Tirando a alma do cárcere

on . Posted in Estudos para os 12

Texto:“Tira a minha alma do cárcere para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.” (Salmos 142:7)

Verdade Central: Deus quer tirar a sua alma do cárcere. Ele sabe que se a alma está presa, em alguma área, então, Satanás cria um cárcere.

Introdução: Você sabe o que é um cárcere? Satanás tem cárceres específicos para prender a alma e manipular o desejo; muitos líderes estão sendo manipulados. Há líderes que não conseguem vencer seus desejos e estão alimentando sentimentos que são perigosos e suspeitos. Eles mesmos, sem perceber, estão permitindo que a alma entre no cárcere.

 

Tirando a alma do cárcere

Tirar a alma do cárcere gera aproximação e relacionamento, faz com que os que são justos se aproximem. As pessoas não têm prazer em estar perto de líderes com a alma aprisionada, sem visão de perspectiva de uma vida melhor. Quando a sua alma não estiver mais presa ao cárcere, as multidões chegarão até você. Não será mais você que terá de correr atrás da multidão, mas ela virá como consequência natural do líder que você é.

Quando a sua alma sair do cárcere, você dará graças ao Nome do Senhor. Você gritará para todos que Deus fez uma obra maravilhosa em sua vida. É como está escrito no Salmo 142:7. Uma alma livre atrai as vidas, atrai a multidão, nunca está só.

Quando a alma sai do cárcere, tudo começa a ser diferente. O que antes dava errado passa a dar certo. Você começa a prosperar e, por onde passa, as portas se abrem. Nenhuma porta ficará fechada diante de você. Haverá sinais, prodígios e maravilhas, e Deus abrirá caminhos onde não existem para que você prospere.

Às vezes, encontramos pessoas na Igreja que, em meio à celebração dos Cultos, estão olhando para o nada, é como se estivessem pensando: O que estou fazendo aqui? Para quê tudo isso? Existem os que não conseguem ser reverentes, porque se tornaram os críticos da adoração. Eles não sabem que todo crítico da adoração fica estéril no mundo espiritual.

Podemos lembrar o que ocorreu com Mical, esposa de Davi. Ela criticou a adoração de seu marido, exortou-o e ficou estéril. Mical disse que a adoração de Davi não era verdadeira. Muitas vezes, a crítica se dá por conta de estar com a alma aprisionada em cárceres. Por isso, líder, Deus quer tirar a sua alma do cárcere e remover a maldição de esterilidade de sobre a sua vida. O Senhor quer que você se torne um expressivo adorador.

O líder de alma aprisionada é acompanhado por líderes e discípulos com a alma no mesmo estágio da dele ou pior. Deus chama os líderes para serem libertadores e promotores de cura. Isso precisa acontecer primeiramente em suas vidas para, então, alcançar a vida dos discípulos.

 

Tirando a alma do encantamento

Satanás sabe como fazer pressão psicológica, é especialista em matar a alma através de torturas, de angústias e tantas outras coisas que fazem com que a alma entre em encantamento e duvide do que Deus está fazendo.

“Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel. Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.” Esse versículo tem um decreto muito lindo. Temos a convicção de que podemos entregar nossa alma a Deus e ser totalmente livres, perdoados.

O Senhor cuida da alma dos Seus filhos! Então, líder, mude sua postura, entregue-se totalmente a Ele e deixe que o Deus, como Pai, cuide de você como filho. Satanás não tem o direito de colocar sua alma em cárcere de espécie alguma. Você tem um Dono, que é o Senhor Deus Todo-Poderoso.

É claro que não podemos ignorar que existem espíritos malignos que são enviados diariamente só para ministrar confissões contrárias, matar a alma do povo de Deus e inibir o processo de avanço do Reino. Qual a sua função como líder? Sair desse encantamento e libertar o povo de todo aprisionamento maligno.

Satanás não manipula, não segura a alma que está guardada em Deus, a alma que saiu do encantamento. Quando Jesus atravessou o seu caminho, Ele também proporcionou a você uma alma nova.

Tirar a alma do encantamento é tirar a alma dos desejos alheios. Em Deuteronômio 4:9, recebemos uma ordem de Deus: “Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.” Nossos filhos, tanto físicos quanto espirituais, precisam saber das maravilhas e do bem que o Senhor tem feito à nossa alma.

Deus quer apagar todos os desejos da alma que não estão em linha com a Sua vontade, Ele quer que você tenha fome pelas coisas espirituais. Deus não tem prazer em trabalhar com uma alma confusa. Então, busque ter uma alma decidida, resolvida, que sabe quem é e o que quer. Permita que o Senhor remova toda a confusão que invadiu a sua alma e conquiste os sonhos de Deus.

Precisamos do sobrenatural. Você será chamado de despenseiro dos mistérios de Deus. Quando abrir a boca, destilará os conhecimentos do Trono. Peça a Deus que faça de sua vida um depósito dos Seus mistérios e que mude completamente sua alma. Onde estava a minha alma? O Senhor está pronto a apagar todas as palavras que maltrataram sua alma, seja através de pessoas, imagens, figuras, etc. As feridas de alma, assim como os traumas, podem ser porta aberta para demônios.

Prepare-se, pois o Senhor quer curar a sua alma, libertá-la de todo cárcere para que você viva a vida em abundância que já foi preparada para você.