Deus e com o amor que você tem recebido do Pai, não retenha. Em I Tessalonicenses 5:21, somos advertidos a examinar tudo, ou seja, ouvir tudo, mas só reter o bem, ou seja, o que é bom.

Viver para Deus é se apegar à Bíblia, nosso livro de instruções, obedecendo aos princípios e seguindo todos os mandamentos. Viver para Deus é estar com os ouvidos atentos aos princípios da Palavra para não ser contaminado com conselhos errados, de pessoas que só trazem influência negativa.

Lembre-se de que o próprio Espírito testifica no seu espírito que você é filho de Deus. Então, você é filho de Deus por uma testificação interior que não pode ser demolida por problema algum, por nenhum conceito errado, nem por padrões impostos pela sociedade.

Como filho de Deus, sua vida deve ter a vida de Deus, de tal forma que, por onde você passar, as pessoas saibam que você é diferente. Quem se diz filho de Deus e não vive a vida de Deus tem a sua identidade de filho confundida. Isso não é bom nem para o Reino nem para quem se diz filho.

Para o mundo, é necessário que os filhos de Deus vivam como filhos de Deus, tenham um testemunho irrepreensível e não andem confundidos. Quem vive em confusão é o mundo, perdido em conceitos errados, porque jaz no maligno.

Quanto a você, quem você é? Você é filho de Deus e deve caminhar com essa certeza no coração. Como filho de Deus, você tem deveres e direitos que fazem de você um cidadão do Céu, mesmo morando na Terra. Quanto privilégio você possui!

Viva como filho de Deus, assuma a sua natureza de filho e não abra mão das promessas que estão reservadas para a sua vida. Não seja como alguns que são filhos, conhecem o que Deus tem para suas vidas, sabem que é o melhor, mas preferem caminhar seguindo o modelo imposto pelo mundo.

Quem diz que somos filhos de Deus é o Espírito de Deus. Logo, não é você fazer autoafirmações, mas o Espírito testificar que você tem a natureza de filho. O Espírito Santo colocou em você o selo da salvação, como está escrito em Efésios 1:13.

Ser filho de Deus dá a você o passaporte para a vida eterna. Você é selado pelo Espírito Santo da promessa. Apegue-se à Palavra de Romanos 8:16. “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”